Fase
Verde

JORNAL VIRTUAL NORTE

3ª. semana de novembro de 2.020 - Ano XIII - Número 638 - www.jornalvirtualnorte.com.br


Edição
fechada
às 08h39

QUANTO CUSTA UM VOTO

Vai do zero a dezenas de reais com o Fundo Eleitoral

Muda Brasil

Não compre sem
NOTA FISCAL.
O prejudicado é você!

Quarentena SP
Fase Verde:
autorizada 12
horas no comércio.

Dinheiro

Quanto custa um voto?

Eleições

Covas e Boulos
no segundo turno.


Edições Anteriores

2ª/nov. 1ª/nov. 5ª/out. 4ª/out. 3ª/out. 2ª/out. 1ª/out. 4ª/set.

Links de Utilidade Pública:    Prefeitura SP    Receita Federal    Nota Fiscal Paulista    Governo SP


Editorial

Página 2 - Jornal Virtual Norte

A centralização das apurações no Superior Tribunal Eleitoral (STE) colocou todo o processo das urnas eletrônicas em dúvida.
Atraso inexplicável da totalização e, principalmente, da divulgação do resultado urna a urna, deixou a nítida impressão de coisa arrumada.
Aquele sobe e desce das porcentagens dos primeiros colocados, as diferenças regionais, os redutos eleitorais de determinado candidato e, outras que mostravam a evolução dos votos, foi escondida dos eleitores.
Não podemos deixar de citar o péssimo programa para divulgação dos resultados deste ano. Não divulgou o número de eleitores nas Zonas Eleitorais e, pior, não apontou as abstenções. São Paulo teve 2,6 milhões de eleitores que representam 29,29% do eleitorado registrado na Capital que deixou de votar. Somados aos brancos e nulos, os números são assustadores (45%).
A influência das pesquisas eleitorais, inclusive no dia da eleição, mostrou que o eleitorado ainda pratica o voto útil, mesmo tendo treze opções para a vaga de Prefeito.
A comparação do voto majoritário com o proporcional mostra claramente esta prática dos eleitores identificados com os Partidos de esquerda.
Temos como exemplo, os eleitos do Partido dos Trabalhadores que mesmo com a péssima votação para Prefeito, conseguem manter uma Bancada de oito vereadores. Assim vamos ao 2º. turno.

AGENDA


Feriado
Municipal da Consciência Negra
20 de novembro
(Foi antecipado em março devido à Covid 19)

Eleição
Domingo (29), Prefeito 2º. Turno
Das 7 às 17 horas.


Feira de Orgânicos
Todos os domingos
das 8 às 13h.
Estacionamento do Lar Center
Registrando

Fórmula 1
Lewis Hamilton Campeão Mundial da Fórmula 1 antecipado.


Eleição
Os desvios de dinheiro de campanha já apareceram na primeira prestação de contas dos candidatos. A Justiça faz que não vê.

Amapá A falta de Transformadores para reposição deixou várias cidades do Amapá sem luz. Assim, a eleição foi transferida para dezembro.


CORONAVÍRUS
No Brasil, casos confirmados 5,9 milhões com 168.061 mortes. (20/11)

Edição: Jornal Virtual Norte®
V. Medeiros - São Paulo - SP - Brasil
Fone: 11 2986-8975
Diretor responsável: J. S. de Morais
https://www.jornalvirtualnorte.com.br

Siga o Jornal Virtual Norte no Twitter
Utilidade Pública todos os dias
Acesse

JORNAL VIRTUAL NORTE

no FACEBOOK

Acesse


Natal

Página 3 - Jornal Virtual Norte




Shopping Center Norte convida todos a vivenciarem a magia e o encanto do Natal

O período mais importante do varejo chegou e, para manter a segurança e o bem-estar de todos, sem perder a emoção da data, o empreendimento está investindo em diversos recursos tecnológicos como realidade aumentada, game e lives.
Este ano, sem dúvida, o Natal será diferente. Muitas pessoas estarão distantes da família e irão celebrar reunidas por vídeo, deixando o amigo secreto para o próximo ano. Neste sentido, resgatar o espírito natalino e toda a magia que a época envolve é ainda mais importante. E é claro que no Center Norte o Natal não passará em branco. A partir de 7 de novembro, crianças e adultos poderão compartilhar momentos especiais numa animada programação no Shopping, com todos os protocolos de saúde e segurança. (Leia matéria completa na edição anterior.)
Serviço

Natal do Shopping Center Norte
Decoração (período de visitação):
De 7 de novembro de 2020 a 6 de janeiro de 2021 no horário de funcionamento do Shopping
WhatsApp do Papai Noel (datas e horários de funcionamento): De 7 de novembro a 24 de dezembro de 2020 - das 10h às 22h. - (11) 97318-7377
Lives com o Papai Noel (datas e horário):
Dias 5 e 23 de dezembro de 2020
- às 18h - no canal do Shopping no YouTube (@CanalCenterNorte)
- App do Game e Realidade Aumentada (período de download e funcionamento):
De 7 de novembro a 24 de dezembro de 2020
- Filtros natalinos no Instagram (período de funcionamento):
De 7 de novembro a 24 de dezembro de 2020

Horário de funcionamento do Shopping: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h.
Aos domingos e feriados, das 14h às 20h, sendo opcional a abertura das lojas das 12h às 14h.
Drive-thru e Compre&Retire: Estão localizados em um área reservada do estacionamento (próximo ao Bob´s) – Seguem os horários de funcionamento do Shopping.
Endereço: Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme - São Paulo/SP
CDI Comunicação (Cidade Center Norte)

Natal

Página 4 - Jornal Virtual Norte

Center Norte convida clientes a reproduzirem o tradicional jingle de Natal do Shopping

“Center Norte, alegria... diversão pra sua família e muitas lojas pra você. É Natal no Center Norte, Papai Noel existe mesmo e mora lá!” Esse é um trecho do famoso jingle de Natal do Shopping Center Norte lançado nos anos 90 e que, desde então, vem alegrando gerações e embalando as comemorações de fim de ano do empreendimento. Neste ano, pensando em unir as pessoas, mesmo à distância, e tornar a data ainda mais especial, o Shopping convida seus clientes para participarem de uma ação por meio da gravação de um vídeo, individual ou com familiares e amigos, cantando um trecho do jingle.
Os interessados em participar devem postar o vídeo em seus próprios perfis no Facebook e/ou Instagram, que deve estar configurado em modo público, até 20 de novembro, com a hashtag #NatalCN na legenda. Alguns vídeos serão selecionados para uma homenagem que o Center Norte está preparando e vai divulgar em dezembro em suas redes sociais para que todos possam compartilhar. Para relembrar o jingle completo, acesse aqui.
Vale ressaltar que em 7 de novembro, o Center Norte inaugurou a decoração de Natal e deu início às atrações para a data. O Shopping está investindo em diversas tecnologias para promover experiências lúdicas e interativas no universo digital, que prometem divertir toda a família, garantindo que comemorem o Natal, mesmo de longe. Entre essas ações estão: realidade aumentada dos personagens natalinos, que podem ser vistos aonde a pessoa estiver; animado game que
desafia os jogadores a encontrar o Papai Noel passando por obstáculos e surpresas virtuais; filtros especiais de Natal no Instagram do Shopping (@centernorte_) para que seus seguidores se divirtam e compartilhem momentos com amigos e familiares; lives com o Papai Noel no canal do Center Norte no YouTube (@CanalCenterNorte); e WhatsApp do Papai Noel, proporcionando aos clientes e frequentadores contato direto com o bom velhinho para conversar, saber mais sobre o seu dia a dia e enviar as cartinhas de Natal.
CDI Comunicação (Cidade Center Norte)

Serviço
Natal do Shopping Center Norte
Decoração (período de visitação): Até 6 de janeiro de 2021 no horário de funcionamento do Shopping
WhatsApp do Papai Noel (datas e horários de funcionamento): Até 24 de dezembro - das 10h às 22h
Número do WhatsApp do Papai Noel: (11) 97318-7377



 

JORNAL VIRTUAL NORTE®

WhatsApp (11) 96068-4766

Opiniões, Sugestões e Reclamações:
deixe seu recado. Obrigado


Acontece

Página 5 - Jornal Virtual Norte

Feira Preta chega na Zona Norte e reforça a importância do afroempreendedorismo

Mostra do Santana Parque Shopping comemora o mês da Consciência Negra

A Feira Preta, maior mostra afroeempreendedora da América Latina, acontece no Santana Parque Shopping de 20 a 22 de novembro. Em comemoração ao mês da Consciência Negra, a feira tem como objetivo propagar a cultura afro-brasileira reunindo expositores que se destacam como empreendedores em suas áreas de atuação e apresentam desde produtos de moda e beleza até acessórios e itens de decoração. Uma pesquisa recente do Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostrou que durante a pandemia os negócios liderados por negros sofreram maior impacto. “Receber mais uma vez a Feira Preta reforça nosso compromisso em enaltecer essa cultura tão rica que é liderada pela maior parte da população do nosso país”, afirma Marcus Borja, superintendente do Santana Parque Shopping.
Máxima Assessoria de Imprensa

Serviço
Santana Parque Shopping - Feira Preta
Período: De 20 a 22 de novembro
Local: 1º piso
Horário: 10h às 22h
Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana – São Paulo – SP
Mais informações: (11) 2238-3002 ou WhatsApp: (11) 96588-3226
www.santanaparqueshopping.com.br
Lar Center sedia Janelas CASACOR com o projeto "Espaço Sagrado" da arquiteta Claudia Alionis

Com 20 pés, o espaço promove a reflexão sobre a importância de nos conectarmos de corpo e alma ao nosso lar

A partir de 8 de novembro, o Lar Center será um dos palcos da edição São Paulo do Janelas CASACOR, novo projeto da Casa Cor que irá refletir sobre a casa pós-pandemia. Democrática e inclusiva, a iniciativa reunirá containers-vitrines por todo o Brasil materializando a realidade do novo morar por meio da visão criativa de renomados arquitetos e designers convidados para a ação. As janelas poderão ser vistas de duas formas, totalmente gratuitas: pessoalmente, cumprindo todos os protocolos de saúde, segurança e distanciamento social, ou virtualmente no site oficial da Casa Cor, tendo como guias os autores de cada projeto. (Leia matéria na edição anterior)
CDI Comunicação (Cidade Center Norte)

Serviço
Janelas CASACOR - "Espaço Sagrado" por Claudia Alionis
Quando: De 8 de novembro a 8 de dezembro
Horário de visitação: Das 10h às 22h
Entrada: Gratuita
Local: Shopping Lar Center (área reservada do estacionamento próximo ao restaurante DiPaolo)
Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 - Vila Guilherme - São Paulo/SP

Natal

Página 6 - Jornal Virtual Norte

SHOPPING METRÔ TUCURUVI PREPARA FIM DE ANO LÚDICO COM GIGANTES E ATÉ PAPAI NOEL EM REALIDADE AUMENTADA, ALÉM DE UMA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA VILA DO NATAL

A decoração gigante receberá o público com árvore natalina, o Urso Noel e o Soldado Noel, além de um piano interativo, bolas nada tradicionais e uma programação nas redes sociais que inclui até playlist no Spotify

A Vila do Natal chega ao Shopping Metrô Tucuruvi para despertar o lado lúdico e proporcionar um momento de diversão neste ano tão diferente. Para dar vida ao cenário natalino, um Urso Noel de nove metros de altura compartilha espaço com um Soldado Noel de seis metros, além da tradicional árvore natalina com oito metros de altura, um piano interativo de quatro metros de comprimento e bolas decorativas de três metros. O Papai Noel marca presença por todo o shopping center através de realidade aumentada e também nas redes sociais. Para completar, uma playlist natalina é disponibilizada para todos os clientes no Spotify. Tudo isso, a partir deste final de semana, dia 14 de novembro.
“O ano foi marcado por muitos desafios impostos pela pandemia, então preparamos um Natal gigante para comemorar esse período do ano tão especial. Com uma programação focada na multicanalidade, convidamos todos para conferir cada detalhe para que a magia do Natal contagie a região”, diz Rebeca Lago, coordenadora de Marketing do Shopping Metrô Tucuruvi.
A Vila do Natal proporciona uma experiência encantadora com os elementos gigantes a partir desse sábado, dia 14, no Piso L1. Além da árvore natalina, o Urso Noel, o Soldado Noel e as bolas decorativas, um carrinho de pipoca cenográfico completa a decoração. Neste ano tão diferente, o Papai Noel está trabalhando em casa para cuidar da sua saúde,


mas para que ainda seja possível realizar o tradicional encontro, QR Codes que direcionam os clientes para uma realidade aumentada com o Bom Velhinho através do celular ou tablete estão disponíveis em diferentes pontos do shopping center. As redes sociais do Shopping Metrô Tucuruvi também ganham uma programação especial, com mensagens de amor e solidariedade. Basta acessar @shoppingmetrotucuruvi no Instagram e ficar de olho. O empreendimento, sempre focado na inovação e na tecnologia, prepara uma playlist para o clima natalino ficar ainda mais presente no dia a dia dos clientes. É só entrar no aplicativo de músicas Spotify, https://open.spotify.com/playlist/452QS0zUeVAB73ZNj6jMkr?si=H5uW7N4VQbeMuBCVJgimCA, e ouvir em qualquer lugar.
A diversão está garantida com o piano interativo que desperta o lado musical em cada criança. Os participantes fazem música com os pés, respeitando as normas de saúde. A atração é gratuita e é por ordem de chegada. Para a segurança de todos, o shopping center segue com todas as medidas de prevenção a covid-19, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, demarcação no piso para garantir o distanciamento seguro e medição de temperatura.
O Shopping Metrô Tucuruvi é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, e segue as novas normas orientadas pelo Grupo sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.
DIX Conteúdo e Relacionamento

Exposição / Curtas

Página 7 - Jornal Virtual Norte

Shopping Center Norte sedia exposição Vidas Negras, com histórias de moradores da zona norte

A partir desta segunda-feira, 09, o Shopping Center Norte recebe uma parte da programação de Vidas Negras, que estreou no Museu da Pessoa no mês de setembro, mas terá a maioria de suas atividades no decorrer de novembro, por ser o mês da consciência negra. A programação completa reúne edital para coletivos e artistas negros, mostra audiovisual, exposição virtual, série de podcast, programa educativo, lives e registro de histórias de vida. As atividades acontecem até janeiro de 2021.


LINK

Serviço
Vidas Negras no Shopping Center Norte
Quando: de 09 de novembro a 09 de dezembro
Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 14h às 20h, sendo opcional a abertura das lojas das 12h às 14h.
Endereço: Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme - São Paulo/SP CDI Comunicação (Cidade Center Norte)
Opinião

No TWITTER:

Em discurso na XII Cúpula de Líderes do Brics, na manhã desta terça (17), o Presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que o Governo do Brasil sempre trabalhou para salvar vidas e preservar a dignidade de milhões de brasileiros durante a crise mundial causada pelo coronavírus.

A mídia adora falar de Bolsonaro, mas aqui, Partido de apoio ao Huck (Cidadania) perdeu os dois vereadores. Parabéns ao Sr. Roberto Freire.

Vila Maria elegeu um Vereador 'Danilo' com 9.996 votos só na 254. ZE. Parabéns!

NO JN de ontem citaram o Laranjal de Boulos como Fake. Não querem ou não podem investigar. Com um agravante a mais: doação de R$ 200 mil de Caetano Veloso e Paula. Ambas estão registradas no TSE.

638 edições sem derrubar
uma única árvore

Jornal Virtual Norte ®
Ano XIII



Eleições

Página 8 - Jornal Virtual Norte

Resultados na região - PREFEITOS

Zona Eleitoral - 249 - Santana
Covas - 24.856
Boulos - 13.738
França - 10.272
Russomanno - 5.628
Total de votos - 66.672 - 88,7%
Brancos - 2.818 - 3,75%
Nulos - 5.645 - 7,51%
Total - 75.135 - 100%
Abstenções -

Zona Eleitoral - 422 - Lauzanne Paulista
Covas - 28.271
Boulos - 16.578
França - 13.103
Russomanno - 9.238
Total de votos - 86.192 - 83,10%
Brancos - 6.456 - 6,22%
Nulos - 11.075 - 10,68%
Total - 103.723 - 100%
Abstenções -
Zona Eleitoral - 256 - Tucuruvi
Covas - 33.648
Boulos - 18.121
França - 16.019
Russomanno - 12.929
Total de votos - 101.231 - 83,81%
Brancos - 7.136 - 5,91%
Nulos - 12.416 - 10,28%
Total - 120.783 - 100%
Abstenções -

Zona Eleitoral - 254 V. Maria
Covas - 31.294
Boulos - 13.977
França - 13.830
Russomanno - 11.114
Total de votos - 88.185 - 84,20%
Brancos - 5.907 - 5,64%
Nulos - 10.645 - 10,16%
Total - 104.737 - 100%
Abstenções -
Zona Eleitoral - 410 V. Sabrina
Covas - 24.576
Boulos -11.777
França - 10.738
Russomanno - 9.114
Total de votos - 69.381 - 81,97%
Brancos - 5.591 - 6,60%
Nulos - 9.674 - 11,93%
Total - 84.646 - 100%
Abstenções -

Zona Eleitoral - 349 Jaçanã
Covas - 24.957
Boulos - 13.501
França - 11.224
Russomanno - 9.331
Total de votos - 73.837 - 83,13%
Brancos - 5.563 - 6,27%
Nulos - 9.418 - 10,60%
Total - 88.818 - 100%
Abstenções - não divulgado (Fonte: TSE)

Eleições 2.020

Página 9 - Jornal Virtual Norte

Partidos que elegeram vereadores na Capital

Siglas, Números e Quantidade

Partido e número Vereadores
1 Republicanos 10 4
2 PP - Partido Progressista 11 1
3 PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES - 13 8
4 PTB - PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO - 14 1
5 MDB - MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO - 15 3
6 PSL - PARTIDO SOCIAL LIBERAL - 17 1
7 PODE - PODEMOS - 19 3
8 PSC - PARTIDO SOCIAL CRISTÃO - 20 1
9 PL - PARTIDO LIBERAL - 22 2
10 DEM - DEMOCRATAS - 25 6
11 NOVO - PARTIDO NOVO - 30 2
12 PSB - PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO - 40 2
13 PV - PARTIDO VERDE - 43 1
14 PSDB - PARTIDO DA SOCIAL DEM. BRASILEIRA - 45 8
15 PSOL - PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE - 50 6
16 PATRIOTA - PATRIOTA - 51 3
17 PSD - PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO - 55 3
  Total de Vereadores 55
Fonte: TSE
Cartórios Eleitorais

249ª. Santana
Av. Leôncio Magalhães, 357
Fone: 3130-2710

254ª. V. Maria
Rua Araritaguaba, 936
Fone; 3130-2715

256ª. Tucuruvi
Av. Maria Amália L Azevedo, 657
Fone; 3130-2717

349ª. Jaçanã
Av. Paulo L.V. Pontim, 94
Fone: 3130-2732

420ª. Vila Sabrina
Av. Roland Garros, 1031
Fone: 3130-2756

422ª Lauzane Paulista*
Av. Santa Inês, 864
Fone: 3130-2758 *Mudança de nome: Escola Horto Florestal p/ Escola Palavra Viva (mesmo local)

Outras seções:    TRE

Eleições 2.020

Página 10 - Jornal Virtual Norte

Partidos que não elegeram vereadores na Capital

Siglas e Números

1 PDT - PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA - 12
2 PSTU - PARTIDO SOCIALISTA TRABALHADORES UNIFICADO - 16
3 REDE - SUSTENTABILIDADE - 18
4 PCB - PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO - 21
5 PPS - CIDADANIA - 23
6 DC - DEMOCRACIA CRISTÃ - 27
7 PRTB - PARTIDO RENOVADOR TRABALHISTA BRASILEIRO - 28
8 PCO - PARTIDO DA CAUSA OPERÁRIA - 29
9 PMN - PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL - 33
10 PMB - PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA - 35
11 PTC - PARTIDO TRABALHISTA CRISTÃO - 36
12 PCdoB - PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL - 65
13 AVANTE - AVANTE - 70
14 SOLIDARIEDADE - SOLIDARIEDADE - 77
15 PROS - PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL - 90
16 UP - UNIDADE POPULAR - 80
  Total de Partidos 16
PARTIDOS E COLIGAÇÕES

Coligações - junção de 2 ou mais partidos para disputar uma eleição majoritária. É como se fosse apenas um partido.

PREFEITOS
Na majoritária (prefeito) usa-se o número com dois dígitos do partido principal da COLIGAÇÃO (lista ao lado)

8 9
*Números fictícios


Ao lado a lista de Partidos que tiveram candidatos a vereadores e não conseguiram atingir o Coeficiente Eleitoral de 97 mil votos.
Exemplos: Cidadania (23) com 66 mil votos. PDT (Ciro) com 55 mil. Rede (18) 53 mil. Solidariedade (77) 79 mil.

Eleições 2.020

Página 11 - Jornal Virtual Norte


CANDIDATOS A PREFEITO NA CIDADE DE SÃO PAULO

Ordem Candidatos Números Partidos   Coligações
1 Covas 45 PSDB/PPS/PV/DEM/PP/MDB/Pode/PL/Pros/PTC/PSC 11 Todos por SP
2 Boulos 50 PSOL/PCB/ UP 03 Para Virar o Jogo
Fonte: TSE Erramos: Na edição passada os números de ordem de 1 a 13 ficaram errados.


Total de votos para Prefeito

Votos validos 5.338.786 - 84,02%
Brancos - 373.037 - 5,87%
Nulos - 642.277 - 10,11%
Total - 6.354.100 - 100%
Abstenções - 2.632.587 - 29,29%
Eleitores - 8.986.687

Total de votos para Vereadores

Votos validos 5.115.525 - 80,51%
Brancos - 577.648 - 9,09%
Nulos - 660.927 = 10,40%
Total - 6.354.100 - 100%
Abstenções - 2.632.587 - 29,29%
Eleitores - 8.986.687
Quanto custa 1 voto

Milton Leite (DEM - Democrático)
Receitas Diretorio Nacional R$ 2,100 milhoes
Diretorio Municipal R$ 300 mil
Pessoal - R$ 110 mil
Pessoas Fisicas (filhos) - R$ 60 mil
Total Receitas - R$ 2,570 milhões
Despesas - R$ 2,418 milhões*
Votos - 132 mil / Custo por voto - R$ 18,31


Danilo Cortez de Souza (Podemos)
Receitas: Diretório Municipal - R$ 90 mil
Doação; R$ 1.500
Despesas: R$ 46 mil*
Votos: 19.024 / Custo por voto - R$ 2,42
*Prestação de Contas parcial.

Acontece

Página 12 - Jornal Virtual Norte

A BLACK FRIDAY CHEGA ANTES NO SHOPPING METRÔ TUCURUVI E GANHA MAIS CINCO DIAS DE DESCONTOS ESPECIAIS COM O SEXTOU DE OFERTAS

Shopping center reúne os melhores preços em marcas como Vivara, Pandora, Imaginarium, Le Postiche, Apple World, Imaginarium e Hering e tem muito mais até o fim do mês

São Paulo, 9 de novembro de 2020 – A maior promoção do ano chega nessa sexta-feira ao Shopping Metrô Tucuruvi com uma Black Friday mais do que especial. Novembro é o mês do Sextou de Ofertas, com descontos de até 70% nas melhores marcas nos dias 13, 20, 27, 28 e 29. A ampliação da segunda data mais importante para o Varejo garante que todos possam aproveitar os melhores preços com mais tranquilidade, conforto e segurança.
“A Black Friday é tradicionalmente uma data de festa e com muita aglomeração de pessoas, mas estamos comprometidos com o bem-estar e com experiências memoráveis dos nossos clientes e por isso ajustamos a maior promoção do ano para a nova realidade que os tempos de covid-19 trazem”, explica Rebeca Lago, coordenadora de Marketing do Shopping Metrô Tucuruvi. “O conforto e a segurança do nosso público é prioridade e nossa proposta é que ninguém deixe de aproveitar os melhores descontos das nossas melhores marcas”, convida.
Já nesta sexta-feira, os clientes contam com preços especiais em diferentes segmentos. Para quem gosta de joias com estilo e sofisticação, a Pandora oferece descontos de 50% a 60%, enquanto a Vivara está com promoções de 20% a 40%. A Imaginarium está 80% off e a Le Postiche abaixou os preços entre 50% e 60%, assim como a Hering, a Ana Capri e a Água de Cheiro. Sóbrancelhas oferece descontos de 20% a 40% e a Não Mais Pelo reduziu seus preços ente 60% e 70%. Tem promoção também na Apple World, com 20% a 40% de desconto. Mundo Verde e Açaí Concept abaixaram os preços


em 20%, enquanto Ice Creamy e Ponto Chic oferecem promoções de 20% a 40%. E isso é só o começo. A Black Friday do Shopping Metrô Tucuruvi oferecerá mais descontos de mais marcas no decorrer do mês. Para não perder nada, a dica é conferir as promoções em primeira mão nas redes sociais do shopping center e no Google ADS no Sextou de Ofertas.
O Shopping Metrô Tucuruvi é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, e segue as novas normas orientadas pelo Grupo sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19. O combate ao novo coronavírus é um esforço coletivo que depende do engajamento individual de todos.
DIX Conteúdo e Relacionamento



638 edições sem derrubar
uma única árvore

Jornal Virtual Norte ®
Ano XIII



Natal

Página 13 - Jornal Virtual Norte

Santana Parque Shopping promove Natal Solidário com doação de brinquedos

Campanha arrecada brinquedos para
crianças da comunidade


O fim do ano está chegando e com ele toda a magia e encanto de uma das mais tradicionais festas do calendário mundial, o Natal. Mesmo com um ano atípico, o Santana Parque Shopping está de portas abertas para receber com todo carinho e cuidado o seu público e, ainda, volta a atenção para o lado social com a arrecadação de brinquedos para doação.
(Leia matéria completa na edição anterior)
Máxima Assessoria de Imprensa

Campanha promocional é 100% digital
De 13 de novembro a 30 de dezembro.
Para participar, a cada 400 reais em compras, o cliente concorre a 1 vale compras no valor de 5 mil reais. Ao todo serão 6 vales, totalizando o prêmio de 30 mil reais.
O cliente cadastra as notas no site do shopping e recebe um número da sorte. Para compras realizadas de segunda a quinta-feira, os números da sorte são dobrados. Se fizer compras no período da Black Friday (de 27 a 29 de novembro) ganha números da sorte em quádruplo. Serão premiados 2 vales a cada dia de sorteio. As datas de sorteios são: 16/12, 23/12 e 02/01/2021.

Santana Parque Shopping
Horário: das 10 às 22h (segunda a sábado)
14h às 20h - Lojas (domingos e feriados)
Endereço: Rua Cons. Moreira de Barros, 2780 Santana/SP
Mais informações pelo site:      Link
ou pelo telefone: (11) 2238-3002 ou
WhatsApp: (11) 96588-3226. Redes sociais:
Instagram: @santanaparqueshoppping
Facebook: www.facebook.com/Santanaparque


Lar Center anuncia retorno da Feira de Orgânicos nas manhãs de domingo

A partir do domingo, 8 de novembro, o Lar Center volta a promover a Feira de Orgânicos todos os domingos, a partir das 8h. O evento continuará acontecendo em uma área reservada do estacionamento do Shopping, mas em novo local, próximo à Yamamura. Em parceria com a AAO - Associação de Agricultura Orgânica, a feira valoriza os pequenos produtores e oferece ampla variedade de verduras, legumes, frutas, hortaliças, temperos, laticínios, molhos, geleias, castanhas, cereais, bolos, pães, cafés, sucos, chás e vinhos orgânicos, além de uma barraca especial com opções para um delicioso café da manhã.
CDI Comunicação (Cidade Center Norte)

Serviço - Feira de Orgânicos Lar Center
Quando: Todos os domingos a partir de 8 de novembro
Horário: Das 8h às 13h
Estacionamento: Gratuito (Os clientes devem retirar seus vouchers de estacionamento na Feira de Orgânicos e validar no caixa localizado próximo ao restaurante O Compadre)
Local: Estacionamento do Shopping Lar Center (próximo à Yamamura)
Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 - Vila Guilherme - São Paulo/SP

Esportes

Página 14 - Jornal Virtual Norte

Pedro Aizza é o destaque de sua equipe em importante experiência nas 500 Milhas de Kart

24ª edição da competição foi realizada neste sábado (14) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo

Novembro, 2020 - O jovem piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora) disputou pela segunda vez em sua carreira as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em Cotia (SP). Com o tempo total de prova reduzido em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, a corrida realizada neste sábado (14) contou com 7h de duração e 500 km. Apesar do resultado de sua equipe X-Car / Car Racing KTF não ter sido o esperado, 28º lugar, Aizza foi um dos destaques da competição.
O piloto curitibano de 15 anos foi o escolhido por sua equipe para fazer a tomada de tempo, na sexta-feira (13). Divididos em dois grupos, Pedro Aizza esteve no segundo e fez o quarto melhor tempo, garantindo classificação para o Top Qualify, com os 10 pilotos mais rápidos, ficando em décimo ao término das baterias de classificação. Aizza foi o responsável por pilotar durante a primeira 1h20 de corrida, entregando o kart #021 em quinto lugar na sua primeira saída. Nas horas seguintes de prova, um furo de pneu no kart prejudicou o resultado final da X-Car / Car Racing KTF.
"Nosso carro foi o último dos nove de nossa equipe Car Racing KTF a ser montado e não éramos cotados como favoritos. Mesmo assim, conseguimos um lugar entre os 10 primeiros da tomada de tempo, entre 49 karts, algo até inesperado e que nos deu muita confiança. Infelizmente começou a garoar


na hora que eu entrei na pista no Top Qualify e consegui apenas a décima posição, porém na frente de muitos carros da nossa equipe", contou Aizza.

"Ao todo entrei duas vezes na pista. Na primeira cheguei a estar em terceiro lugar, em seguida caí para quarto e optei por esperar um dos carros da Car Racing KTF porque a ideia era trabalharmos uns pelos outros. Assim, entreguei o kart em quinto lugar. Quando voltei à pista mais tarde, já estávamos em 10º e tivemos uma parada mais longa no box por conta de alguns problemas, voltando acima do top 15. Na sequência pilotei por quase 1h30 com o pneu murcho por conta de um furo. De qualquer forma, foi importante também que a KTF fez dobradinha, com os dois primeiros lugares do pódio e assim fomos campeões como equipe", complementou.


Assessoria de Imprensa: ZDL Sports


Mais informações: Blog.Bardahl


 

JORNAL VIRTUAL NORTE®

WhatsApp (11) 96068-4766

Opiniões, Sugestões e Reclamações:
deixe seu recado. Obrigado


Natal

Página 15 - Jornal Virtual Norte

Expo Center Norte sedia Luminna Fest, uma grande festa de Natal de luzes indoor

Idealizado pela Ripa Cenografia e com o patrocínio do Shopping Center Norte, o evento apresentará mais de 150 esculturas de luz que poderão ser vistas em um passeio exclusivamente de carro, com toda a segurança e cuidados necessários.
De 4 a 27 de dezembro, o Luminna Fest tomará conta do Expo Center Norte, um dos maiores centros de exposições da América Latina e que integra a Cidade Center Norte - complexo multiuso que reúne também os Shoppings Center Norte e Lar Center e o Novotel Center Norte. O evento, criado e desenvolvido pela Ripa Cenografia, surpreenderá os visitantes com mais de 150 esculturas iluminadas com luzes de led em uma cenografia que explora o encanto e a magia do Natal. Em um percurso de 1km em uma área de mais de 65 mil m², passando por quatro pavilhões do Expo Center Norte, o roteiro destaca três temas principais: ‘Jardins’, com elementos da natureza e mundo animal; ‘Lúdico’, passando por contos de fadas e clássicos; e ‘Santa Claus’, com cenários do Polo Norte e Lapônia.
A tecnologia será uma grande aliada do Luminna Fest, que segue todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades competentes. Um aplicativo vai mostrar algumas surpresas durante o circuito, que tem duração aproximada de 25 minutos e é feito exclusivamente de carro. Na entrada do evento, haverá uma estrutura de serviços de alimentação com atendimento através de um QR Code, que será disponibilizado na chegada aos visitantes, e com entrega em sistema drive-thru, estando permitido comer apenas dentro do veículo. Todos os integrantes do carro passarão por aferição de temperatura e é obrigatório o uso de máscara de proteção durante todo o trajeto.

A venda dos ingressos é realizada antecipadamente pelo site e aplicativo da Sympla (https://www.sympla.com.br) conforme a disponibilidade para a data e horário, que são escolhidos no momento da compra. São mais de 30 sessões por dia, com limite de 42 carros em cada uma. O valor é cobrado por veículo de passeio.
"O Luminna Fest foi inspirado em tradicionais eventos de Natal que já tive a oportunidade de vivenciar nos Estados Unidos, mas com todas as adaptações necessárias para o atual momento. Temos uma grande preocupação em oferecer, acima de tudo, segurança. Neste sentido, o passeio acontece 100% dentro do carro a fim de preservar o isolamento social do público durante todo o trajeto. Ressalto que o evento é totalmente inclusivo e foi planejado para promover uma experiência única e inesquecível para o espectador", explica Paulo Rizzo, fundador e CEO da Ripa Cenografia e idealizador do Luminna Fest. O executivo também reforça a importância de contar com o Shopping Center Norte, tradicionalmente conhecido por suas comemorações de Natal, como patrocinador do evento.
"Estamos muito contentes com esta parceria com o Luminna Fest, que vem para enriquecer ainda mais o Natal da Cidade Center Norte. É um evento que promete encantar e emocionar não apenas as crianças, mas toda a família. Será um grande sucesso. Reforço que algumas ações se estendem para o Shopping Center Norte. Nossos clientes serão impactados já na entrada do estacionamento com túneis de luz, que estarão espalhados em alguns dos acessos de carro, e comunicações nas cancelas", comenta Guilherme Marini, diretor executivo do Shopping Center Norte.
Vale ressaltar que o staff do evento passará por treinamentos constantes a fim de melhor atender e orientar os visitantes. (cont.)

Natal

Página 16 - Jornal Virtual Norte

Expo Center Norte sedia Luminna Fest, uma grande festa de Natal de luzes indoor (cont.)

Ao entrarem nos pavilhões, todos os colaboradores terão sua temperatura corporal medida. Os banheiros serão limpos frequentemente e haverá normas de distanciamento social e uso obrigatório de máscaras de proteção para permanência no local e circulação nas áreas comuns. Todas as estações da atração possuem saídas de emergência para aqueles que precisarem ou optarem por sair antes do término do trajeto, a qualquer momento, sem interromper a exposição.
Com o objetivo de ajudar a transformar o Natal de muitas famílias e crianças da comunidade Zaki Narchi, na zona norte de São Paulo, o Luminna Fest promoverá uma campanha social para arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos. A iniciativa acontece em parceria com o Instituto Center Norte, organização sem fins lucrativos que tem como propósito ajudar moradores das comunidades da zona norte, e o posto de coleta das doações ficará na entrada do evento. "Desde o início da pandemia, estamos promovendo ações e engajando nossos colaboradores, lojistas e clientes dos Shoppings Center Norte e Lar Center, parceiros e a comunidade em prol daqueles em situação de vulnerabilidade social. Temos o compromisso de continuar ajudando os que mais necessitam e convidamos a todos para entrarem nesta ação conosco a fim de beneficiarmos e transformarmos o Natal do maior número de famílias", completa Daniela Pavan, gerente de sustentabilidade da Cidade Center Norte.
CDI Comunicação (Cidade Center Norte)



Serviço

Luminna Fest

Quando: De 4 a 27 de dezembro de 2020
Horário: Das 10h às 22h
Entrada: De segunda a quarta-feira - R$ 110,00
Às quintas e sextas-feiras - R$ 190,00
Aos sábados e domingos - R$ 240,00
Nos dias 24 e 25 de dezembro, o ingresso custa R$ 240,00.

Os valores são cobrados por carro e a venda dos ingressos é realizada antecipadamente pelo site e aplicativo da Sympla (www.sympla.com.br).
Duração: Aproximadamente 25 minutos
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua Galatea, Portão 3



 

JORNAL VIRTUAL NORTE®

WhatsApp (11) 96068-4766

Opiniões, Sugestões e Reclamações:
deixe seu recado. Obrigado


Natal

Página 17 - Jornal Virtual Norte

Instituto Center Norte realiza parceria com Aromeiazero para receber doações de bikes paradas

As bicicletas doadas são reformadas pelo Instituto Aromeiazero sem custos, e encaminhadas para projetos de empreendedorismo e geração de renda .

A bicicleta é um dos transportes mais usados no mundo inteiro e facilita a vida de quem precisa se locomover ou até mesmo trabalhar e gerar renda por meio do veículo. Por isso, o ideal é que as bikes se movimentem. Pensando nisso, o Instituto Center Norte firma parceria com o Instituto Aromeiazero, que já atua há anos com projetos sociais usando bicicletas, para promover a campanha Bike Parada Não Rola.
De 9 a 30 de novembro, colaboradores e lojistas dos Shoppings Center Norte e Lar Center poderão realizar doações de bicicletas no posto de coleta localizado próximo ao drive-thru, no estacionamento do Center Norte. Os clientes dos Shoppings que quiserem participar também poderão doar diretamente para o Aromeiazero e, para isso, basta preencher o formulário com todos os dados solicitados. Vale ressaltar que o Aromeiazero está sempre com o cadastro aberto para receber doações de bikes.
O objetivo da parceria é potencializar as doações recebidas pela ONG, já que as bicicletas são vendidas para gerar recursos ou reutilizadas nas oficinas de formação em mecânica e empreendedorismo com jovens em situação de vulnerabilidade social. Uma dessas oficinas é a Viver de Bike, que prepara uma edição especial para a comunidade Zaki Narchi, na zona norte de São Paulo, com o apoio do Instituto Center Norte.
Com previsão de início em 23 de Novembro, o curso gratuito oferecerá 15 vagas exclusivamente para moradores da comunidade, que poderão se inscrever até o dia 16 de Novembro através do site https://www.aromeiazero.org.br/viverdebike
Durante a capacitação, serão abordados conteúdos relacionados à Segurança no Trânsito, Rotas e GPS e Gestão Financeira. Ao final do curso, todos os alunos ganharão uma bicicleta.
"O Aromeiazero realiza um trabalho essencial e transformador com muitos jovens que são apaixonados por bicicletas e podem ver nesse meio de transporte uma oportunidade de construir um destino diferente. Estamos muito empolgados com a parceria e esperamos que as doações sejam um sucesso", comenta Daniela Pavan, gerente de sustentabilidade da Cidade Center Norte, complexo multiuso que reúne os Shoppings Center Norte e Lar Center, o Expo Center Norte, o Novotel Center Norte e o Instituto Center Norte.
CDI Comunicação (Cidade Center Norte)
Sobre o Aro
O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. Os projetos contam com patrocínio de empresas e pessoas físicas, além de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis. ??Desde 2011, as iniciativas do Aro promovem uma visão integral da bicicleta, potencializando expressões culturais e artísticas, geração de renda e hábitos de vida saudáveis.

Água

Página 18 - Jornal Virtual Norte

SÃO PAULO NÃO TEM SÓ O SISTEMA CANTAREIRA

Nível das represas que abastecem SP

Represas nível Pluviometria no mês /
média hist. do mês
Guarapiranga 50,7% 61,2 / 124,8mm
Alto Cotia 61,8% 77,0 / 127,0
R. Grande (Billings) 79,3% 123,0 / 140,4
Rio Claro 50,3% 216,2 / 194,9
Tietê 54,7% 95,0 / 130,5
Cantareira 33,3% 92,7 / 160,3
Média do mês 55,01% 110,85mm / 146,31mm
Média de outubro 52,68% 72,85mm / 129,81mm
Média de setembro 58,58% 32,28mm / 93,46mm
Média de agosto 64,11% 80,80mm / 49,15mm
Média de julho 64,68% 17,31mm / 56,15mm
Fonte Sabesp - Dados de 20/11

Centro de Apoio ao Trabalhador - EMPREGOS



JORNAL VIRTUAL NORTE ®

ANO XIII


Telefones de Emergência
Pronto Socorro - 192
Corpo de Bombeiros - 193
Defesa Civil - 199
Polícia Civil - 147
Polícia Militar - 190
GCM - 153
Prefeitura - 156
Disque Denúncia - 181
Procon - 151
CET - 1188
SUGESTÃO
Salve nossa página em Favoritos e tenha acesso a vários LINKs de utilidade pública.

Curtas

Página 19 - Jornal Virtual Norte

Política de Publicidade

A nossa política de publicidade é fundamentada no respeito aos nossos leitores da internet, que acessam nossas páginas buscando informações regionalizadas (zona norte de São Paulo) de utilidade pública, lazer e esporte, e sempre que possível linkadas.
Por princípio editorial, não comercializamos página inteira e janelas de propaganda (pop-up). Nosso modelo de diagramação permite que 1/3 de nossas páginas internas possam ser ocupadas com mensagens publicitárias no sistema de cms de altura por colunas (4). Nossas edições são publicadas na internet às sextas-feiras e as edições anteriores são mantidas pelo período de 12 meses, inclusive os anúncios. Diferente de outras publicações, onde se utiliza: preço máximo por clique, preço mínimo, taxa de clique, número de vezes, ordem de inserção, aliados a dificuldade do anunciante visualizar seu próprio anúncio, tudo isto com pagamento adiantado, a nossa proposta é que nossos anunciantes sejam vistos sempre que a página for aberta na internet, com preços justos e acessíveis, e a serviço de nossa comunidade.
Fale conosco!

Cartas










Este espaço está reservado para você, internauta. Envie sua reclamação ou sugestão para WhatsApp 11 96068-4766
Ecopontos na região:

Vila Guilherme
R. José Bernardo Pinto,1.480
Vila Sabrina
Av. do Poeta, 931

Santana
Av. Zaki Narchi, alt. do 360

Horário de funcionamento das 8 às 17h.
de 2ª. a 6ª.-feira e aos sábados até as 15h.

Voltar para a 1ª página
BANCAS DE JORNAL

Não é permitido a reprodução de textos, fotos e vídeos sem autorização prévia. Obrigado.