Dia das
Crianças

JORNAL VIRTUAL NORTE

2ª. semana de outubro de 2.021 - Ano XIV - Número 681 - www.jornalvirtualnorte.com.br


Edição
fechada
às 07h56

QUEDA ABENÇOADA

Números da Covid - em setembro, queda de 80%

Muda Brasil

Não compre sem
NOTA FISCAL.
O prejudicado é você!

Pedro Aizza é campeão
da Special Edition da
GT Sprint Race

12 de outubro

Dia de Nossa Senhora
Aparecida

Brasil

Pico em abril/21
com 83.540 óbitos.
Em setembro 16.548.


Edições Anteriores

1ª/out. 4ª/set. 3ª/set. 2ª/set. 1ª/set. 4ª/ago. 3ª/ago. 2ª/ago.

Links de Utilidade Pública:    Prefeitura SP    Receita Federal    Nota Fiscal Paulista    Governo SP


Editorial

Página 2 - Jornal Virtual Norte

Parece estranho notar que nada é mais explicativo do que substituir números por gráficos. Pode até ser provocativo ao afirmar: "Quer que eu desenhe?".
Sim, para nós mortais e para a maioria da sociedade, nada representa mais a realidade do que um desenho bem-feito.
Apresentamos, hoje um gráfico, feito em nossas planilhas do Excel, onde mostramos, desde janeiro de 2.021, os números da Covid mês a mês.
No depoimento do Sr. Luciano Hang na CPI do Circo, após ser indagado se tinha dúvidas sobre a veracidade dos números de óbitos, apresentados em uma planilha, o mesmo questionou a forma de acúmulo apresentado desde o começo da pandemia.
Realmente, por menor que fosse os óbitos registrados, o gráfico continua como uma rampa em subida constante. Não apresenta o pico, a estabilidade e a baixa.
A apresentação de um total acumulado de óbitos desde o início da pandemia, só serviria para comparação entre países e, mesmo assim, divididos por milhão de habitantes. Comparar 600.000 mortes brasileiras com as mortes em Portugal, Espanha ou Israel é pura má-fé da mídia nacional.

,
AGENDA


Educação
Escolas Municipais
Revezando alunos



Ajuda Emergencial
Pagamentos -
6ª. parcela a partir de 21 setembro.

Consulte: LINK


Vacinas na Capital
12 a 17 anos
Sem Comorbidade
Registrando


VACINAS
O Estado de SP já aplicou 65,86 milhões de vacinas na população de seus 645 municípios. No Brasil, 153 milhões (72,1%) receberam a primeira dose.



COVID-19
No Brasil:
Casos confirmados:
21,5 milhões com
599.359 mortes.
Fonte: Boletim Covid 560 do dia 07

Edição: Jornal Virtual Norte®
V. Medeiros - São Paulo - SP - Brasil
Fone: 11 2986-8975
Diretor responsável: J. S. de Morais
https://www.jornalvirtualnorte.com.br

Siga o Jornal Virtual Norte no Twitter
Utilidade Pública todos os dias
Acesse

Publicidade

Simples 200 x 100


Fone 11 2986-8975


Os números da Covid

Página 3 - Jornal Virtual Norte

Citado na CPI da Covid do Senado pelo depoente Luciano Hang (Havan), sobre a apresentação dos óbitos pelo total acumulado desde 2.020, que impossibilita entender o sobe e desce dos números da pandemia, montamos um Gráfico (ao lado) que mostra a realidade para a população.

Capital Estado Brasil
JAN 1.832 6.259 28.996
FEV 1.750 6.394 30.276
MAR 3.560 15.224 63.425
ABR 6.940 20.880 83.540
MAI 3.058 15.772 60.745
JUN 2.765 16.377 54.054
JUL 2.014 11.315 39.475
AGO 1.721 6.840 24.114
SET 1.190 3.974 16.548


 
Capital Estado Brasil
2.021 24.830 103.035 401.173
2.020 16.408 46.775 194.949
Acumulado 41.238* 149.810 596.122
*Diferença de 3.040 óbitos excluidos em 13/07. Acumulado na Capital 38.198 até 30/09.


De janeiro a setembro de 2.021, tivemos na Capital o pico em abril com 6.940 mortes por Covid, mais 946 Suspeitos, totalizando 7.872, 72,45% das mortes na Capital registradas pelo Serviço Funerário. Pico, este confirmado no Estado e no Brasil.



Escondido pela maioria da mídia nacional, o tão esperado "pico" em abril, iniciou uma queda expressiva de óbitos, principalmente, no território brasileiro, de 83 mil para 16,5 mil em setembro, uma queda de 80% nos óbitos. Fonte: Boletim Covid da PMSP

Dia das Crianças

Página 4 - Jornal Virtual Norte

T-Rex Park chega a São Paulo na Semana das Crianças

Em clima de aniversário, Shopping D comemora 27 anos com inauguração do Parque dos Dinossauros e uma nova marca

Outubro é o mês de aniversário do Shopping D, na zona norte de São Paulo, mas os pequenos são os grandes presenteados dessa festa, com a inauguração do T-Rex Park, no Mês das Crianças. O parque temático chega ao shopping no dia 9 de outubro, com 19 atrações que vão fazer as crianças mergulharem na Era Jurássica.
O espaço, localizado no estacionamento externo do G5, é um verdadeiro Mundo dos Dinossauros e traz atrações como a montanha-russa Dragon Coaster, cinema 7D, Safari Bus, carrossel e até um T-Rex de 10 metros de altura.
A entrada no espaço é gratuita, mas as brincadeiras serão pagas por meio de fichas (R$ 5 cada uma). Ainda que não haja restrição de idade no parque, alguns brinquedos restringem de acordo com a altura da criança. O T-Rex Park segue os mesmos protocolos sanitários do shopping e o uso de máscaras é obrigatório.
“Trazer uma atração fixa como o T-Rex Park exatamente no momento em que o Shopping D completa 27 anos é como dar um grande presente para aqueles que já guardam memórias afetivas e importantes dentro do shopping”, destaca a gerente de Marketing do D, Elisa Fonseca.

Serviço
T-Rex Park
19 atrações com temática da Era Jurássica
Quando: a partir de 09/10, sempre das 16h às 22h
Entrada: gratuita; brincadeiras precisam de fichas
Mês das Crianças no Shopping D
Cinema, brincadeiras e promoções especiais. Além da inauguração do T-Rex Park, o Mês das Crianças tem opções de entretenimento para todas as famílias que querem se divertir na zona norte de São Paulo. Para quem está em busca de presentes para a data, além de lojas como RiHappy e KidStok, marcas como Marisa, Renner e C&A prepararam vitrines especialmente para os pequenos.
Assessoria de Imprensa – Shopping D
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
Shopping D 27 anos
O Shopping D comemora seus 27 anos de inauguração em grande estilo. Para celebrar o 6 de outubro, o centro de compras preparou novidades e traz ações permanentes que são um verdadeiro presente para o público.
“O redesign da logomarca registra o novo conceito e o posicionamento que o Shopping D tem adotado. A maturidade e o atual momento do shopping demonstram que o D vai muito além de desconto e foca em todo o entretenimento proporcionado pelo espaço: D é, principalmente, sinônimo de diversão e diversidade”, finaliza a gerente de marketing.

Sobre o SHOPPING D
Há 26 anos, o “Shopping D” é o ponto de encontro para as famílias paulistanas da zona norte que buscam lazer, entretenimento e espaços gastronômicos para compartilhar momentos inesquecíveis. Presente na memória afetiva de muitas gerações e no dia a dia de milhares de pessoas, é o destino certo quando o assunto é diversão - incluindo a companhia do seu animal de estimação, pois o “D” é pet friendly. Além das âncoras e uma grande variedade de lojas, o mall oferece duas praças de alimentação, com 20 opções de fast food, e o ‘Boteco D’ com os restaurantes Mocotó Café e Cruzeiros Bar, atrações musicais e infantis para o público. O maior e melhor cinema na região, o Cinemark, também está no "D". Completam as atrações o Magic Games e o Team One Academy, com salas exclusivas de streaming para fãs de eSports. Portal de compras online, wi-fi gratuito, drive-thru, posto para emissão de passaporte, estacionamento com 1.800 vagas e um ponto de recarga gratuita para carros elétricos são mais serviços e comodidades à disposição dos clientes.
Mais informações, acesse: www.shoppingd.com.br

Lazer / Covid

Página 5 - Jornal Virtual Norte

Unicórnios invadem o Santana Parque Shopping e prometem muita diversão

Espaço conta com diversos brinquedos e espaço instagramável (+ na edição anterior)
Máxima Assessoria de Imprensa

Serviço
Magic Games: Magic Unicórnio
Quando: 1 de setembro a 24 de outubro
Horário: Durante período de funcionamento do Shopping
Local: Praça de eventos

Valor:
30 minutos: R$ 30,00, 45 minutos: R$ 40,00, 1 horas: R$ 50,00, 1h30: R$ 60,00, 2 horas: R$ 70,00 e acima de 2 horas: R$ 80,00

Santana Parque Shopping
Endereço: Rua Cons. Moreira de Barros, 2780 – Santana – SP
Mais informações pelo site: www.santanaparqueshopping.com.br ou pelo telefone: (11) 2238-3002 ou WhatsApp: (11) 96588-3226.

Redes sociais
Instagram: @santanaparqueshoppping
Facebook: www.facebook.com/Santanaparque

6a. 7a. Parcela do Aux. Emergencial

(SETEMBRO)
Crédito cartão - Aniversário Jan. a Dez. - 21/09 a 03/10
Saque - Aniversários Jan. a Dez. - de 04/10 a 19/10

(OUTUBRO)
Crédito cartão - Aniversário Jan. a Dez. - 20/10 a 31/10
Saque - Aniversários Jan. a Dez. - de 01/11 a 19/11
Fonte: Caixa

Consulte: LINK


SP cria ranking de cidades que mais aplicaram
doses das vacinas distribuídas no estado


Cidades / Doses aplicadas e recebidas (1ª e 2ª e únicas)

Cidade Aplicadas* Recebidas* Por cento
Capital 18.695 18.543 101%
Guarulhos 1.842 1.975 93%
Campinas 1.715 1.767 97%
Ribeirão Preto 989 1.070 92%
Estado SP 66.165 67.967 97%
Dados de 11/10 / *em milhares de doses

Pesquisem sua cidade:      VACINÔMETRO SP LINK

Dia das Crianças

Página 6 - Jornal Virtual Norte

SHOPPING METRÔ TUCURUVI TORNA O DIA DAS CRIANÇAS AINDA MAIS ESPECIAL COM TRAMPOLIM PARQUE, SUCESSOS DO CINEMA, PROMOÇÕES E DOAÇÕES DE BRINQUEDOS

Agenda conta com atrações interativas, programação especial de cinema, promoção com a Cinemark e arrecadação de brinquedos para instituições que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade

O Shopping Metrô Tucuruvi tem um convite especial para este Dia das Crianças: as atividades interativas do Trampolim Parque. A atração é a dica ideal para quem gosta de muita aventura, com seus diferentes circuitos, como pula-pula e escorregadores, e ou prefere soltar a imaginação desenhando e pintando. A Cinemark também participa da comemoração com uma promoção exclusiva no Tucuruvi Online para a família curtir os sucessos do cinema. Para completar, o shopping center dá dicas para quem quer caprichar no presente e torna-se ponto de arrecadação de brinquedos e alimentos não-perecíveis para crianças em situação de vulnerabilidade na Zona Norte.
“O nosso Dia das Crianças tem muito entretenimento e um toque especial de solidariedade. A alegria das famílias e de outras centenas de crianças estão garantidas e temos certeza de que todos vão aproveitar cada detalhe do que preparamos para tornar a data completa”, diz Caroline Alves, gerente de Marketing do Shopping Metrô Tucuruvi.
O Trampolim Parque é o espaço da diversão no shopping center que traz cama elástica, trampolins, escorregadores, obstáculos para pular e um ambiente exclusivo para os participantes que preferem desenhar e pintar. A atração é indicada para crianças de cinco a 12 anos e custa R$ 30 para 30 minutos.
A programação da Cinemark também está imperdível. As crianças conferem todas as aventuras de Ainbo – A Guerreira da Amazônia, a história da menina que tenta salvar sua tribo que está em perigo, e de Ryder e seus amigos em A Patrulha Canina – O Filme. Se a ideia é uma boa ação, as dicas são Venom: Tempos de Carnificina, 007 – Sem Tempo para Morrer e Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, enquanto o terror está garantido com Escape Room 2 – Tensão Máxima e A Casa Sombria. Para segurança e conforto dos clientes, as salas seguem as mais rígidas normas sanitárias, como intensificação na limpeza, totens com álcool em gel, uso obrigatório de máscara durante a sessão, poltronas bloqueadas para garantir o distanciamento seguro, compra dos ingressos através do aplicativo, site ou nos postos de atendimento digitais e pagamento em dinheiro realizado em um caixa exclusivo.
Para sair com os presentes das crianças em mãos, as melhores marcas do shopping center estão repletas de novidades. Badcat, Bendito Bebê, Cams Kids, Código Girls, Kidstok, Malwee Kids, Puket, C&A, Renner, Riachuelo e Marisa trazem coleções infantis para todos os estilos, enquanto O Boticário garante as colônias, perfumes e cremes que dão um toque especial. Centauro, Melissa e Havaianas trazem design e conforto para suas coleções de calçados e acessórios e a PBkids é o ponto certo para garantir os brinquedos e jogos que estão em alta no momento.
Para quem quer aproveitar todas as oportunidades sem sair de casa , o Tucuruvi Online é a dica perfeita. A loja virtual oferece frete grátis e entrega no mesmo dia para as compras realizadas até às 17h.Para tornar a experiência ainda melhor, os clientes que comprarem, no mínimo, R$ 60, leva um par de ingressos da Cinemark gratuitamente. E tem mais! O Tucuruvi Online está comprometido com o bem-estar de São Paulo com uma iniciativa ambiental dedicada à melhora da (cont.)

Dia das Crianças / Curtas

Página 7 - Jornal Virtual Norte

SHOPPING METRÔ TUCURUVI TORNA O DIA DAS CRIANÇAS AINDA MAIS ESPECIAL COM TRAMPOLIM PARQUE, SUCESSOS DO CINEMA, PROMOÇÕES E DOAÇÕES DE BRINQUEDOS (cont.)

qualidade de ar da cidade. Para reduzir os impactos de emissão de CO2 da operação, a plataforma ajuda no reflorestamento da Serra da Mantiqueira, com a plantação de uma árvore a cada cinco compras realizadas na loja virtual. É só acessar https://www.shoppingmetrotucuruvi.com.br/ e aproveitar.
O Shopping Metrô Tucuruvi também convida seu público a participar de suas ações de responsabilidade s ocial, levando um sorriso para centenas de outras crianças. O shopping center torna-se ponto de arrecadação de brinquedos e alimentos não-perecíveis que serão destinados a instituições que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade na Zona Norte. Para isso, é só deixar a doação no ponto de coleta, localizado na Piticas, localizada no Piso L2, até o final do mês durante todo o horário de funcionamento do empreendimento: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h.
Para garantir a segurança de todos os clientes, o Shopping Metrô Tucuruvi segue com todas as normas sanitárias, como medição de temperatura logo na entrada, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel em diferentes pontos, marcação no piso para indicar o distanciamento seguro e intensificação na limpeza.
O Shopping Metrô Tucuruvi é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, e segue as normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.
DIX Conteúdo e Relacionamento
MEDIDAS PROVISÓRIAS

Voltamos a pesquisar as MP do Governo Federal, encaminhadas ao Congresso Nacional.
Em 2.021 (até 13/09) foram 45, tendo onze (11) transformadas em leis e nove (9) em Atos Administrativos. Do restante, 24 estão em Tramitação e uma (1) foi Rejeitada.
MP 1.067 de 02/09 - Alteraria a Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014, e a Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, para dispor sobre o uso de redes sociais.




Inflação real ALIMENTÍCIA

Separamos 10 itens de alimentação para acompanhar seus preços durante o ano.

De agosto de 2.020 a agosto de 2.021, somando os preços unitários encontramos um reajuste de 24% nesta Cesta básica.
Dos 10 itens pesquisados: arroz, feijão, óleo, macarrão, açúcar, cafe, leite, manteiga, bolacha salgada e farinha de trigo, os que mais subiram neste período foram o café e o óleo.
Considerando apenas um único produto por item, somamos em 08/2.020 o total de R$ 58,01, contra R$ 71,93 em 08/2.021.

Em setembro, apuramos um redução para R$ 69,74, reajuste de 20% sobre agosto de 2.020.
Utilizamos NF de compra de um único grande supermercado da região.

Acontece

Página 8 - Jornal Virtual Norte

SAPHYR SHOPPING CENTERS ANUNCIA MUDANÇAS NAS LIDERANÇAS DOS SHOPPING METRÔ TUCURUVI E DO SHOPPING GRANJA VIANNA

André Kaehler é o novo superintendente do Shopping Metrô Tucuruvi, que também está com nova gerente de Marketing, com a chegada de Caroline Alves. A executiva deixa o Shopping Granja Vianna, onde Rodrigo Souza, novo integrante do time da Saphyr Shopping Centers, assume a gerência de Marketing.



André Kaehler reúne mais de 15 anos de experiência em Varejo, somando passagens em importantes grupos do
setor e em diferentes estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Rondônia e Mato Grosso. O novo superintendente do Shopping Metrô Tucuruvi é formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Estácio, possui pós-graduação em Administração e Negócios pela FIA Business School e MBA em Marketing pelo Ibmec e traz sua visão estratégica para fortalecer o relacionamento do empreendimento com seus públicos de relacionamento.





Caroline Alves atua há 18 anos na área de Marketing e Comunicação, com forte atuação no segmento de shopping centers na Capital,
São José dos Campos e Cotia. Formada em Jornalismo e com MBA em Marketing pela ESPM, Alves assume a gerência do Shopping Metrô Tucuruvi após três anos à frente da Comunicação do Shopping Granja Vianna.





Rodrigo Souza conta com mais de sete anos no Varejo, com passagem em importantes shopping centers de Belo Horizonte, Maranhão, Mato Grosso e São Paulo. Souza é formado em Marketing pela Estácio de Sá e possui duas MBA: Gestão Empresarial pela Escola de Negócios Excellence e Varejo e Mercado de Consumo pela Universidade de São Paulo (USP).
Fotos: Divulgação
Sobre a Saphyr Shopping Centers
A Saphyr Shopping Centers é uma das principais companhias do setor, atuando desde a concepção até a gestão de portfólio dos empreendimentos. Com 10 shopping centers distribuídos por diferentes regiões do Brasil, 417 mil m2 de ABL e mais de 2 mil lojas, o grupo atende a diferentes perfis de clientes sempre com o compromisso de proporcionar experiências e bem-estar memoráveis. DIX Conteúdo e Relacionamento

Conheça os empreendimentos:
Bossa Nova Mall no Rio de Janeiro.
No Nordeste, Shopping Pátio Maceió e
Shopping Paralela, em Salvador.
Na região Norte, Via Verde Shopping, em Rio Branco,
Shopping Manaus Vianorte e
Pátio Roraima Shopping, em Boa Vista.
Em São Paulo, Shopping Granja Vianna, em Cotia,
Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba,
Supershopping Osasco e
Shopping Metrô Tucuruvi, na capital.
Mais informações no    Link

Esportes

Página 9 - Jornal Virtual Norte

Pedro Aizza, piloto mais jovem do grid, é campeão da Special Edition da GT Sprint Race

Piloto paranaense, de 16 anos, garantiu, no interior de Minas Gerais, o título da disputa que soma os pontos de três das nove etapas da GT Sprint Race na sua categoria, a PROAM

Outubro, 2021 - Ele ainda nem tem carteira de habilitação para dirigir nas ruas, mas já pisa fundo no acelerador e mostra talento para construir uma carreira de sucesso no automobilismo. Prova disso é o desempenho no ano de estreia na GT Sprint Race. Neste domingo (3), em Lima Duarte, município vizinho a Juiz de Fora (MG), Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças), de 16 anos, o mais jovem da competição, garantiu o primeiro título da temporada. No Potenza Autódromo Internacional, Aizza faturou o troféu de campeão na PROAM do minitorneio intitulado Special Edition, que soma os pontos de três das nove etapas do evento: Goiânia, Tarumã e Juiz de Fora.
Aizza chegou ao autódromo de Potenza com boa vantagem na liderança. Mesmo assim, já começou com tudo e garantiu a pole position entre os atletas da PROAM, somando 25 pontos na disputa do título. Na corrida 1, no sábado (2), com muita chuva em Lima Duarte, foi segundo na sua categoria e quinto no geral. No domingo, na corrida 2, disputava a liderança geral, quando foi tocado por um adversário e acabou saindo da pista, finalizando em 14º. Na terceira e última corrida, foi o terceiro da PROAM e oitavo no geral, resultado que lhe assegurou o título.
Nas três etapas da Special Edition, nove corridas foram realizadas, com dois descartes de pontos, além de os pilotos serem pontuados também pelos resultados nas baterias de classificação. Assim, na somatória final, Pedro Aizza garantiu o título com 187 pontos conquistados, contra 149 do


Foto: Luciano Santos/SigCom

vice-campeão, Francesco Franciosi. A dupla formada pelos pilotos Rafael Dias e Marcus Índio fechou o top 3 do minitorneio na PROAM, com o total de 121 pontos.
"Estou muito feliz. Este é um título muito importante, principalmente pelo fato de eu ser o piloto mais jovem da GT Sprint Race neste ano, além de fazer parte da lista de estreantes no evento. Este é o meu primeiro ano de transição entre o kart e o carro de turismo. E, além de tudo isso, com certeza também sou um dos mais jovens a ser campeão dos torneios realizados na competição. Na maioria das corridas, sempre fui primeiro ou segundo na PROAM, com raras exceções, o que contou para eu levar esse título", comemorou Aizza.
"Tivemos ótimas estratégias nessas três etapas. Quando sentia que não era possível vencer a prova na minha categoria, nós já mudávamos os planos e poupávamos carro para a corrida seguinte. Sempre pensamos na frente", destacou o campeão. (cont.)

Esportes / Curtas

Página 10 - Jornal Virtual Norte

Pedro Aizza, piloto mais jovem do grid, é campeão da Special Edition da GT Sprint Race (cont.)

"Acredito que Tarumã foi ponto decisivo para ser campeão da Special Edition. Ganhei as três corridas da PROAM e fiz pole position, além de ter feito também uma primeira colocação no geral. Aqui em Juiz de Fora não tive um bom fim de semana, embora tenha iniciado com a pole position, o que me ajudou. Um título que me motiva muito para as próximas etapas da GT Sprint Race e também para os dois outros campeonatos, Overall e Brasil. O objetivo é vencer todos", finalizou.

Sequência da temporada - Restam agora duas etapas para a conclusão da GT Sprint Race de 2021, que teve sete provas realizadas na temporada. No dia 30 de outubro, os pilotos competem em Londrina, no interior do Paraná. Já a decisão também ocorre no mesmo estado, em Curitiba, cidade que, além de ser terra natal de Pedro Aizza, é a casa do evento.
Assessoria de Imprensa: ZDL Sports

Confira as tabelas completas do Overall, GTSR Brasil, GTSR Special Edition e Rookie Off The Year no site https://sprintrace.com.br/tabela-de-classificacao-2021/.

Calendário GT Sprint Race 2021:
Etapa 8 - 30 de Outubro / Londrina/PR
(Brasil/#SprintNightChallenge)
Etapa 9 - 05 de Dezembro / Curitiba/PR
(Brasil/#MatchPoint)

Mais informações: Blog Bardahl

Governo Federal inicia comemorações
de mil dias de governo


Ao longo da cerimônia foram apresentados dados que reforçam as ações do governo ao longo dos mil dias. Entre elas a preservação de mais de 20 milhões de postos de trabalho, destinação de R$ 61 bilhões para micro e pequenas empresas e o Auxílio Emergencial, que atingiu quase 68 milhões de brasileiros na primeira fase.
O Brasil investiu o equivalente a 8,8% do PIB do combate ao coronavírus e suas consequências econômicas e sociais. Atualmente, mais de 52 milhões da população adulta recebeu as duas doses ou a dose única da vacina. Ao todo, o Ministério da Saúde entregou quase 300 milhões de doses e mais de 20 milhões de brasileiros se curaram da Covid.

Caixa Tem
O novo programa de crédito da Caixa Econômica, Caixa Tem, tem como público alvo a população mais carente. De acordo com a instituição, cerca de 100 milhões de clientes poderão solicitar o empréstimo. Os valores entre R$ 300 e R$ 1 mil com até 24 parcelas podem ser contratados diretamente no celular. A atualização cadastral e a solicitação do crédito, sujeito à aprovação, estarão disponíveis de forma escalonada aos clientes que já possuem contas digitais no aplicativo, conforme o mês de aniversário. (Governo Federal)

Acontece

Página 11 - Jornal Virtual Norte

Santana Parque Shopping e Aliansce Sonae lançam projeto “Leitura Para Todos” e distribui de livros infantis

Cerca de 200 mil exemplares serão doados a instituições que trabalham com crianças em situação de vulnerabilidade social

Com o objetivo de reforçar o incentivo à leitura e também comemorar o Dia das Crianças, o Santana Parque Shopping, juntamente com sua administradora Aliansce Sonae, lança o projeto “Leitura Para Todos” visando incentivar o hábito da leitura entre os pequenos. Criada pela Aliansce Sonae, a ação tem parceria com o Instituto da Criança, responsável pela seleção das instituições que vão receber as doações de livros.
Na primeira etapa do projeto, durante o mês de outubro, serão doados 100 mil exemplares do livro Fubá, indicado para crianças de 1 a 7 anos, da autora Tatiana Kauss, para mais de 200 instituições que realizam trabalhos com crianças em situações vulneráveis. A obra estimula o contato das crianças com a natureza e com os animais.
No dia 9 de outubro, o Santana Parque Shopping realiza, das 11h às 13h, duas sessões de contação de histórias com Tatiana Kauss, com direito a fotos e autógrafo com a escritora e o próprio personagem Fubá. As primeiras 50 crianças que participarem são presenteadas com um livro.
O evento acontece no segundo piso do empreendimento, em frente a livraria Leitura.
Além disso, o empreendimento estende a ação e realiza iniciativa social doando aproximadamente 2 mil unidades dos livros para o Instituto Resgatando Vidas, ONG da Zona Norte que tem como objetivo principal promover cidadania e transformação social para a população aos arredores da Vila Nova Cachoeirinha.
“Com a ação, pretendemos incentivar o hábito de leitura entre as crianças e estimular a imaginação de cada uma com a história escrita por Tatiana Kauss. Além disso, também ficamos contentes em poder participar desse projeto tão grandioso que beneficia crianças de todo o país”, comenta Rodrigo Rufino, gerente de marketing do Santana Parque Shopping.

Sobre a Aliansce Sonae
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes. Máxima Assessoria de Imprensa


Santana Parque Shopping
Endereço: Rua Cons. Moreira de Barros, 2780 – Santana
Mais informações: (11) 2238-3002 – www.santanaparqueshopping.com.br

 

JORNAL VIRTUAL NORTE®

WhatsApp (11) 96068-4766

Opiniões, Sugestões e Reclamações:
deixe seu recado. Obrigado


Mulher

Página 12 - Jornal Virtual Norte

Outubro Rosa tem ações especiais no Shopping D

Movimento "Vem Falar de Vida" ganhou espaço nos corredores do mall. Shopping também apoia corrida em prol da causa

Um mês temático como o Outubro Rosa é fundamental para trazer à luz a importância do autocuidado feminino. Por outro lado, falar sobre saúde da mulher e buscar a prevenção contra o câncer de mama precisa ser assunto em pauta o ano inteiro. E essa é a proposta do movimento “Vem Falar de Vida”, idealizado pela Roche, que tem apoio e segue no Shopping D, na zona norte de São Paulo, até dezembro.
Instalados no piso 2 do mall, um painel interativo e um cubo de LED transmitem vídeos sobre o cuidado com a saúde da mulher e a importância da prevenção. A iniciativa tem o objetivo de formar uma rede que promova a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e o gerenciamento adequado da doença, ampliando as chances de cura e controle do câncer de mama.
“Saúde com elas e por elas” - Ao longo do mês, outra ação apoiada pelo Shopping D promove a reflexão sobre o assunto e o autocuidado. De 10 a 31 de outubro acontece o 2º Desafio UNACCAM - União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama, com trajetos que podem ser feitos com corrida, caminhada ou bicicleta.
Com o tema “Com elas e por elas”, 10 equipes participam por 10 pacientes, que representam todas as pessoas que tiveram câncer de mama, mostram a importância da atividade física como parte do tratamento. As inscrições são feitas online e os kits poderão ser retirados no “D” entre os dias 7 e 12 de outubro, no Atendimento ao Cliente, no piso 2.
Além do apoio à corrida, a parceria com a UNACCAM traz uma exposição que retrata mulheres na batalha contra o câncer de mama. Também localizada no piso 2, a mostra inclui 16 totens com imagens de mulheres inspiradoras.
“É com grande satisfação que trazemos ações de conscientização para o mall. Falar sobre prevenção e cuidado é urgente e ficamos orgulhosos que teremos uma movimentação nesse sentido, que se estenderá para além do mês de outubro”, explica a gerente de Marketing do Shopping D, Elisa Fonseca.
Outubro Rosa - Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tumor mais comum entre as mulheres, atrás apenas do câncer de pele – em média, 60 mil novos casos são diagnosticados anualmente. O diagnóstico positivo não é uma sentença: além do avanço da medicina e das possibilidades de tratamento adequado, quando o câncer de mama é diagnosticado e tratado em sua fase inicial, o índice de cura chega a até 95%. Por isso, o acompanhamento médico, a realização de exames periódicos e o diagnóstico precoce são peças fundamentais nesse cenário.

Sobre o SHOPPING D
Há 26 anos, o “Shopping D” é o ponto de encontro para as famílias paulistanas da zona norte que buscam lazer, entretenimento e espaços gastronômicos para compartilhar momentos inesquecíveis. Presente na memória afetiva de muitas gerações e no dia a dia de milhares de pessoas, é o destino certo quando o assunto é diversão - incluindo a companhia do seu animal de estimação, pois o “D” é pet friendly. (cont.)

Mulher / Curtas

Página 13 - Jornal Virtual Norte

Outubro Rosa tem ações especiais no Shopping D (cont.)

Além das âncoras e uma grande variedade de lojas, o mall oferece duas praças de alimentação, com 20 opções de fast food, e o ‘Boteco D’ com os restaurantes Mocotó Café e Cruzeiros Bar, atrações musicais e infantis para o público. O maior e melhor cinema na região, o Cinemark, também está no "D". Completam as atrações o Magic Games e o Team One Academy, com salas exclusivas de streaming para fãs de eSports. Portal de compras online, wi-fi gratuito, drive-thru, posto para emissão de passaporte, estacionamento com 1.800 vagas e um ponto de recarga gratuita para carros elétricos são mais serviços e comodidades à disposição dos clientes. Mais informações, acesse: www.shoppingd.com.br
Assessoria de Imprensa – Shopping D
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada




681 edições sem derrubar
uma única árvore

Jornal Virtual Norte ®
Ano XIV




Nota Fiscal Paulista

Confira valores e municípios dos principais ganhadores:
Sorteio - Pessoa Física / Prêmios principais do 154º sorteio de 15/09.

1º. 1 milhão Leme (51)
2º. 500 mil Guarujá
3º. 500 mil Jacupiranga
4º. 500 mil Macatuba
5º. 500 mil Curitiba (PR)
*números de Bilhetes
Fonte: NFP/Fazenda

Outros prêmios:     Link



Calendário Vacinas - OUTUBRO

A partir de 12 anos / Com e sem Comorbidade
Sábado (09), nas AMAs e UBSs
Repescagem* - Todos e 2ª dose.
Dados fornecidos pela Prefeitura SP. Podem ser alterados.
*Quem deixou de se vacinar em dias anteriores.
Fonte: Prefeitura de SP

Dia Internacional da Menina

Página 14 - Jornal Virtual Norte

SHOPPING METRÔ TUCURUVI PROMOVE A CAMPANHA #TODOSPORELAS NESTE DIA INTERNACIONAL DA MENINA

Em parceria com o movimento Girl Up Brasil, shopping center alerta a Zona Norte sobre os impactos da pobreza menstrual e arrecada absorventes para instituições sociais voltadas a meninas em situação de vulnerabilidade

O Shopping Metrô Tucuruvi promove a campanha #TodosPorElas neste Dia Internacional da Menina, 11 de outubro. Em parceria com o Girl Up Brasil, movimento global da Fundação das Nações Unidas voltado à igualdade de gênero, o shopping center torna-se ponto de arrecadação de absorventes durante todo o mês, para contribuir com as jovens em situações de vulnerabilidade e que sofrem com a falta de acesso a produtos de higiene íntima e destaca os impactos da pobreza menstrual em suas mídias sociais.
“Sabemos que muitas jovens e mulheres são afetadas pela pobreza menstrual, deixando de realizar simples tarefas do dia a dia, porque não se sentem seguras para sair de casa. Questões invisíveis como essa trazem impactos muito negativos para a sociedade: desigualdade social, manutenção da pobreza e problemas de saúde pública. Convidamos a Zona Norte a apoiar nossa campanha com uma atitude bem simples: doar absorventes. As doações chegarão a quem precisa, podendo transformar vidas e a nossa sociedade”, destaca Caroline Alves, gerente de Marketing do Shopping Metrô Tucuruvi.
Uma pesquisa realizada pelo Girl Up Brasil, que já apoiou mais de 150 grupos de meninas em mais de 20 estados somente no país, aponta que uma a cada quatro adolescentes brasileiras não têm condições econômicas de comprar absorventes. O resultado disso é o abandono de atividades do dia a dia.



Meninas que deixam de ir à escola e, consequentemente, alcançam menor qualificação profissional e menor acesso a melhores empregos, além de impactos emocionais, como timidez e insegurança. Adultas que deixam de trabalhar durante o ciclo menstrual, impactando em suas rendas e mesmo em perda de empregos.
O Shopping Metrô Tucuruvi passa a receber doações de pacotes de absorventes higiênicos em seu ponto de arrecadação durante todo o mês de outubro, a partir do dia 1º. O site da Girl Up Brasil - https://portuguese.girlup.org/ - também reúne conteúdo para quem busca saber mais sobre pobreza menstrual, inclusive com o documentário premiado pelo Oscar 2019, Absorvendo o Tabu, disponível também na Netflix.
Para garantir a segurança e o conforto do público, o shopping center segue com todas as medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e intensificação na limpeza. O empreendimento funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.
O Shopping Metrô Tucuruvi é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, e segue as normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.
DIX Conteúdo e Relacionamento

Os números da Covid

Página 15 - Jornal Virtual Norte

AGENDA

Feira Sustentável - Santana Parque Shopping
Horário: Todo sábado das 8h às 15h
Local: Estacionamento do Santana Parque Shopping

Campanha do Agasalho Santana Parque Shopping
Para doar: Espaço do Cliente - 3º piso

Santana Parque Shopping
Endereço: Rua Cons. Moreira de Barros, 2780 – Santana
Mais informações: (11) 2238-3002 –     LINK
Máxima Assessoria de Imprensa

ÓBITOS EM 2.021 - NÃO CUMULATIVOS

Capital SP Òbitos Covid Por
cento
Média* SP Média* Brasil Média*
JANEIRO 8.194 1.832 22,36% 69 6.259 202 28.996 935
FEVEREIRO 7.086 1.750 24,70% 73 6.394 228 30.276 1.081
MARÇO 12.131 3.560 29,35% 138 15.224 491 63.425 2.046
ABRIL 10.865 6.940 63,87% 262 20.880 696 83.540 2.785
MAIO 9.767 3.058 31,31% 109 15.772 509 60.745 1.960
JUNHO 9.081 2.765 30,45% 98 16.377 546 54.054 1.802
JULHO** 8.681 2.014 23,20% 65 11.315 365 39.475 1.273
AGOSTO 7.873 1.721 21,86% 56 6.840 221 24.114 778
SETEMBRO 6.765 1.190 17,59% 40 3.974 132 16.548 552
(Fonte: Serviço Funerário/Boletim Covid PMSP)

*Média dia / **Em 13/07 o Boletim Covid-19 da Capital - PMSP (Acumulado) regrediu 3.040 óbitos sem explicações.

Publicidade

Rodapé 400 x 100


Fone: 11 2986-8975


Água

Página 16 - Jornal Virtual Norte

SÃO PAULO NÃO TEM SÓ O SISTEMA CANTAREIRA

Nível das represas que abastecem SP

Represas nível Pluviometria no mês /
média hist. do mês
Guarapiranga 45,3% 14,4 / 113,9
Alto Cotia 48,2% 15,6 / 114,0
R. Grande (Billings) 76,6% 17,0 / 133,0
Rio Claro 36,4% 28,6 / 174,7
Tietê 39,2% 14,4 / 110,3
Cantareira 29,0% 28,7 / 122,3
Média do mês 45,78% 19,78mm / 128,03mm
Média de setembro 46,35% 26,21mm / 92,38mm
Média de agosto 49,85% 9,18mm / 49,26mm
Média de julho 53,78% 34,16mm / 55,31mm
Média de junho 59,20% 27,23mm / 64,56mm
Fonte Sabesp - Dados de 08/10

Centro de Apoio ao Trabalhador - EMPREGOS



JORNAL VIRTUAL NORTE ®

ANO XIV


Telefones de Emergência
Pronto Socorro - 192
Corpo de Bombeiros - 193
Defesa Civil - 199
Polícia Civil - 147
Polícia Militar - 190
GCM - 153
Prefeitura - 156
Disque Denúncia - 181
Procon - 151
CET - 1188
SUGESTÃO
Salve nossa página em Favoritos e tenha acesso a vários LINKs de utilidade pública.

Curtas

Página 17 - Jornal Virtual Norte

A nossa política de publicidade é fundamentada no respeito aos nossos leitores da internet, que acessam nossas páginas buscando informações regionalizadas (zona norte de São Paulo) de utilidade pública, lazer e esporte, e sempre que possível linkadas.
Por princípio editorial, não comercializamos página inteira e janelas de propaganda (pop-up).
Nosso modelo de diagramação em 4 colunas permite que nossas páginas internas possam ser ocupadas com mensagens publicitárias. Tamanho padrão: Simples 200 x 100 (2 por página) e Rodapé 400 x 100 pixels (1 por página).
Nossas edições são publicadas na internet às sextas-feiras e as edições anteriores são mantidas pelo período de 12 meses, inclusive os anúncios.
Diferente de outras publicações, onde se utiliza: preço máximo por clique, preço mínimo, taxa de clique, número de vezes, ordem de inserção, aliados a dificuldade de o anunciante visualizar seu próprio anúncio, tudo isto com pagamento adiantado, a nossa proposta é que nossos anunciantes sejam vistos sempre que a página for aberta na internet, com preços justos e acessíveis, e a serviço de nossa comunidade.

Contatos: fone 11 2986-8975
Cartas










Este espaço está reservado para você, internauta. Envie sua reclamação ou sugestão para WhatsApp 11 96068-4766
Ecopontos na região:

Vila Guilherme
R. José Bernardo Pinto,1.480
Vila Sabrina
Av. do Poeta, 931

Santana
Av. Zaki Narchi, alt. do 360

Horário de funcionamento das 8 às 17h.
de 2ª. a 6ª.-feira e aos sábados até as 15h.

Voltar para a 1ª página
BANCAS DE JORNAL

Não é permitido a reprodução de textos, fotos e vídeos sem autorização prévia. Obrigado.