Finados

JORNAL VIRTUAL NORTE

5ª. semana de outubro de 2.021 - Ano XIV - Número 684 - www.jornalvirtualnorte.com.br


Edição
fechada
às 08h29

FERIADO PROLONGADO

Dia 2 (terça-feira) - Dia de Finados

Muda Brasil

Não compre sem
NOTA FISCAL.
O prejudicado é você!

Queda Abençoada

Óbitos na Capital por Covid 484 (8,15%) - média/dia 17
Outubro (até dia 28)

Dia das Bruxas

Dia 31/10

Fim de Ano

Faltam 55 dias
para o Natal


Edições Anteriores

4ª/out. 3ª/out. 2ª/out. 1ª/out. 4ª/set. 3ª/set. 2ª/set. 1ª/set.

Links de Utilidade Pública:    Prefeitura SP    Receita Federal    Nota Fiscal Paulista    Governo SP


Editorial

Página 2 - Jornal Virtual Norte

O assunto continua. A nova reforma - a última foi em 2.018 - da Previdência Municipal deixa claro que 35 anos de contribuição nada significam na hora de se aposentar.
Não é diferente da Previdência Federal. Desvios constantes e corrupção desenfreada prejudicam quem pagou a vida toda e beneficiam com a aposentadoria quem nunca contribuiu.
No caso da Previdência da Capital, o Executivo alega até o aumento da expectativa de vida do brasileiro comparando o ano de 1.940 com os de hoje. Por coincidência, nossas pesquisas encontraram no Diário Oficial da Cidade, pronunciamento na Câmara Municipal, do Vereador Claudio Fonseca em 2.018, que confirma a má gestão deste Instituto - Iprem. Financiou o caixa municipal na gestão Maluf, perdeu recursos com a construção de unidades habitacionais e outras barbaridades.
Hoje, descontam contribuição de aposentados que recebem mais que o teto do INSS de R$ 6.500. Aumentaram em 2.018 de 11 para 14% as contribuições dos ativos, aposentados e pensionistas e, com a nova lei querem tirar a isenção daqueles que pouco ganham.
Como sempre, a nossa Câmara Municipal, a casa do povo, se omite e aprova sem discussão. Nossos vereadores em sua maioria não representam a sociedade.
,
AGENDA


Educação
Escolas Estaduais e Particulares voltaram as aulas presenciais dia 18/10
As Municipais terminaram o rodízio dia 22/10


Ajuda Emergencial
Pagamentos -
7ª. parcela a partir de 20 de outubro.

Consulte: LINK


Vacinas na Capital
12 a 17 anos -todos
2º e 3º doses
Registrando

TSE
O Tribunal Superior Eleitoral cassou o mandato do Dep. Federal Francischinni (PSL) por crime de opinião, contrariando a Constituição Federal.


VACINAS
O Estado de SP já aplicou 71,213 milhões de vacinas na população de seus 645 municípios.


COVID-19
No Brasil:
Casos confirmados:
21,7 milhões com
606.679 mortes.
Fonte: Boletim Covid 581 do dia 28

Edição: Jornal Virtual Norte®
V. Medeiros - São Paulo - SP - Brasil
Fone: 11 2986-8975
Diretor responsável: J. S. de Morais
https://www.jornalvirtualnorte.com.br

Siga o Jornal Virtual Norte no Twitter
Utilidade Pública todos os dias
Acesse

Publicidade

Simples 200 x 100


Fone 11 2986-8975


Acontece

Página 3 - Jornal Virtual Norte

Startup de compra e venda de carros
chega ao Shopping D


Operação da Kavak no local atende ao público da região que opta por agendar uma visita para conhecer os automóveis seminovos ou retirá-los após a compra on-line A Kavak, segunda startup mais valiosa da América Latina e pioneira na compra e venda de carros seminovos e usados, acaba de chegar para deixar o mix do Shopping D ainda mais completo.
Com mais de 400 vagas para os automóveis nos estacionamentos G1 e G2, a Kavak promete um novo conceito na forma de vender e comprar carros usados, com o apoio da tecnologia e o local físico como opção presencial para os clientes. O proprietário de um veículo com até 10 anos de fabricação - e em boas condições - pode vendê-lo para a startup, com orçamento online e agendamento da vistoria para confirmação da proposta final no próprio Shopping D. O negócio também pode ser fechado on-line e o cliente recebe o pagamento no mesmo dia.
No caso de compra de um veículo, a Kavak recondiciona o automóvel antes de colocá-lo à venda no site. Os clientes interessados podem escolher os modelos disponíveis na plataforma, fazer toda a transação pelo site e apenas retirar o veículo no espaço do shopping. Além disso, também podem agendar uma visita para conhecer os carros pessoalmente.
"A chegada da Kavak é bastante estratégica para o Shopping D, já que amplia a oferta de produtos do nosso mix. Agora, nossos clientes têm um grande espaço para a compra e venda de carros", explica a gerente de Marketing do D, Elisa Fonseca.

Serviço
Kavak
Compra e venda de automóveis seminovos e usados
Onde: estacionamentos G1 e G2 do Shopping D
Funcionamento: das 9h às 18h
Assessoria de Imprensa – Shopping D Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
Sobre o SHOPPING D
Há 26 anos, o “Shopping D” é o ponto de encontro para as famílias paulistanas da zona norte que buscam lazer, entretenimento e espaços gastronômicos para compartilhar momentos inesquecíveis. Presente na memória afetiva de muitas gerações e no dia a dia de milhares de pessoas, é o destino certo quando o assunto é diversão - incluindo a companhia do seu animal de estimação, pois o “D” é pet friendly. Além das âncoras e uma grande variedade de lojas, o mall oferece duas praças de alimentação, com 20 opções de fast food, e o ‘Boteco D’ com os restaurantes Mocotó Café e Cruzeiros Bar, atrações musicais e infantis para o público. O maior e melhor cinema na região, o Cinemark, também está no "D". Completam as atrações o Magic Games e o Team One Academy, com salas exclusivas de streaming para fãs de eSports. Portal de compras online, wi-fi gratuito, drive-thru, posto para emissão de passaporte, estacionamento com 1.800 vagas e um ponto de recarga gratuita para carros elétricos são mais serviços e comodidades à disposição dos clientes. Mais informações, acesse: www.shoppingd.com.br



7a. Parcela do Aux. Emergencial

(OUTUBRO)
Crédito cartão - Aniversário Jan. a Dez. - 20/10 a 31/10
Saque - Aniversários Jan. a Dez. - de 01/11 a 19/11
Fonte: Caixa

Consulte: LINK

Previdência Municipal

Página 4 - Jornal Virtual Norte

Câmara Municipal e a reforma da Previdência Municipal

Matéria: PLO 7 /2021 DO EXECUTIVO
Estabelece regras do Regime Próprio de Previdência Social do Município de São Paulo.
Proposta: cobrar a contribuição de 14% dos servidores aposentados, hoje isentos.

Resultado: "Aprovado" em 1ª votação / Vereadores Presentes "53" Sim "37" Não "16". (Leia na Edição anterior)

DA REDAÇÃO
Segue a resposta do Vereador:

O vereador Danilo do Posto de Saúde, baseado nas justificativas apresentada pelo Executivo, votou em primeiro turno, a favor do PLO (Projeto de Emenda à Lei Orgânica) 7/2021, encaminhado à Casa pela Prefeitura da capital paulista. A matéria, que trata da Reforma da Previdência.
Justificativas do Projeto
De acordo com o texto apresentado pela Prefeitura da capital paulista, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do município de São Paulo prevê alteração nas regras de contribuição do Regime Próprio de Previdência Social.
O PLO explica que a Reforma da Previdência dos servidores públicos municipais é necessária e atende às determinações da Emenda Constitucional nº 103, de 12 de novembro de 2019. "A proposta ora encaminhada garantirá a higidez da previdência municipal, adaptando o regime previdenciário às regras trazidas pelas regras constitucionais".
No decorrer do projeto, são apresentados os motivos que apontam para a necessidade da reestruturação previdenciária. Em um deles, o texto mostra uma tabela com o aumento da expectativa de vida da população de 45,5 anos, em 1940, para 76,6, em 2019.
"Esse conjunto de boas notícias afetou o equilíbrio previdenciário, aumentando as necessidades financeiras atuais e futuras para seu custeio, elegendo um desafio a ser enfrentado, vez que mais pessoas estão tornando-se beneficiárias e permanecendo por muito mais tempo como dependentes do sistema de previdência", cita o texto.
Em outro ponto, o projeto explica que ao longo dos últimos dez anos houve mudança no perfil das pessoas vinculadas ao RPPS da capital paulista. Segundo o texto, em 2010, havia 137 mil servidores ativos e 78 mil aposentados e pensionistas. Já em 2020, o número de servidores ativos caiu para 121 mil e o de beneficiários cresceu para 113 mil. Isso representa um aumento de 45% em relação aos servidores que dependem do sistema previdenciário próprio.
O levantamento da Prefeitura estima que entre 2021 e 2022, o número de aposentados e pensionistas supere o contingente de servidores ativos. Para a próxima década, a expectativa é de que a quantidade de beneficiários chegue a 145 mil.
"A permanecerem inalteradas as atuais regras de concessão de benefícios e o atual plano de custeio, o crescimento da despesa com o RPPS do Município de São Paulo, que já vem desde a década passada, tornar-se- á insustentável, causando limitação na capacidade de disponibilização de serviços públicos", aponta o PLO. O vereador Danilo do Posto de Saúde é morador do Bairro de Vila Maria e está em sua primeira legislatura na Câmara Municipal. Sua atuação está voltada para os eixos da Saúde, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico e Social, sobretudo da Zona Norte, território que temos atuado em diversas ações, como liderança comunitária, a mais de dez anos. Assessoria de Imprensa

Servidores, Aposentados e Pensionistas (quadro nosso)
Ano Ativos Inativos Pensionistas Totais
2.010* 141 mil 53 mil 2 mil 196 mil
2.018** 109 mil 72 mil 16 mil 197 mil
2.019*** 124 mil 91 mil 23 mil 238 mil
2.020*** 120 mil 92 mil 23 mil 236 mil
Fonte: *TCU / **Ver. Cláudio Fonseca / ***Iprem

Previdência Municipal / Lazer

Página 5 - Jornal Virtual Norte

Câmara Municipal e a reforma da Previdência Municipal (cont.)

Em nossas pesquisas, encontramos pronunciamento do Ex-vereador Claudio Fonseca na Câmara Municipal, em que reafirma a dilapidação do patrimônio do Instituto.

28/12/2.018 Câmara Municipal SP
Vereador Claudio Fonseca (PPS)
... Sem discutir que, no passado, o Instituto de Previdência Municipal não tinha como atribuição única e exclusiva cobrir pensão e aposentadoria. Permitia-se o financiamento da casa própria, empréstimo pessoal em juros subsidiados, auxílio-funeral e tantos outros benefícios, o que obviamente tornou vulneráveis as receitas da previdência.
Quando se utilizou dinheiro do IPREM, autorizado pela Câmara Municipal de São Paulo, foi um empréstimo de mais de R$ 1 bilhão. E esse dinheiro retornou de forma enviesada.
É lógico que vai faltar dinheiro. Utilizaram-se recursos do Iprem para se construir 430 imóveis lá, na Estrada das Lágrimas, de um projeto experimental do IPT, com apartamentos que supostamente eram para contemplar servidores públicos com moradia, e nos apartamentos não se consegue entrar. Uma pessoa com mais de 60 quilos não consegue ir ao banheiro. Depois, todos aqueles imóveis foram ocupados. Dinheiro foi perdido de forma irresponsável. Áreas e ativos do Instituto de Previdência Municipal foram ocupados por empresas, para se transformar, inclusive, em parte do Metrô, o que não trouxe nenhum recurso para o Instituto de Previdência Municipal...
Boteco D tem programação especial de música nos finais de semana de outubro

Diversão terá happy hour e apresentações ao vivo no Shopping D.
Quem gosta de curtir um bom happy hour tem programação garantida ao longo do mês de outubro. O Shopping D, na zona norte de São Paulo, preparou atrações musicais para todos os gostos nos próximos finais de semana. Toda a família vai poder aproveitar bons momentos ao som de pop rock, samba, MPB e sertanejo.
O espaço do Boteco D conta ainda com opções gastronômicas do restaurante Mocotó e do Cruzeiro's Bar, com descontos especiais para os clientes, de acordo com a programação do dia. As apresentações acontecem às sextas-feiras, das 19h às 22h e, aos sábados e domingos, das 15h às 18h.
“O sucesso do Boteco D tem crescido a cada nova semana, por isso nós fizemos questão de definir atrações especiais para todo o mês de outubro”, celebra a gerente de Marketing do D, Elisa Fonseca.
Assessoria de Imprensa – Shopping D
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada


Confira a programação completa:
29/10 (sexta) - Rubens Lira (pop rock);
30/10 (sábado) - Paloma Bastos (samba e MPB);
31/10 (domingo) - Ágata Lima.

Mês das Crianças

Página 6 - Jornal Virtual Norte

(Nova data)
T-Rex Park chega a São Paulo no Dia das Crianças


Em clima de aniversário, Shopping D comemora 27 anos com inauguração do Parque dos Dinossauros e uma nova marca

Outubro é o mês de aniversário do Shopping D, na zona norte de São Paulo, mas os pequenos são os grandes presenteados dessa festa, com a inauguração do T-Rex Park, no Mês das Crianças. O parque temático chega ao shopping no dia 12 de outubro, com 19 atrações que vão fazer as crianças mergulharem na Era Jurássica.
O espaço, localizado no estacionamento externo do G5, é um verdadeiro Mundo dos Dinossauros e traz atrações como a montanha-russa Dragon Coaster, cinema 7D, Safari Bus, carrossel e até um T-Rex de 10 metros de altura.
A entrada no espaço é gratuita, mas as brincadeiras serão pagas por meio de fichas (R$ 5 cada uma). Ainda que não haja restrição de idade no parque, alguns brinquedos restringem de acordo com a altura da criança. O T-Rex Park segue os mesmos protocolos sanitários do shopping e o uso de máscaras é obrigatório.
“Trazer uma atração fixa como o T-Rex Park exatamente no momento em que o Shopping D completa 27 anos é como dar um grande presente para aqueles que já guardam memórias afetivas e importantes dentro do shopping”, destaca a gerente de Marketing do D, Elisa Fonseca.

Serviço
T-Rex Park
19 atrações com temática da Era Jurássica
Quando: a partir de 12/10, sempre das 16h às 22h (finais de


semana e feriados, a partir das 15h)
Entrada: gratuita; brincadeiras precisam de fichas

Mês das Crianças no Shopping D Cinema, brincadeiras e promoções especiais. Além da inauguração do T-Rex Park, o Mês das Crianças tem opções de entretenimento para todas as famílias que querem se divertir na zona norte de São Paulo. Para quem está em busca de presentes para a data, além de lojas como RiHappy e KidStok, marcas como Marisa, Renner e C&A prepararam vitrines especialmente para os pequenos.



Shopping D 27 anos

O Shopping D comemora seus 27 anos de inauguração em grande estilo. Para celebrar o 6 de outubro, o centro de compras preparou novidades e traz ações permanentes que são um verdadeiro presente para o público.

“O redesign da logomarca registra o novo conceito e o posicionamento que o Shopping D tem adotado. A maturidade e o atual momento do shopping demonstram que o D vai muito além de desconto e foca em todo o entretenimento proporcionado pelo espaço: D é, principalmente, sinônimo de diversão e diversidade”, finaliza a gerente de marketing.
Assessoria de Imprensa – Shopping D
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada

Lazer / Covid

Página 7 - Jornal Virtual Norte

SHOPPING METRÔ TUCURUVI GARANTE A FESTA DE DIA DAS BRUXAS REUNINDO TUDO PARA O LOOK, DECORAÇÃO E ATÉ PROMOÇÕES EM UM SÓ LUGAR

O shopping center garante a produção para todos gostos e bolsos na festa mais horripilante do ano

O Shopping Metrô Tucuruvi está preparado para este Halloween, 31 de outubro. Quem pretende aproveitar o Dia das Bruxas em grande estilo não pode perder as dicas e opções do shopping center, que reúnem desde decoração especial e acessórios até maquiagens e roupas que não podem faltar na festa. Para garantir a segurança e o conforto dos clientes, o shopping center segue com todas as normas sanitárias, como uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel.
“O Halloween é a data perfeita para entrarmos no universo lúdico da magia e brincarmos com personagens folclóricos de todas as culturas Garantimos a diversão com as melhores maquiagens, fantasias e acessórios, além de itens temáticos para quem quer garantir a ambientação perfeita. Temos opções para todos os gostos e bolsos”, diz Caroline Alves, gerente de Marketing do Shopping Metrô Tucuruvi.
As Lojas Americanas são a opção certeira para quem busca doces temáticos, enfeites de abóboras e acessórios para completar o look como tiaras, dentes de vampiro e chapéu de bruxa. A Daiso Japan também traz artigos de decoração como esqueletos, pelúcias de fantasmas e cestas de teias de aranha. Para quem deseja ter uma maquiagem assustadora com muita qualidade e duração, Ikesaki, O Boticário e Quem disse, Berenice? são as escolhas perfeitas. E os acessórios e as roupas das lojas Renner, C&A e Riachuelo garantem o look, com camisas e lenços de coleções especiais para a festa das bruxas.
Além das lojas disponíveis para decoração, o empreendimento também prepara promoções imperdíveis. O Black Rock Burger está com descontos de 15% de segunda-feira a sexta-feira nos lanches Black Rock, Salad Rock, Cheese Rock e Rock Cheddar, enquanto a sobremesa fica por conta do Café Donuts, que garante ofertas de 20%. Para quem quer se cuidar da beleza antes das festas, a Não+Pêlo está com 60% de desconto em seus pacotes.
O Shopping Metrô Tucuruvi é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, e segue as normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.
DIX Conteúdo e Relacionamento


SP cria ranking de cidades que mais aplicaram
doses das vacinas distribuídas no estado


Cidades / Doses aplicadas e recebidas (1ª e 2ª e únicas)

Cidade Aplicadas* Recebidas* Por cento
Capital 20.113 20.413 99%
Guarulhos 1.951 2.186 89%
Campinas 1.852 2.045 91%
Ribeirão Preto 1.077 1.235 87%
Estado SP 71.393 75.943 94%
Dados de 31/10 / *em milhares de doses

Pesquisem sua cidade:      VACINÔMETRO SP LINK

Mês das Crianças

Página 8 - Jornal Virtual Norte

ÚLTIMAS SEMANAS DO TRAMPOLIM PARQUE NO SHOPPING METRÔ TUCURUVI

Shopping center garante a diversão com os circuitos da atração, que reúne cama elástica, trampolins e escorregadores de diferentes tamanhos

O Trampolim Parque está se despedindo do Shopping Metrô Tucuruvi, mas ainda dá tempo de gastar toda a energia na atração. Pais e filhos aproveitam o tempo livre para brincar em todas as estações do brinquedo, como trampolins e escorregadores de diferentes tamanhos, e garantir a diversão da família. Para o conforto e a segurança de todos, o shopping center segue com as normas sanitárias, como uso obrigatório de máscaras e intensificação na limpeza.
“Convidamos todos para aproveitar essas últimas semanas do Trampolim Parque e abusar da criatividade e da imaginação em cada uma das estações. O brinquedo é um sucesso e é o convite ideal para quem gosta de se aventurar em um espaço lúdico”, diz Caroline Alves, gerente de Marketing do Shopping Metrô Tucuruvi.
O Trampolim Parque traz cama elástica, trampolins, escorregadores, obstáculos para pular e um ambiente exclusivo para os participantes que preferem desenhar e pintar. A atração é indicada para crianças de cinco a 12 anos, custa R$ 30 para 30 minutos e segue até o dia 2 de novembro. Para garantir a segurança de todos os clientes, o shopping center segue com todas as normas sanitárias, como medição de temperatura logo na entrada, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel em diferentes pontos, marcação no piso para indicar o distanciamento seguro e intensificação na limpeza.
Foto: Divulgação

O Shopping Metrô Tucuruvi é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, e segue as normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.
DIX Conteúdo e Relacionamento

Mês das Crianças

Página 9 - Jornal Virtual Norte

Crianças do Instituto Resgatando Vidas tem dia de diversão em shopping da Zona Norte

Ação beneficia 300 crianças e promove inclusão social

O Dia das Crianças é um dos dias mais esperados pelo público infantil antes da chegada do Natal, mas infelizmente comemorar essa data ainda não é uma realidade de todos.
Fortalecendo ainda mais seu pilar de responsabilidade social, o Santana Parque Shopping acolhe durante o mês de outubro 300 crianças do Instituto Resgatando Vidas, ONG que ajuda famílias carentes da Zona Norte. A ação acontece nos dias 18 e 25 de outubro e 1 de novembro.
A cada segunda-feira, um grupo de 60 crianças são convidadas especiais do empreendimento onde terão a oportunidade de se divertir sem medida na atração Magic Unicorn, um espaço mágico e lúdico que conta com um circuito de brinquedos que inclui desde carrossel até escorregadores, gangorra, infláveis e muito mais. Depois de gastar muita energia, a criançada segue para a praça de alimentação para ganhar um cobiçado Mc Lanche Feliz, do McDonald´s.
“O Dia Das Crianças é uma data que celebra a possibilidade de brincar, rir sem preocupações e deixar a imaginação fluir, além de reforçar a importância dos direitos das crianças e adolescentes. Um deles é poder comemorar essa data com muita alegria, por isso esperamos levar muita diversão para os pequenos que vierem celebrar conosco”, afirma Rodrigo Rufino, gerente de marketing do Santana Parque Shopping.
Máxima Assessoria de Imprensa
Serviço
Dia das Crianças Santana Parque Shopping
Quando: 1º de novembro

Santana Parque Shopping
Endereço: Rua Cons. Moreira de Barros, 2780 – Santana – SP
Mais informações pelo site: www.santanaparqueshopping.com.br ou pelo telefone: (11) 2238-3002 ou WhatsApp: (11) 96588-3226.

Redes sociais
Instagram: @santanaparqueshoppping
Facebook: www.facebook.com/Santanaparque< BR>

Quadro das Receitas e Despesas do Iprem

Receitas Despesas
Contribuição Patronal Aposentados
Contribuições Ativos Pensionistas
Contribuições Aposentados Judicial
Contribuição Pensionistas Pasep
Comprev INPS Comprev INPS
Outras Administrativo
R$ 4,706 (bilhões) R$ 10,517 (bilhões)
Diferença Repasse PMSP / Fonte: Iprem 2.020

Dia das Bruxas

Página 10 - Jornal Virtual Norte

Halloween no Santana Parque Shopping conta com peça virtual e tutorial de como fazer abóboras personalizadas

Ações acontecem na rede social do empreendimento e divertem toda a família

O dia bruxas está chegando! Cada vez mais comemorado no Brasil, o Halloween ganha programação especial no Santana Parque Shopping. Em parceria com a CIA Cambaio, o centro de compras transmite ao vivo a peça virtual “Conto Para a Noite das Bruxas” pelo Instagram do empreendimento (@santanaparqueshopping) no dia 30 de outubro, às 16h.
O espetáculo conta a história de duas bruxas que resolvem se preparar para o baile de Halloween da Vila onde encontrarão o Morcegão, vampiro mais charmoso de todos e com quem pretendem se casar. Durante a festa, que é composta apenas por convidados monstros, corre um boato de que há um menino disfarçado por lá, então, resolvem descobri-lo para fazerem sopa!
A apresentação desperta a atenção do público infantil e deixa um clima de suspense no ar quando as bruxas começam a testar todos os participantes da festa para descobrir quem é o convidado infiltrado. O final da história é surpreendente!
A peça é ideal para toda a família e conta com personagens dinâmicos, engraçados e para lá de divertidos!
Além disso, os pequenos também encontram no Instagram do shopping, a partir do dia 23 de outubro, o quadro Nosso Parque Kids com um tutorial exclusivo de como fazer uma abóbora de Halloween para comemorar a data da melhor maneira. Máxima Assessoria de Imprensa



Serviço
Live teatral “Conto Para a Noite das Bruxas”
Quando: 30 de outubro / Horário: 16h
Onde: www.instagram.com/santanaparqueshopping

Santana Parque Shopping
Endereço: Rua Cons. Moreira de Barros, 2780 – Santana – SP
Mais informações pelo site: www.santanaparqueshopping.com.br ou pelo telefone: (11) 2238-3002 ou WhatsApp: (11) 96588-3226.

Redes sociais
Instagram: @santanaparqueshoppping
Facebook: www.facebook.com/Santanaparque



684 edições sem derrubar
uma única árvore

Jornal Virtual Norte ®
Ano XIV



Esportes

Página 11 - Jornal Virtual Norte

Pedro Aizza compete em Londrina para se aproximar de mais dois títulos na GT Sprint Race

Líder dos torneios Overall e Brasil na PROAM, o piloto curitibano de 16 anos, que já triunfou na Special Edition, quer encaminhar a conquista dos dois troféus na penúltima etapa da competição nesta temporada Outubro, 2021 - O curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças) está em Londrina, onde disputa nesta sexta e sábado (29 e 30) a etapa noturna da GT Sprint Race, a oitava de nove realizadas na temporada. Após confirmar a conquista do minitorneio Special Edition, agora é a hora de tentar encaminhar o título em outras duas disputas de sua categoria, a PROAM: Overall e Brasil, ambas com Aizza na liderança.
No torneio da GTSR Brasil, com duas etapas a serem disputadas e um descarte obrigatório a ser computado, Pedro Aizza lidera a PROAM com 169 pontos, seguido de Francesco Franciosi, com 138, e Rafael Dias, com 132 pontos. Já na Overall (somatória de todas as provas), Aizza é o líder, com 356 pontos. O top 3 tem outra vez Francesco Franciosi, com 287 pontos, e Rafael Dias, com 254.
"Esta é uma etapa diferente, pelo fato de a corrida decisiva ser noturna. Ou seja, um desafio a mais para nós pilotos. Estou muito animado, porque é uma das pistas mais difíceis do circuito, como são as de Cascavel e Tarumã, ambas em que tive ótimos resultados", relembra Pedro Aizza, dono do carro #35.
"Londrina exige bastante do piloto por ter um trecho em descida, em um 'S'. É uma pista de alta velocidade e, geralmente, me dou muito bem neste tipo de circuito. Pistas como essa deixam o nível de adrenalina do piloto lá no alto, algo que me agrada demais", comenta. "Estou bem confiante. Tenho uma vantagem boa na classificação da PROAM, fiz

Foto: Luciano Santos/SigCom

quase 16 horas de simulador do carro e, por isso, sei que estou pronto para competir em alto nível", finaliza.
A programação no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, começa na sexta-feira com os treinos livres, marcados para 14h e 18h. Já no sábado, os treinos classificatórios, Q1 e Q2, acontecem às 10h e 10h20, respectivamente. A primeira corrida está marcada para às 14h. Já a prova decisiva da etapa será às 18h.
Assessoria de imprensa: ZDL Sports

Calendário GT Sprint Race 2021:
Etapa de 1 a 7 (Realizadas)
Etapa 8 / 30 de Outubro - Londrina/PR (Brasil/#SprintNightChallenge)
Etapa 9 / 05 de Dezembro - Curitiba/PR (Brasil/#MatchPoint)

Mais informações:     Blog Bardahl

Feriado / Dinheiro

Página 12 - Jornal Virtual Norte

Feriadão no Tucuruvi

O Shopping Metrô Tucuruvi garante as melhores dicas e muita diversão para curtir o feriado prolongado de 2 de novembro, Finados

O Trampolim Parque reúne pula-pulas, escorregadores, basquete e parkour, enquanto a programação Cinemark traz muita ação, suspense e aventura com Venom: Tempo de Carnificina, 007-Sem Tempo Para Morrer, Halloween Kills: O Terror Continua, O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família e Patrulha Canina: O Filme.
E para se deliciar, restaurantes como Outback, Black Rock Burguer e Beer e Divino Fogão oferecem o melhor da culinária com temperos irresistíveis.
Quem quiser aproveitar o dia de folga para renovar o guarda-roupa, as Lojas Renner, Riachuelo e Hering são opções com os looks mais modernos e cheios de estilo.
A loja virtual do empreendimento, Tucuruvi Online, é a escolha perfeita para quem quer fazer compras sem sair de casa. Basta acessar https://www.shoppingmetrotucuruvi.com.br/ e conferir todas as novidades. Para tornar a experiência ainda melhor, a plataforma oferece promoções exclusivas, frete grátis e entrega no mesmo dia para as compras realizadas até às 17h. O shopping center funciona em horário normal na segunda-feira, 1º, das 10h às 22h, e com horário especial no feriado, dia 2, das 14h às 20h, seguindo todas as normas sanitárias, como uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e intensificação na limpeza.


O Shopping Metrô Tucuruvi é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, e segue as normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.
DIX Conteúdo e Relacionamento


Nota Fiscal Paulista

Confira valores e municípios dos principais ganhadores:
Sorteio - Pessoa Física / Prêmios principais do 155º sorteio de 15/10.

1º. 1 milhão Guarulhos (21)
2º. 500 mil Mococa
3º. 500 mil Birigui
4º. 500 mil Campinas
5º. 500 mil Capital SP
*números de Bilhetes
Fonte: NFP/Fazenda

Outros prêmios:     Link

Os números da Covid

Página 13 - Jornal Virtual Norte

Jornal Virtual Norte no Face

Queda Abençoada
(Patrocinado)


Sobre Gráfico dos óbitos de Covid-19 na Cidade, no Estado SP e no Brasil.
Veja na edição anterior

Alcance - 6.527 pessoas
Curtidas - 1.100
Comentários - 141
Compartilhamentos - 94
Participação: 61,5% mulheres e 38,5% homens
Faixa Etária: 18 a 65+
(Atualizado em 22/10)
ÓBITOS EM 2.021 - NÃO CUMULATIVOS

Capital SP Òbitos Covid Por
cento
Média* SP Média* Brasil Média*
JANEIRO 8.194 1.832 22,36% 69 6.259 202 28.996 935
FEVEREIRO 7.086 1.750 24,70% 73 6.394 228 30.276 1.081
MARÇO 12.131 3.560 29,35% 138 15.224 491 63.425 2.046
ABRIL 10.865 6.940 63,87% 262 20.880 696 83.540 2.785
MAIO 9.767 3.058 31,31% 109 15.772 509 60.745 1.960
JUNHO 9.081 2.765 30,45% 98 16.377 546 54.054 1.802
JULHO** 8.681 2.014 23,20% 65 11.315 365 39.475 1.273
AGOSTO 7.873 1.721 21,86% 56 6.840 221 24.114 778
SETEMBRO 6.765 1.190 17,59% 40 3.974 132 16.548 552
OUTUBRO (até dia 28) 5.928 484 8,16% 17 1.988 71 10.557 377
(Fonte: Serviço Funerário/Boletim Covid PMSP)

*Média dia / **Em 13/07 o Boletim Covid-19 da Capital - PMSP (Acumulado) regrediu 3.040 óbitos sem explicações.

Publicidade

Rodapé 400 x 100


Fone: 11 2986-8975


Água

Página 14 - Jornal Virtual Norte

SÃO PAULO NÃO TEM SÓ O SISTEMA CANTAREIRA

Nível das represas que abastecem SP

Represas nível Pluviometria no mês /
média hist. do mês
Guarapiranga 51,1% 98,2 / 113,9
Alto Cotia 46,4% 87,0 / 114,0
R. Grande (Billings) 82,9% 107,6 / 133,0
Rio Claro 42,4% 120,6 / 174,7
Tietê 39,4% 101,1 / 110,3
Cantareira 28,1% 166,0 / 122,3
Média de outubro 48,38% 113,41mm / 128,03mm
Média de setembro 46,35% 26,21mm / 92,38mm
Média de agosto 49,85% 9,18mm / 49,26mm
Média de julho 53,78% 34,16mm / 55,31mm
Média de junho 59,20% 27,23mm / 64,56mm
Fonte Sabesp - Dados de 31/10

Centro de Apoio ao Trabalhador - EMPREGOS



JORNAL VIRTUAL NORTE ®

ANO XIV


Telefones de Emergência
Pronto Socorro - 192
Corpo de Bombeiros - 193
Defesa Civil - 199
Polícia Civil - 147
Polícia Militar - 190
GCM - 153
Prefeitura - 156
Disque Denúncia - 181
Procon - 151
CET - 1188
SUGESTÃO
Salve nossa página em Favoritos e tenha acesso a vários LINKs de utilidade pública.

Curtas

Página 15 - Jornal Virtual Norte

A nossa política de publicidade é fundamentada no respeito aos nossos leitores da internet, que acessam nossas páginas buscando informações regionalizadas (zona norte de São Paulo) de utilidade pública, lazer e esporte, e sempre que possível linkadas.
Por princípio editorial, não comercializamos página inteira e janelas de propaganda (pop-up).
Nosso modelo de diagramação em 4 colunas permite que nossas páginas internas possam ser ocupadas com mensagens publicitárias. Tamanho padrão: Simples 200 x 100 (2 por página) e Rodapé 400 x 100 pixels (1 por página).
Nossas edições são publicadas na internet às sextas-feiras e as edições anteriores são mantidas pelo período de 12 meses, inclusive os anúncios.
Diferente de outras publicações, onde se utiliza: preço máximo por clique, preço mínimo, taxa de clique, número de vezes, ordem de inserção, aliados a dificuldade de o anunciante visualizar seu próprio anúncio, tudo isto com pagamento adiantado, a nossa proposta é que nossos anunciantes sejam vistos sempre que a página for aberta na internet, com preços justos e acessíveis, e a serviço de nossa comunidade.

Contatos: fone 11 2986-8975
Cartas










Este espaço está reservado para você, internauta. Envie sua reclamação ou sugestão para WhatsApp 11 96068-4766
Ecopontos na região:

Vila Guilherme
R. José Bernardo Pinto,1.480
Vila Sabrina
Av. do Poeta, 931

Santana
Av. Zaki Narchi, alt. do 360

Horário de funcionamento das 8 às 17h.
de 2ª. a 6ª.-feira e aos sábados até as 15h.

Voltar para a 1ª página
BANCAS DE JORNAL

Não é permitido a reprodução de textos, fotos e vídeos sem autorização prévia. Obrigado.