Brasil

JORNAL VIRTUAL NORTE

5ª. semana de agosto de 2.019 - Ano XII - Número 576 - www.jornalvirtualnorte.com.br


Edição
fechada
às 08h21

REVELANDO SP

Agora é oficial. Será na Água Branca nos dias 13 a 17/11

Muda Brasil

Não compre sem
NOTA FISCAL.
O prejudicado é você!

Esportes

Pedro Aizza busca
o tricampeonato do
Sul-Brasileiro de Kart

O Brasil que dá certo

Nossa nova coluna.
Informações de fontes
oficiais.

Portões Abertos 2.019

Em outubro no
Campo de Marte.


Edições Anteriores

4ª/ago. 3ª/ago. 2ª/ago. 1ª/ago. 4ª/jul. 3ª/jul. 2ª/jul. 1ª/jul.

Links de Utilidade Pública:    Prefeitura SP    Receita Federal    Nota Fiscal Paulista    Governo SP


Editorial

Página 2 - Jornal Virtual Norte

Que bom seria se as pequenas notícias tivessem espaço nos noticiários e, também, fossem ao ar repetidas vezes durante a semana. Principalmente sobre os índices da nossa economia e do emprego.
A maioria ou grande parte da sociedade saberia que nosso PIB teve um acréscimo de 0,4% neste segundo trimestre. Na comparação com igual período de 2018, o PIB subiu 1,0%.
Na construção civil, 6.139 unidades residenciais foram comercializadas, triplicando os índices de junho de 2.018, gerando milhares de empregos.
Na venda de veículos novos o número de 243 mil unidades, entre veículos de passeio, comerciais leves, caminhões e ônibus, é para comemorar.
Estes índices se somam aos números divulgados no "Brasil é Agro", que traduzem os resultados do campo, dos bilhões de reais de faturamento e do emprego no setor.
Na geração de empregos de carteira assinada, temos uma contínua melhora com índices positivos. A informalidade tem mostrado ao brasileiro novos caminhos de sobrevivência e oportunidades. As empresas individuais (MEIs) batem recordes de adesão.
Pensando nestes números pouco divulgados, tirados de páginas oficiais, é que a partir desta edição, mostraremos o "Brasil que dá certo" aos nossos leitores. Boa semana!
AGENDA


1ª. Feira Orgânica
Novo horário
Todos os domingos
das 8 às 14h.
Shopping Lar Center



Feira Book Lovers Kids
Local: Shopping Lar Center
Praça Cultural
De 02/07 a 31/08
Entrada: Gratuita
Registrando

Nosso Editorial* no Face

Alcance - 5.144 pessoas
Curtidas - 496
Comentários - 168
Compartilhamentos - 211

*Editorial da edição anterior:
"Assunto da semana na mídia nacional e internacional, a Amazônia, as queimadas,..."

Publicada no Facebook (Patrocinada) durante quatro dias.


Feira do Bem
Local: Shopping Lar Center
31 de agosto a 1º de setembro das 12h às 20h

Edição: Jornal Virtual Norte®
V. Medeiros - São Paulo - SP - Brasil
Fone: 11 2986-8975
Diretor responsável: J. S. de Morais
http://www.jornalvirtualnorte.com.br

Siga o Jornal Virtual Norte no Twitter
Utilidade Pública todos os dias
Acesse

JORNAL VIRTUAL NORTE

no FACEBOOK

Acesse


Acontece

Página 3 - Jornal Virtual Norte

"Tô Legal!": programa para comércio em vias públicas

Lançado no dia 1º de julho pela Prefeitura de São Paulo

A iniciativa visa incentivar o empreendedorismo, trabalho e geração de renda por meio de um sistema totalmente informatizado, que elimina a burocracia e facilita a vida do trabalhador.
O site já recebeu 101 mil visitas e o processo de obtenção do documento no "Tô Legal!" é bastante simples: basta acessar o site onde estão informações como um mapa para verificar a disponibilidade do local de interesse e a documentação necessária. A partir daí, é só solicitar a autorização para trabalhar no ponto escolhido e pelo período desejado – um dia, uma semana ou um mês, por exemplo.
A autorização é válida para um período máximo de 90 dias no mesmo local e será emitida após o pagamento do Documento de Arrecadação do Município (DAMSP) na rede bancária, que será de, no mínimo, R$ 10,72 por dia. (Secom)

Da redação - Caminho na internet - Site
Página inicial em Portarias de Autorização / minhas solicitações e documentos / Login e senha Web / confirmação de dados e de e-mail / escolha do local. Se não disponível, escolher novo local.

Recebemos da Regional de Santana / Tucuruvi números do Programa:

Processos aprovados - 40
Aguardando Pagto - 7

Foto: redação

Inativos - 2
Indeferidos - 32
Total de processos - 81 (Secom/ST)

Republicamos a Resposta da Vila Maria
- número de processos protocolados na região;
A Subprefeitura Vila Maria / Vila Guilherme registrou 20 solicitações do Programa "Tô Legal"

- número de processos autorizados na região
Destas 20 solicitações, 12 foram pedidos autorizados.

- número de pontos disponíveis na região.
Na verdade não há um limite de pontos disponíveis. No entanto, existem regras do programa, como por exemplo, apenas 1 ambulante pode ser autorizado por face de quadra (por calçada). Outra norma é, a rua onde há uma TPU autorizada, não pode ter outra. (Secom/MG)

Acontece

Página 4 - Jornal Virtual Norte

Expo Center Norte recebe 11 novas feiras

O Expo Center Norte, um dos maiores e mais completos centros de exposições e convenções da América Latina, anunciou esta semana a realização de 11 novas feiras, sendo cinco delas ainda em 2019.
Uma das novidades para este ano será a primeira edição da Longevidade Expo, de 29 de setembro a 01 de outubro, que reunirá empresas, produtos e serviços voltados exclusivamente para consumidores acima dos 50 anos de idade.
Os demais eventos confirmados para este ano são a Hospitality Business Fair, que será realizada entre os dias 25 e 27 de setembro, a Animal Health South America, de 02 a 04 de outubro, a Waste Expo Brasil, de 12 a 14 de novembro, e a Feafro, que acontece nos dias 20 e 21 de novembro.
Outras seis feiras foram confirmadas para 2020, com destaque para a primeira edição da Medical Fair Brasil, grande evento internacional do setor hospitalar, entre os dias 05 e 08 de maio.
Em 2020 também contaremos com a 26ª Bienal Internacional do Livro, que será realizada entre os dias 30 de outubro e 08 de novembro. As demais novidades agendadas para o próximo ano são: Intechtra, de 31 de março a 03 de abril, Explotech, nos dias 13 e 14 de abril, Expo Óptica Brasil, de 15 a 18 de abril, e a 23ª Expo CIEE São Paulo, de 28 a 30 de maio.
"O Expo Center Norte recebe importantes feiras das mais diversas áreas e segmentos da economia, além de grandes eventos corporativos. Essas novidades anunciadas em nosso calendário reforçam essa abrangência e a confiança no Expo Center Norte. Por esse motivo, investimos constantemente

em mudanças que visam otimizar nossos serviços para oferecer ainda mais soluções inovadoras, tecnológicas e de alta qualidade, bem como maior comodidade e segurança a todos os participantes", afirma Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte.

Sobre o Expo Center Norte
Inaugurado em novembro de 1993, o Expo Center Norte nasceu para consolidar a região norte da cidade de São Paulo como o polo de feiras e congressos. O empreendimento comporta instalação capaz de acomodar eventos de qualquer porte, além de ter modernos equipamentos e localização privilegiada. O sucesso do estabelecimento fica evidente quando apresentada a sua evolução desde a inauguração até hoje: a área, inicialmente, de 35 mil m², aumentou gradativamente até chegar aos atuais 98 mil m²; distribuídos em cinco pavilhões e 21 auditórios. O Centro de Convenções, de característica modular, foi projetado para receber até 4.500 pessoas simultaneamente, tornando-se o maior de São Paulo. A ampliação da área de pavilhões e a construção do novo Centro de Convenções, em 2009, posicionaram o empreendimento como um dos mais versáteis e completos locais de eventos do Brasil. Hoje, modernizado, deixa São Paulo à altura de outras cidades de primeiro mundo para realização de feiras e congressos. O Expo Center Norte integra o complexo multiuso Cidade Center Norte, que conta também com os Shoppings Center Norte e Lar Center e o Novotel Center Norte.
Grupo CDI Comunicação e Marketing (Expo Center Norte)

Revelando SP

Página 5 - Jornal Virtual Norte


Fotos: arquivo

Revelando SP

Solicitamos a Secretaria da Cultura informações sobre a realização do Revelando SP no Parque da Juventude e espaço do antigo Mart Center.









RESPOSTA DA SECRETARIA

Ao Jornal Virtual Norte

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo vai fortalecer, ampliar e aperfeiçoar o Festival RevelandoSP. A edição de 2019 está confirmada para 13 a 17 de novembro e acontecerá, como boa parte das edições anteriores, no Parque da Água Branca, espaço do Governo do Estado com excelente estrutura e fácil acesso à população (fica a 850m da estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô). Mais informações serão divulgadas em breve no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa:     Link
Assessoria de Imprensa

Cinema

Página 6 - Jornal Virtual Norte

SHOPPING METRÔ TUCURUVI E CINEMARK PREPARAM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA TODA A FAMÍLIA

Além dos lançamentos Brinquedo Assassino, Era Uma Vez em ... Hollywood e Nada a Perder 2, a agenda segue com O Rei Leão e Toy Story 4

A programação da Cinemark do Shopping Metrô Tucuruvi está repleta de novidades. O remake de Brinquedo Assassino é a dica especial para quem adora filmes de terror. Era Uma Vez em ... Hollywood traz mais mistérios e aventuras para as telonas. Nada a Perder 2 é ideal para juntar toda a família e assistir de perto essa história brasileira baseada em fatos reais. O Rei Leão e Toy Story 4 seguem na agenda da Cinemark para a alegria das crianças.
"Os filmes são escolhidos para agradar ao público de todas as idades. É hora de reunir a família e os amigos para conferir de perto as novidades do universo cinematográfico”, convida Fabrício Cunha, gerente de Marketing Regional São Paulo e do Shopping Metrô Tucuruvi.
Mais de 30 anos depois da primeira versão do filme, o remake de Brinquedo Assassino traz de volta o tão temido boneco Chuck. Quando Karen resolve presentear seu filho Andy com o novo brinquedo altamente tecnológico, nem imagina que uma série de problemas está prestes a invadir sua casa. Chuck passa a ter atitudes assustadoras para ganhar toda a atenção de seu novo dono.
Era uma Vez em ... Hollywood narra a trajetória de Rick Dalton, um ator de TV que, juntamente com seu dublê, tentam fazer história em Hollywood. Por conhecerem muitas pessoas influentes da indústria cinematográfica, eles descobrem uma série de assassinatos realizados por Charles



Manson e passam a viver grandes aventuras. Os fãs de produções nacionais devem conferir a continuação de Nada a Perder, filme baseado na vida do bispo Edir Macedo. Dessa vez, o assunto principal é todo o crescimento da Igreja Universal do Reino de Deus pelo mundo, incluindo a construção do Templo de Salomão, as polêmicas e denúncias que envolvem esse império.
As crianças também têm seus lugares reservados e diversão garantida no shopping center. O remake em live action de O Rei Leão e a animação Toy Story 4 seguem em cartaz. Mas as novidades continuam! O Shopping Metrô Tucuruvi está preparando uma grande surpresa para comemorar a estreia de um dos filmes mais aguardados do ano. Fiquem atentos!
Os ingressos da Cinemark do shopping center custam a partir de R$ 20. Para mais informações, basta consultar a bilheteria no Piso L5 do shopping center ou acessar o      Link
DIX Conteúdo e Relacionamento


 

JORNAL VIRTUAL NORTE®

WhatsApp (11) 96068-4766

Opiniões, Sugestões e Reclamações:
deixe seu recado. Obrigado




Esportes

Página 7 - Jornal Virtual Norte

Pedro Aizza busca o tricampeonato do Sul-Brasileiro de Kart em Londrina (PR)

Competição realizada exclusivamente em estados da região Sul do Brasil terá terceira e última etapa de 2019 nesta semana. Aizza é o líder da júnior com duas vitórias

Londrina (PR) - Atual campeão sul-americano de kart na categoria CODASUR Júnior, o curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport) vai nesta semana em busca de mais um título na temporada. O desafio da vez será a final da 22ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, com a terceira e última etapa entre quinta-feira (29) e sábado (31) no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR).
Pedro Aizza chega com boas chances de título, após ter vencido as duas etapas anteriores, em Nova Santa Rita (RS) e Xanxerê (SC), em abril e junho, respectivamente. Se conquistar o título do Sul-Brasileiro na Júnior, o paranaense de 14 anos irá comemorar o tricampeonato na competição, realizada exclusivamente em cidades dos três estados da região Sul do Brasil. O resultado viria em um ano importante, uma vez que 2019 marca a volta do formato de três etapas no evento, como era no início de sua realização.
"Chegou a hora de decidir. Estou na liderança e muito motivado para ganhar outro importante título neste ano. Sou bicampeão sul-brasileiro nas categorias inferiores a Júnior. Em 2017 cheguei bem perto do tri, mas por muito pouco não fui o campeão. No ano passado tive um começo complicado na competição, o que me afastou das chances de título. Voltei ao torneio com todo vapor e está sendo um ano realmente bom", avalia Aizza.
"Seria maravilhoso conquistar mais este título na categoria Júnior. Tanto para me redimir de 2017, quando cheguei tão próximo do tricampeonato, batendo na trave, como para retomar as vitórias nesta atual temporada. Tenho chances grandes e vou com tudo, para voltar a vencer em 2019. Já estou com saudades de sentir aquele gostinho especial de subir no lugar mais alto do pódio", complementa o dono do kart #35.
Programação em Londrina - Pedro Aizza vai à pista na quinta-feira, quando serão realizados seis treinos livres para sua categoria, entre 8h e 11h20. Na sexta-feira (29), terá vez o sétimo treino, às 8h, seguido do treino classificatório, a partir das 9h, e a primeira bateria da Júnior, às 10h30. No sábado, a segunda corrida também será no período da manhã, iniciando as práticas com a etapa de warm-up (aquecimento) às 8h e, logo em seguida, a disputa final, às 10h10.
Resultados em 2019 - O piloto Promax Bardahl já disputou 15 provas neste ano, com oito vitórias. O último resultado foi a segunda colocação na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Antes, obteve dois top 5 na primeira fase do Brasileiro, um P5 e um P4. Aizza chegou à competição nacional em alta, após conquistar cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel; Sul-Americano de Kart, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Aldeia da Serra (SP); a segunda de três provas do Sul-Brasileiro de Kart, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.
Antes de fazer a "quina", Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light de Kart, onde conquistou uma vitória na segunda etapa, além de somar uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente. Assessoria de Imprensa: ZDL Sports
Mais informações:    Blog Bardahl

Acontece

Página 8 - Jornal Virtual Norte

SHOPPING METRÔ TUCURUVI TRAZ IMPORTANTES MARCAS E INOVA MAIS UMA VEZ, AGORA EM MEIO AMBIENTE

Bendito Bebê, Código Kids e Zen Massagem são alguns dos destaques do shopping center, que apresenta também uma nova forma de coleta seletiva com Molécoola

O Shopping Metrô Tucuruvi fortalece os seus segmentos de vestuário e serviços com importantes marcas, como a Bendito Bebê, Código Kids e Zen Massagem. Além disso, a Molécoola apresenta um conceito diferente e inovador para incentivar ainda mais os cuidados com o meio ambiente. Samara, Espaço Dayla Feitosa e Express Grill são as outras novidades que chegam ao shopping center.
"Estamos cada vez mais engajados em aproximar a tecnologia no dia a dia dos clientes e deixar nossos serviços mais aprimorados. O resultado é facilmente identificado nas marcas presentes no shopping center e em tudo que oferecemos para tornar a experiência das famílias as melhores possíveis", explica Fabrício Cunha, gerente de Marketing Regional São Paulo e do Shopping Metrô Tucuruvi.
O segmento de vestuário ganha novas opções para quem busca qualidade e conforto. A Bendito Bebê e a Código Kids são as dicas para as mamães que querem deixar ainda mais estiloso os guarda-roupas das crianças. Para renovar o visual e sair com looks arrasadores, a loja Samara é o ponto certo com roupas e acessórios femininos para todos os gostos.
O Shopping Metrô Tucuruvi traz também a marca Molécoola, localizada no Piso G1, para reforçar ainda mais a estratégia de inovação tecnológica iniciada neste ano. O local serve como um ponto de coleta seletiva, possibilitando que os clientes


troquem os produtos recicláveis por pontos e prêmios. Para participar, basta baixar o aplicativo Molécoola no celular, levar todo o material devidamente higienizado até a loja e acumular os pontos para serem trocados pelos benefícios.
Passear pelo shopping center torna-se ainda mais relaxante com os serviços da Zen Massagem, Fast Laser ou as aulas de pilates da Espaço Dayla Feitosa. Para completar, a Express Grill chega na Praça de Alimentação com as delícias gastronômicas e pratos com carnes, frangos e outros acompanhamentos.
As novidades continuam! Nos próximos meses, o Shopping Metrô Tucuruvi trará Amora, Sucão, CenterTech, PC Cell, Chiquinhos Sorvete, Popeyes, Black Rock Burger e Licota.

Sobre o Shopping Metrô Tucuruvi
O Shopping Metrô Tucuruvi é a melhor opção de compras, lazer e serviços da região. São mais de 230 lojas em um espaço de 32 mil m² que conta com marcas líderes, como Renner, Riachuelo, Marisa, Casas Bahia, Magazine Luiza, Preçolândia, Smart Fit e Miniso, além das primeiras Ikesaki e Daiso Japan inauguradas em shopping centers do país. Com acesso integrado à estação Tucuruvi do metrô e a três terminais urbanos de ônibus com 17 linhas para diferentes pontos da cidade, o shopping foi inaugurado em 2013 e recebe 2 milhões de clientes por mês.
DIX Conteúdo e Relacionamento

Saiba mais no      Link

Curtas

Página 9 - Jornal Virtual Norte

MIMOO GRÁTIS DO SHOPPING METRÔ TUCURUVI PASSA A DISTRIBUIR CULTURA, COM OS LIVROS DA EDITORA MOL

Loja que oferece em média de 2.000 brindes diariamente reúne literatura às marcas Nestlé e Rexona

O Shopping Metrô Tucuruvi e a Mimoo Grátis trazem uma novidade para os fãs de literatura. A Editora Mol é a nova parceira da marca e traz exemplares do livro As Melhores Coisas da Vida, da escritora Roberta Faria. Além disso, a loja também oferece Cereal Nesfit e Cheerios, da Nestlé, e desodorantes Rexona. Desde sua inauguração, em julho deste ano, a Mimoo Grátis distribuiu mais de 75.000 produtos no shopping center, primeiro endereço da loja.
"O novo parceiro da Mimoo Grátis amplia sua área de atuação e reforça o público do shopping center apaixonado por livros. Dessa forma, nossos clientes ganham desde produtos de uso pessoal, alimentação até cultura”, explica Fabrício Cunha, gerente de Marketing Regional São Paulo e do Shopping Metrô Tucuruvi.
O livro As Melhores Coisas da Vida é um especial da Revista Sorria, que traz publicações sobre boa convivência e fatos inspiradores. Os leitores aprendem como as pequenas ações do dia a dia, como um almoço em família ou um abraço apertado, fazem a vida valer mais a pena.
As novidades não param. Nos próximos dias, chegam mais dois títulos da editora Mol, além de outras opções de desodorante Rexona, biscoito recheado Negresco e Nescafé. Para retirar o brinde gratuitamente, os consumidores devem baixar o aplicativo Zipz, acessar a Mimoo Grátis dentro do Shopping Metrô Tucuruvi, reservar o produto disponível no dia e depois dirigir-se para a loja para resgatar até o prazo de validade do cupom de vale brinde. A unidade está localizada no Piso L2, bem ao lado da Marisa. DIX Conteúdo e Relacionamento

Lazer

Página 10 - Jornal Virtual Norte

Lar Center confirma novas edições da Feira do Bem

O Shopping Lar Center anuncia novas edições da Feira do Bem, evento que foi um sucesso entre os dias 16 e 18 de agosto. A feira, que oferece produtos e acessórios de design, moda e alimentação, acontecerá no próximo final de semana (31 de agosto a 1º de setembro), no piso Térreo do Lar Center, ao redor da Praça Cultural.
De acordo com os organizadores, a missão da feira é espalhar amor e gentileza, com diversas ações por um mundo melhor. "Nós queremos mostrar para as pessoas que ajudar o outro é muito simples", diz Erika Fritschy Atie, uma das idealizadoras da Feira do Bem.
"A prorrogação da Feira do Bem no Lar Center vai fazer com que mais pessoas possam aproveitar as atrações do evento e também conhecer esse projeto que ajuda tanta gente. Ações como essa estão alinhadas com a missão da Cidade Center Norte de contribuir para o desenvolvimento da zona norte de São Paulo de maneira sustentável", afirma Fabiana Teixeira, gerente de marketing do Lar Center.

Serviço – Feira do Bem
Local: Shopping Lar Center – Piso Térreo
Quando: 31 de agosto a 1º de setembro
Horário: Das 12h às 20h
Entrada: Gratuita
Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 - Vila Guilherme - São Paulo/SP
Grupo CDI Comunicação e Marketing (Shopping Lar Center)
O BRASIL QUE DÁ CERTO

PIB varia 0,4% no 2º trimestre de 2019

O Produto Interno Bruto (PIB) registrou variação positiva de 0,4% no segundo trimestre de 2019 (comparado ao primeiro), na série com ajuste sazonal. Na comparação com igual período de 2018, o PIB subiu 1,0%. No ano (primeiro semestre), a alta é de 0,7% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado nos quatro trimestres terminados em junho de 2019 alcançou 1,0%, comparado aos quatro trimestres imediatamente anteriores. (IBGE)

Unidades residenciais novas

Junho 2.019 - 6.319 / Junho 2.018 - 2.288 (Fonte: Secovi/SP)

Veículos vendidos e licenciados (nacional)

Autos - 195.851 Comerciais leves - 37.011 Caminhões - 8.941 Ônibus (chassis) - 1.811 Total - 243.614 (Fonte: Anfavea)

576 edições sem derrubar
uma única árvore

Jornal Virtual Norte ®
Ano XII



Agenda

Página 11 - Jornal Virtual Norte

Festival da Terra ao Prato De Gastronomia Orgânica chega a 11ª edição e ganha novo espaço

O evento, idealizado pela chef Leila D, é o primeiro voltado exclusivamente ao universo orgânico, agroecológico e sustentável

Este ano o evento celebra 11 edições consecutivas e, para comemorar em grande estilo, ganhou novo espaço, será realizado na Praça de Eventos Externa do Shopping Center Norte, numa área bem mais ampla e de fácil acesso.
A essência que consagrou Festival da Terra ao Prato de Gastronomia Orgânica permanece intacta, valorizar a origem do alimento limpo, sem agrotóxicos, acessível à mesa de todos.
Do Festival participam chefs renomados da alta gastronomia brasileira e expositores que realmente tenham o compromisso com o produto orgânico.
"Quando escolhemos um alimento para comer interferimos em toda a cadeia, adquirimos responsabilidade ambiental, social econômica, intelectual e espiritual", Leila D, organizadora do evento.

Atrações do evento

Feira de produtos - exposição de produtos inovadores de cerca de 40 expositores, dentre empresas, pequenos agricultores, associações e coletivos.
Cozinha evolutiva - nesse espaço serão apresentadas receitas com ingredientes do universo vegetal orgânico, onde renomados chefes de cozinha compartilham suas pesquisas e promovem experiências gastronômicas conscientes e sustentáveis.
Espaço Bem-estar - momento de total relaxamento. Aqui os visitantes participam de aulas de yoga e meditação, terapias corporais, danças, oficinas para conscientização do corpo e recebem massagens.
Papo Agroecológico - um espaço especial para estimular o empreendedorismo com diálogos entre todos os participantes da cadeia da agricultura orgânica.
Território da Criança - oficinas para o público infantil ligadas à alimentação saudável, origem dos alimentos e práticas sustentáveis de alimentação.

Chefs confirmados
O Festival da Terra ao Prato De Gastronomia Orgânica recebe renomados chefs que apresentam algumas de suas especialidades no evento. Desta vez já estão confirmados:
- Carla Pernambuco - Jardim Vegetal, que apresentará saladas com molhos especiais
- Edson Leite - Conexões Alimentares Urbanas

Organização
O Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra Ao Prato foi idealizado e é organizado desde sua primeira edição pela Chef Leila D.
A chef de cozinha, educadora, ativista de uma comida saudável para todos, desenvolve sua própria pesquisa alimentar dentro da gastronomia evolutiva, conceito que vem desenvolvendo em sua pesquisa na arte culinária, e traz para o seu trabalho todas suas experiências de viver em outros países como: Japão, França, Alemanha e EUA, onde morou em 2003, em NY por quatro anos e iniciou seus estudos com a comida viva. (cont.)

Agenda

Página 12 - Jornal Virtual Norte



Festival da Terra ao Prato De Gastronomia Orgânica chega a 11ª edição e ganha novo espaço (cont.)

A Chef Leila D' realizou recentemente, ao lado da escritora Conceição Trucom, a 1ª edição da Casa Panc Para Ti, evento voltado à criação de receitas com PANC - Plantas Alimentícias Não-Convencionais. A atração itinerante, que estreou com sucesso na FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty - também estará no O Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra Ao Prato no Center Norte.
Participação no evento
Ainda há vagas para expor no Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra Ao Prato. São diversas possibilidades em cotas de patrocínio, espaços para expositores, ações especiais, apoio em oficinas, rodada de negócios, voluntariado.
Os interessados devem entrar em contato pelos e-mails:
- contato@festgastronomiaorganica.com.br - festgastronomiaorganica@festivaldaterraaoprato
JM - Assessoria de Imprensa & Comunicação

Serviço
Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra ao Prato
Praça de Eventos Externa do Shopping Center Norte
Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme - São Paulo/SP
Dias 5 e 6 de outubro das 9h às 19h




JOGOS DA CIDADE


Foto: redação/arquivo

Etapa Municipal - Acessem: Link



Prefeitura prorroga Campanha de Vacinação contra o Sarampo até final de agosto

Campanha voltada para crianças de 6 a 11 meses e jovens de 15 a 29 anos de idade vai até o próximo dia 31

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo informa que a Campanha de Vacinação contra o Sarampo foi prorrogada até o dia 31 de agosto para crianças de 6 a 11 meses e jovens de 15 a 29 anos de idade. (Secom)


Água

Página 13 - Jornal Virtual Norte

SÃO PAULO NÃO TEM SÓ O SISTEMA CANTAREIRA

Nível das represas que abastecem SP

Represas nível Pluviometria no mês /
média hist. do mês
Guarapiranga 84,9% 8,2 / 40,1mm
Alto Cotia 95,7% 15,4 / 37,2
R. Grande (Billings) 99,0% 31,0 / 48,4
Rio Claro 102,0% 108,8 / 95,2
Tietê 90,8% 9,6 / 36,3
Cantareira 50,5% 13,3 / 34,5
Média do mês 87,15% 31,05 / 48,61mm
Média de julho 90,88% 86,13 / 56,41mm
Média de junho 90,88% 55,91 / 65,13mm
Média de maio 92,18% 107,61 / 82,5mm
Média de abril 91,28% 93,36 / 105,9mm
Fonte Sabesp - Dados de 30/08

Centro de Apoio ao Trabalhador - EMPREGOS



JORNAL VIRTUAL NORTE ®

ANO XII


Telefones de Emergência
Pronto Socorro - 192
Corpo de Bombeiros - 193
Defesa Civil - 199
Polícia Civil - 147
Polícia Militar - 190
GCM - 153
Prefeitura - 156
Disque Denúncia - 181
Procon - 151
CET - 1188
SUGESTÃO
Salve nossa página em Favoritos e tenha acesso a vários LINKs de utilidade pública.

Curtas

Página 14 - Jornal Virtual Norte

Política de Publicidade

A nossa política de publicidade é fundamentada no respeito aos nossos leitores da internet, que acessam nossas páginas buscando informações regionalizadas (zona norte de São Paulo) de utilidade pública, lazer e esporte, e sempre que possível linkadas.
Por princípio editorial, não comercializamos página inteira e janelas de propaganda (pop-up). Nosso modelo de diagramação permite que 1/3 de nossas páginas internas possam ser ocupadas com mensagens publicitárias no sistema de cms de altura por colunas (4). Nossas edições são publicadas na internet às sextas-feiras e as edições anteriores são mantidas pelo período de 12 meses, inclusive os anúncios. Diferente de outras publicações, onde se utiliza: preço máximo por clique, preço mínimo, taxa de clique, número de vezes, ordem de inserção, aliados a dificuldade do anunciante visualizar seu próprio anúncio, tudo isto com pagamento adiantado, a nossa proposta é que nossos anunciantes sejam vistos sempre que a página for aberta na internet, com preços justos e acessíveis, e a serviço de nossa comunidade.
Fale conosco!

Cartas










Este espaço está reservado para você, internauta. Envie sua reclamação ou sugestão por e-mail ou fax: 2986-8975
Ecopontos na região:

Vila Guilherme
R. José Bernardo Pinto,1.480
Vila Sabrina
Av. do Poeta, 931

Santana
Av. Zaki Narchi, alt. do 360

Horário de funcionamento das 8 às 17h.
de 2ª. a 6ª.-feira e aos sábados até as 15h.

Voltar para a 1ª página
BANCAS DE JORNAL

Não é permitido a reprodução de textos, fotos e vídeos sem autorização prévia. Obrigado.