Vacina
Gripe

JORNAL VIRTUAL NORTE

4ª. semana de julho de 2.020 - Ano XIII - Número 621 - www.jornalvirtualnorte.com.br


Edição
fechada
às 17h30

A VOLTA DOS PARQUES

Horário restrito - das 10 às 16 horas.

Muda Brasil

Não compre sem
NOTA FISCAL.
O prejudicado é você!

Quarentena SP
Fase Amarela: autorizada
a abertura de Bares e
Restaurantes.

A volta das
Ciclofaixas de Lazer
aos domingos.

Parque da Juventude

Parques urbanos abertos
de segunda a sexta-feira
das 10h às 16h.


Edições Anteriores

3ª/jul. 2ª/jul. 1ª/jul. 4ª/jun. 3ª/jun. 2ª/jun. 1ª/jun. 5ª/mai.

Links de Utilidade Pública:    Prefeitura SP    Receita Federal    Nota Fiscal Paulista    Governo SP


Editorial

Página 2 - Jornal Virtual Norte

Os dados mostram a Capital saindo da quarentena de mais de 120 dias.
As mortes pela pandemia do Covid-19 estão em estabilidade com tendência de baixa. Pode parecer pouco, mas é um dado importante para a segurança da população. O hospital de campanha do Pacaembu já foi desativado e o do Anhembi está com 23% dos leitos ocupados.
Assim, nesta semana, tivemos a abertura dos Parques da cidade, Ibirapuera foi um deles. Na região, o Parque da Juventude volta a ser frequentado pela população da Zona Norte, com restrições e sem a prática de esportes coletivos e aglomerações.
Os pontos positivos desta abertura controlada da quarentena, dividem o espaço na mídia com as velhas práticas do empresariado desonesto.
Operação da Polícia Federal em São Paulo, dão Busca e Apreensão em instituto 'sem fins lucrativos' que exploram o ramo de terceirização na Saúde.
Este instituto - IABAS - é um dos administradores do Hospital de Campanha do Anhembi, que já tinha sido visitado por parlamentares estaduais e era alvo de denúncias.
Para os que não sabem ou não lembram, a terceirização do PAS - Cooperativa idealizada na gestão Maluf na capital, tinha o mesmo objetivo: desviar dinheiro dos cofres públicos. Na pandemia, o esquema continua a todo vapor.

AGENDA


VACINAS GRIPE
2ª etapa - Professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.
UBS - Unidade Básica de Saúde

Shoppings
Center Norte, Lar Center, Santana Parque e Metrô Tucuruvi reabertos com horário reduzido.


Volta às Aulas
nas escolas municipais, estaduais e particulares em 08/09
Registrando

Arrecadação Federal
Total das Receitas Federais atingiu, em junho de 2020, o valor de R$ 86.258 milhões, registrando decréscimo real (IPCA) de 29,59% em relação a junho de 2019.


Quarentena
Governo do Estado promove 6ª atualização do Plano SP e prorroga quarentena até o dia 30 de julho.


CORONAVÍRUS
No Brasil, mais de 2,227 milhões de casos confirmados e 82.771 mortes. (09/07)

Edição: Jornal Virtual Norte®
V. Medeiros - São Paulo - SP - Brasil
Fone: 11 2986-8975
Diretor responsável: J. S. de Morais
https://www.jornalvirtualnorte.com.br

Siga o Jornal Virtual Norte no Twitter
Utilidade Pública todos os dias
Acesse

JORNAL VIRTUAL NORTE

no FACEBOOK

Acesse


Coronavírus

Página 3 - Jornal Virtual Norte

Coronavírus:
Quando devo procurar uma unidade de saúde?


Conheça os principais sintomas da doença e saiba como se prevenir. Recomendação é para a população não procurar imediatamente hospitais e prontos-socorros

Você sabia que postos de saúde são a porta de entrada para o cidadão? Quem apresenta os sintomas do vírus pode procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital, deixando a rede de emergência (como hospitais e prontos-socorros) apenas para os casos mais graves de saúde ou para as pessoas pertencentes aos grupos de risco, que são as pessoas com idade a partir de 60 anos e os portadores de doenças crônicas graves. (Secom)

Os sintomas mais comuns da Covid-19 são:

Febre baixa
Tosse
Coriza
Dor de garganta
Sintomas respiratórios: tosse e dificuldade para respirar
Histórico de viagem (14 dias antes do início dos sintomas) ou contato com caso suspeito para coronavírus.

Se você tiver estes sintomas, procure atendimento médico.
Óbitos na capital de SP

9.256 - com confirmação de Covid-19 (Coronavírus)
Evolução na semana: + 6%
5.638 - sem confirmação de Covid-19
Evolução na semana: -0,5% (Covid-19/BO119)


Telefone 136
Ministério da Saúde


Tem ligado aos usuários de telefone fixo e móvel solicitando informações sobre a saúde do cidadão.
O telefonema é eletrônico e fácil de responder: tecla 1 para Sim / tecla 2 para Não. São apenas cinco perguntas sobre sintomas e orientações.


Coronavírus: hospital de campanha tem 201 pacientes internados

  Leitos Ocupados %
Anhembi 887 201 23%
Pacaembu Fechado    
Dados de 23/07 (BO119 Covid-19)

Acontece

Página 4 - Jornal Virtual Norte

GOVERNO DE SP REABRE MAIS SEIS PARQUES URBANOS NA PRÓXIMA SEMANA

No total, 15 parques estarão em funcionamento com restrição de portões e horários, além de protocolos para segurança dos frequentadores

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente retoma, nesta segunda-feira (20), a visitação de mais seis parques estaduais em São Paulo. A reabertura seguirá as mesmas medidas adotadas pelos outros nove parques reabertos na última semana, com restrição de portões, horário de funcionamento, além de regras específicas. A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) vai monitorar as atividades e comportamento da população nos espaços durante as primeiras semanas para deliberar sobre a abertura integral.
Os parques urbanos da Juventude, Horto Florestal, Jequitibá, Jacuí, Biacica e Jardim Helena funcionarão de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Espaços fechados como bibliotecas, salas de atividades, museus e orquidários permanecerão com restrição. Será recomendada visita ao parque apenas para atividades físicas individuais como corridas, caminhadas, ciclismo, entre outras.
Em todos os locais, a limpeza e desinfecção dos banheiros serão intensificadas. O uso de máscara continuará obrigatório, bem como o distanciamento social. Os permissionários de alimentação devem seguir as regras específicas do setor e há totens com álcool em gel 70% em pontos estratégicos. Não é recomendado o uso de quadras, campos e parquinhos.
Os protocolos estão disponíveis no site da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente: e no Diário Oficial do Estado.     Link

Serviço
Parques urbanos abertos – Segunda a sexta das 10h às 16h
Desde 13/7 - Villa-Lobos, Candido Portinari, Água Branca, Ecológico do Tietê.
A partir de segunda-feira (20/7) - Juventude, Horto Florestal, Jequitibá, Jacuí, Biacica, Jardim Helena.

Unidades de Conservação/parques naturais
Jaraguá e Cantareira (Núcleo Pedra Grande) seguem os mesmos horários, cujas visitas devem ser agendadas com antecedência mínima de 24 horas por meio do Site da Fundação Florestal, órgão responsável pelas duas Unidades de Conservação, e obedecer ao limite de 30% da capacidade. As trilhas com ocorrência de mamíferos e cachoeiras permanecerão fechadas.

Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico
Visitações durante a semana, das 10h às 16h; sábados, domingos e feriados das 9h às 16h, com restrição de 50% dos ingressos. O Jardim Botânico estará fechado às segundas-feiras para manutenção.

Nesta etapa, apenas a área de visitação aberta poderá ser utilizada. Para visitação ao Zoo Safári, é permitido uso apenas de veículos particulares (o serviço de vans suspenso). Sima

Acontece

Página 5 - Jornal Virtual Norte

Quiosque Solidário do Instituto Center Norte recebe artesãs e costureiras da zona norte formadas em projeto da Rede Asta

Desde o início do mês, artesãs e costureiras da zona norte que participaram da 9ª turma da Escola de Negócios das Artesãs da Rede Asta, a segunda edição na região, apresentam e comercializam seus produtos no Quiosque Solidário, localizado no Shopping Center Norte. No site do Instituto Center Norte, os clientes têm acesso ao catálogo digital (https://institutocenternorte.com.br/promocoes/) e podem contatar diretamente o Quiosque Solidário pelo WhatsApp para iniciar o atendimento.
Com o apoio do Instituto Center Norte, o programa da Rede Asta tem como objetivo formar empreendedores com visão de futuro e capacidade de gestão, proporcionando o acesso a ferramentas que facilitem seus negócios. No decorrer dos últimos 9 meses, as participantes contaram com a consultoria de um designer de produto, que as orientou para o aprimoramento de suas técnicas e desenvolvimento de novas peças. Além disso, estudaram estratégias de vendas.
Daniela Pavan, gerente de sustentabilidade da Cidade Center Norte, reforça a importância do projeto para o desenvolvimento pessoal e profissional dessas artesãs e costureiras, que residem nas comunidades da zona norte, como uma forma de fortalecer suas capacidades de gerar renda própria por meio do empreendedorismo. "No Quiosque Solidário, elas são responsáveis por toda a operação e produtos. É uma excelente oportunidade para que coloquem em prática tudo o que aprenderam durante as aulas e desenvolvam competências de varejistas", afirma.
CDI Comunicação (Cidade Center Norte)
Quiosque Solidário do Instituto Center Norte
Local: Shopping Center Norte
Horário parcial de funcionamento do Shopping: De segunda-feira a sábado, das 16h ás 22h. Aos domingos, das 16h às 20h, sendo opcional para as lojas operarem até as 22h.
Drive-thru: Está localizado em uma área reservada do estacionamento (próximo ao Bob's).
Funcionamento diário, das 11h às 19h.
Endereço: Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme - SP
Sobre o Instituto Center Norte
O Instituto Center Norte é uma organização sem fins lucrativos criada pela Cidade Center Norte, cuja finalidade é ajudar a melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da zona norte de São Paulo. As atividades iniciaram em 2002 e, desde então, o Instituto Center Norte busca contribuir cada vez mais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores, bem como para a implantação de soluções e inovações em ações sociais que visam tornar a região mais sustentável.

Sobre a Rede Asta
A Rede Asta é uma organização social que existe há 15 anos. Hoje, é uma empresa B Lab certificada, que tem a missão de gerar renda para artesãs do Brasil sempre trazendo visibilidade, conhecimento e empoderamento financeiro para elas. Através do investimento social privado e outras modalidades de investimentos, atua no mercado do feito a mão, capacitando e desenvolvendo as artesãs em empreendedoras que transformam tecidos, materiais e resíduos em produtos bons, bonitos e do bem.

Sobre a Escola de Negócio das Artesãs
As artesãs são o centro do negócio da Rede Asta e potencializar as empreendedoras que elas já são é parte da missão da organização. Por anos a Asta gerou renda, criou coleções e contou as histórias das artesãs e dos seus produtos. Desde 2015, surgiu uma veia educativa no negócio: a Escola de Negócios das Artesãs, um braço potente de Economia Criativa e Empreendedora que já formou cerca de 120 artesãs, impactando aproximadamente 764 pessoas e aumentando 30% a renda dos participantes. Onde 87% passou a ter mais atitude empreendedora, 88% se tornou mais autoconfiante e 91% passou a ter mais visão de futuro.

Acontece / Dinheiro

Página 6 - Jornal Virtual Norte

QUARENTENA EM SP (CAPITAL) - FASE AMARELA


FASES 1 2 3 SP 4 5


Bares, Restaurantes e Cabelereiros abrem na segunda-feira (06) até às 17 horas, com 6 horas por dia de atendimento e capacidade limitada a 40%.
Academias e Parques com restrições.



Devolução de valores do

Auxílio Emergencial Covid-19


O Ministério da Cidadania do Governo Federal criou um site para devolução de valores recebidos irregularmente a ajuda emergencial. O caminho do link abaixo: identificação através de CPF e a emissão de Guia de Recolhimento da União - GRU - a ser paga nas agências do Banco do Brasil ou na internet. (Dataprev)

Link

 

JORNAL VIRTUAL NORTE®

WhatsApp (11) 96068-4766

Opiniões, Sugestões e Reclamações:
deixe seu recado. Obrigado

CURTAS


Receita abre na sexta-feira, 24 de julho, às 9h, consulta ao terceiro lote de restituição do IRPF 2020

Quase 4 milhões de contribuintes receberão R$ 5,7 bilhões.

A Receita Federal abriu nesta sexta-feira (24/7), às 9 horas, a consulta ao terceiro lote de restituição do IRPF/2020. O crédito bancário para 3.985.007 contribuintes será realizado no dia 31 de julho, totalizando o valor de R$5,7 bilhões.
Foram contemplados ainda 2.856.513 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 28 de março. (Receita Federal)


Twitter.com/VirtualNorte

Retwittamos na semana:
- O PAS fez escola - Busca e apreensão no IABAS em São Paulo por contratos na Saúde com a Prefeitura do Rio da Janeiro.

Economia reage e cresce 1,31% no mês de maio (Secom)

- Gal. Heleno
Nota Oficial (13/07) Ministro da Defesa e Comandantes das Forças Armadas repudiam a acusação do Ministro Gilmar Mendes de genocídio

- Gov. Brasil R$ 125 bilhões de auxílio aos Estados e Municípios

- Encontro de Gerações Luiz Lacombe, Alexandre Garcia e Copolla no YouTube

Curtas

Página 7 - Jornal Virtual Norte




Nota Fiscal Paulista

Confira valores e municípios dos principais ganhadores:
Sorteio - Pessoa Física / Prêmios principais do 140º sorteio

1º. 1 milhão Marília / SP (48)
2º. 500 mil São José dos Campos / SP
3º. 500 mil Jd. S. José / Capital / SP
4º. 500 mil Jd. St Cruz / Capital / SP
5º. 500 mil Vila Romana / Capital / SP
NFP/Fazenda

Outros prêmios:     Nota Fiscal Paulista

621 edições sem derrubar
uma única árvore

Jornal Virtual Norte ®
Ano XIII



ABANDONO NO JD. GUANCÃ

Foto: Felipe Lainetti

Recebemos reclamação do Sr. Felipe Lainetti de carcaça abandonada (foto) na Rua Sebastian Bach, 280 no Jardim Guancã, Vila Maria Alta.
Segundo ele, a Prefeitura Regional foi avisada e nenhuma providência foi tomada.


Lazer / Curtas

Página 8 - Jornal Virtual Norte

A volta das ciclofaixas de lazer aos domingos



 

JORNAL VIRTUAL NORTE®

WhatsApp (11) 96068-4766

Opiniões, Sugestões e Reclamações:
deixe seu recado. Obrigado


VACINA CONTRA GRIPE

Os grupos prioritários vão ser incluídos gradualmente na campanha:
1ª fase - 23/03* - Idosos (60 e + anos) agentes da saúde, de segurança e salvamento
2ª fase - 16/04 - portadores de doenças crônicas, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, povos indígenas.
3ª fase - 1ª etapa (11/05 a 17/05) - crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas até 45 dias, e pessoa com deficiência.
2ª etapa (de 18/05 a **) - Professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.
**A campanha está prevista para seguir até o fim de estoque. *a partir de

Em Farmácias
V. Maria/V. Guilherme - Rua Lucas de Freitas Azevedo, 950
Santana / Jaçanã - Drogaria SP
Av. Profª. Virgília R. Alves C. Pinto 555

Outros endereços na cidade: Link

NOS SÁBADOS E FERIADOS
AMA Vila Guilherme
Rua João Ventura Batista, 615 - das 7 às 19 horas
Outros endereços na cidade:      Link

Esportes

Página 9 - Jornal Virtual Norte

Pedro Aizza volta acelerar na Copa SP Light de Kart em sua primeira prova após início da quarentena

Terceira etapa da competição na temporada será realizada entre quinta-feira e sábado (23 a 25) no Kartódromo de Aldeia da Serra

São Paulo (SP) - O tão esperado momento de voltar a competir após o período de isolamento social em função da pandemia da Covid-19, no início de março, está chegando para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Thunder Technology). Entre quinta-feira e sábado (23 a 25), o curitibano de 15 anos volta às pistas, para participar da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A disputa será realizada no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a primeira no kart paulista.
"Estou bastante ansioso para voltar a competir. Treinei bastante nas últimas semanas, mas o fato é que competição mesmo, não disputo nenhuma desde janeiro, no Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP). Estou bem preparado, porque é uma pista em que eu costumo fazer diversos treinamentos, por isso espero ter um bom desempenho", comenta Pedro Aizza, dono do kart #35.
Está será a primeira etapa da Copa SP Light de que Pedro Aizza de fato conseguirá participar. Se na primeira ele apenas deu algumas voltas na fase de treinamento, na segunda não conseguiu sequer treinar. Tudo isso porque sofreu uma lesão na costela logo na primeira competição do ano, o Troféu Ayrton Senna. Em seguida, teve que ficar dois meses parado, entre sessões de fisioterapia, para se recuperar 100%.
A programação da terceira etapa da competição paulista de kart tem início na quinta-feira, com duas sessões de treinamentos para todas as categorias. A categoria de Pedro Aizza, a graduados, tem sessões às 14h e 16h. O mesmo se repete na sexta-feira (24), com mais dois treinos nos mesmos horários. Já no sábado, será a vez da tomada de tempo para os graduados, às 13h, com a primeira bateria prevista para as 14h30.
O novo normal - A principal mudança em relação à agenda habitual do torneio é a limitação de pessoas dentro do Kartódromo de Aldeia da Serra. Agora, o ingresso será administrado por meio de controle sanitário e credenciamento separado para as provas da manhã e da tarde. Cada piloto inscrito receberá duas credenciais para acompanhantes e os serviços de apoio serão prestados por equipes reduzidas. Assessoria de Imprensa: ZDL Sports

Mais informações:Blog Bardahl

 

JORNAL VIRTUAL NORTE®

WhatsApp (11) 96068-4766

Opiniões, Sugestões e Reclamações:
deixe seu recado. Obrigado




Água

Página 10 - Jornal Virtual Norte

SÃO PAULO NÃO TEM SÓ O SISTEMA CANTAREIRA

Nível das represas que abastecem SP

Represas nível Pluviometria no mês /
média hist. do mês
Guarapiranga 54,9% 0,8 / 41,9mm
Alto Cotia 84,2% 3,8 / 52,1
R. Grande (Billings) 73,0% 4,0 / 55,2
Rio Claro 60,5% 13,4 / 92,1
Tietê 69,5% 7,4 / 47,9
Cantareira 53,4% 4,9 / 47,7
Média do mês 65,91% 5,71mm / 56,15mm
Média de junho 72,43% 80,95mm / 65,36mm
Média de maio 75,88% 29,30mm / 82,15mm
Média de abril 81,71% 8,08mm / 105,91mm
Média de março 87,75% 75,25mm / 181,1mm
Fonte Sabesp - Dados de 24/07

Centro de Apoio ao Trabalhador - EMPREGOS



JORNAL VIRTUAL NORTE ®

ANO XIII


Telefones de Emergência
Pronto Socorro - 192
Corpo de Bombeiros - 193
Defesa Civil - 199
Polícia Civil - 147
Polícia Militar - 190
GCM - 153
Prefeitura - 156
Disque Denúncia - 181
Procon - 151
CET - 1188
SUGESTÃO
Salve nossa página em Favoritos e tenha acesso a vários LINKs de utilidade pública.

Curtas

Página 11 - Jornal Virtual Norte

Política de Publicidade

A nossa política de publicidade é fundamentada no respeito aos nossos leitores da internet, que acessam nossas páginas buscando informações regionalizadas (zona norte de São Paulo) de utilidade pública, lazer e esporte, e sempre que possível linkadas.
Por princípio editorial, não comercializamos página inteira e janelas de propaganda (pop-up). Nosso modelo de diagramação permite que 1/3 de nossas páginas internas possam ser ocupadas com mensagens publicitárias no sistema de cms de altura por colunas (4). Nossas edições são publicadas na internet às sextas-feiras e as edições anteriores são mantidas pelo período de 12 meses, inclusive os anúncios. Diferente de outras publicações, onde se utiliza: preço máximo por clique, preço mínimo, taxa de clique, número de vezes, ordem de inserção, aliados a dificuldade do anunciante visualizar seu próprio anúncio, tudo isto com pagamento adiantado, a nossa proposta é que nossos anunciantes sejam vistos sempre que a página for aberta na internet, com preços justos e acessíveis, e a serviço de nossa comunidade.
Fale conosco!

Cartas










Este espaço está reservado para você, internauta. Envie sua reclamação ou sugestão para WhatsApp 11 96068-4766
Ecopontos na região:

Vila Guilherme
R. José Bernardo Pinto,1.480
Vila Sabrina
Av. do Poeta, 931

Santana
Av. Zaki Narchi, alt. do 360

Horário de funcionamento das 8 às 17h.
de 2ª. a 6ª.-feira e aos sábados até as 15h.

Voltar para a 1ª página
BANCAS DE JORNAL

Não é permitido a reprodução de textos, fotos e vídeos sem autorização prévia. Obrigado.