Primavera

JORNAL VIRTUAL NORTE

1ª. semana de outubro de 2.021 - Ano XIV - Número 680 - www.jornalvirtualnorte.com.br


Edição
fechada
às 07h56

MIL DIAS DE GOVERNO

Investimento de 8,8% do PIB no combate ao coronavírus e suas consequências econômicas e sociais

Muda Brasil

Não compre sem
NOTA FISCAL.
O prejudicado é você!

Números da Covid-19

Do total de mortes
na Capital em setembro,
18% foram de Covid.

DIA NACIONAL DA
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
27/09

COMPRE BEM

celebra três anos com
Grande Campanha de
Show de Prêmios.


Edições Anteriores

4ª/set. 3ª/set. 2ª/set. 1ª/set. 4ª/ago. 3ª/ago. 2ª/ago. 1ª/ago.

Links de Utilidade Pública:    Prefeitura SP    Receita Federal    Nota Fiscal Paulista    Governo SP


Editorial

Página 2 - Jornal Virtual Norte

Para a oposição, responsável por 16 anos de desvio de dinheiro público pró bolso de políticos e seus familiares, de países amigos socialistas e ditadores do terceiro mundo, festejar mil dias de governo deve ser horripilante. Para a mídia televisiva e falada que se venderam ao poder do dinheiro, seus artistas globais , empreiteiros e sanguessugas, estes mil dias de abstinência confirmam que a farra com o dinheiro dos impostos - acabou.
Se a fortuna investida em Estádios de Futebol na Copa de 2.014 e nos Jogos Olímpicos de 2.016, tivesse sido aplicada no bem estar da população, a pandemia mundial teria tido outro tratamento no Brasil.
Nos dias de hoje, podemos afirmar que nenhum governante brasileiro teve uma oposição sem tréguas da Imprensa e dos poderes constituídos, como tem sido com o Presidente Bolsonaro.
Divulgar as centenas de obras deixadas por Governos anteriores e que hoje se encontram prontas a serviço da população é uma tarefa das mais difíceis.
O Brasil investiu o equivalente a 8,8% do PIB do combate ao coronavírus e suas consequências econômicas e sociais.

,
AGENDA


Educação
Escolas Municipais
Revezando alunos



Ajuda Emergencial
Pagamentos -
6ª. parcela a partir de 21 setembro.

Consulte: LINK


Vacinas na Capital
12 a 17 anos
Sem Comorbidade
Registrando


VACINAS
O Estado de SP já aplicou 63,4 milhões de vacinas na população de seus 645 municípios. No Brasil, 146 milhões receberam a primeira dose.



COVID-19
No Brasil:
Casos confirmados:
21,4 milhões com
596.122 mortes.
Fonte: Boletim Covid 553 do dia 30

Edição: Jornal Virtual Norte®
V. Medeiros - São Paulo - SP - Brasil
Fone: 11 2986-8975
Diretor responsável: J. S. de Morais
https://www.jornalvirtualnorte.com.br

Siga o Jornal Virtual Norte no Twitter
Utilidade Pública todos os dias
Acesse

Publicidade

Simples 200 x 100


Fone 11 2986-8975


Aniversário

Página 3 - Jornal Virtual Norte



COMPRE BEM CELEBRA TRÊS ANOS COM GRANDE CAMPANHA DE SHOW DE PRÊMIOS

Rede vai premiar consumidores com milhares de prêmios, incluindo carro 0 km e prêmios de R$ 36 mil em dinheiro, além de doar cestas básicas para instituições sociais

Há três anos era inaugurada a primeira loja do Compre Bem e, desde então, a rede segue encantando seus clientes com qualidade no atendimento e preço justo. Este ano, a comemoração será um show de prêmios durante 46 dias, incluindo um carro zero, prêmios em dinheiro e vales-compras direto no caixa. Ainda, a rede continua com o projeto social “Compre Bem Fazendo o Bem” com doações de cestas básicas para instituições sociais também no período das comemorações.
A campanha “Aniversário Show de Prêmios” vai de 30 de setembro a 14 de novembro e os clientes da rede poderão concorrer ao sorteio final, que terá um carro 0 km e cinco prêmios em dinheiro de R$ 36.000,00, equivalente a um salário de R$ 3 mil por mês durante um ano, pagos em Certificado de
Ouro. Além disso, serão sorteados 2.500 vales-compra de R$ 100 durante o período da campanha, direto no caixa, de forma randômica, no momento do pagamento.
Para participar do sorteio final do carro e dos cinco prêmios em dinheiro, é preciso informar o CPF no caixa e terminar de realizar o cadastro no hotsite da campanha (comprebem.com.br/aniversario). A cada R$ 90 acumulados é gerado um número da sorte e o consumidor já está concorrendo. A promoção é cumulativa, ou seja, durante o período de aniversário, basta informar novamente o CPF no caixa em compras seguintes para acumular mais e receber mais números da sorte. E, para animar ainda mais este aniversário, se a compra for feita com pagamento mínimo de R$ 40 no Cartão Compre Bem ou contar com pelo menos R$ 40 em produtos das marcas participantes, que podem ser consultadas no folheto de ofertas da rede, o valor acumulado é dobrado, assim como as chances de ganhar. Já para concorrer aos 2.500 vales-compra de R$ 100 cada, basta informar o CPF no caixa e já é possível ganhar na hora da compra.
No dia 2 de dezembro, serão revelados os ganhadores do carro 0 km e dos prêmios em dinheiro. A promoção é válida para todas as compras (exceto de cigarros e bebidas alcóolicas com teor acima de 13%, recarga de celular, gift cards, compras na lanchonete e na pizzaria, e-commerce e delivery – como iFood e Rappi) e é cumulativa, ou seja, somará todas as compras realizadas durante os 46 dias de campanha.

Expectativa positiva
“O aniversário do Compre Bem é uma data muito importante em nosso calendário promocional, além de ser um momento de aproximação e celebração com nossos consumidores”, (cont.)

Aniversário

Página 4 - Jornal Virtual Norte

COMPRE BEM CELEBRA TRÊS ANOS COM GRANDE CAMPANHA DE SHOW DE PRÊMIOS (cont.)

comenta Gino Antonio Ceschin Castro, Diretor de Operações do Compre Bem. “Em anos anteriores chegamos a ter aumento de quase 30% no tíquete médio e nas vendas durante a campanha de aniversário. Desta vez, com a retomada gradual das atividades após um ano e meio de pandemia, esperamos resultados tão positivos quanto. Por isso, queremos trazer um pouco de festa e felicidade com esta campanha, que está com prêmios incríveis e conta novamente com doações sociais”, complementa.
Para repetir o sucesso e levar as informações sobre as ofertas com clareza, a campanha de aniversário do Compre Bem terá anúncios em TV aberta, spots em rádios locais, carro de som, materiais para PDV, disparo de ofertas via WhatsApp, além de conteúdos especiais para o site da rede e hotsite exclusivo. “Também esperamos que com o lançamento recente do cartão de crédito Compre Bem os clientes fiquem mais engajados a participar dessa festa conosco, aproveitando as condições únicas que o cartão oferece, como zero anuidade, possibilidade de dividir em até 3x sem juros as compras de itens alimentares e em até 12x sem juros no caso de produtos como eletroportáteis e bazar”, diz Gino.
O Compre Bem conta com 28 unidades nas cidades paulistas de Taubaté, Guarulhos, Porto Ferreira, Leme, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires, Guarujá, Santos, Caçapava, Valinhos, Monte Mor, Brotas, Sorocaba, São Carlos, Guaíra, Orlândia, Guaratinguetá, Olímpia, Bebedouro, além da Região Leste da cidade de São Paulo. Com o objetivo de proporcionar um ambiente acolhedor e que atende ao consumidor regional em suas necessidades de supermercado, o Compre Bem oferece unidades modernas,
climatizadas e um sortimento de produtos focado para as compras repositoras do dia a dia, em que se destacam os setores de padaria, açougue, hortifrúti e rotisserie.
GPA Imprensa e Comunicação Corporativa




Hotel Monte Real

Localizado na Estância Hidromineral de Águas de Lindóia a duas horas de São Paulo, em frente à Praça projetada por Burle Marx, região Montanhosa de grande beleza e contando com uma completa Infra-estrutura voltada para o lazer, diversão, tranquilidade, conforto e bem estar do hóspede.

Dinheiro / Covid

Página 5 - Jornal Virtual Norte

Receita Federal arrecada mais de 146 bilhões em agosto de 2021

Valor representa acréscimo (IPCA) de 7,25% em relação ao mesmo período de 2020

Aarrecadação total da Receita Federai atingiu, em agosto de 2021, o valor de R$ 146.463 milhões, registrando acréscimo real (IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 7,25% em relação a agosto de 2020. No período acumulado de janeiro a agosto de 2021, a arrecadação alcançou o valor de R$ 1.199.729 milhões, representando um acréscimo pelo IPCA de 23,53%. Importante observar que se trata do melhor desempenho arrecadatório desde 2000, tanto para o mês de agosto, quanto para o período acumulado. O mesmo acontecendo para os meses de fevereiro, março, abril e maio de 2021.
Quanto às Receitas Administradas pela Receita Federal, o valor arrecadado, em agosto de 2021, foi de R$ 141.896 milhões, representando um acréscimo real (IPCA) de 6,05%, enquanto que no período acumulado de janeiro a agosto de 2021, a arrecadação alcançou R$ 1.143.359 milhões, registrando acréscimo real (IPCA) de 22,71%.
O resultado pode ser explicado, principalmente, pelos fatores não recorrentes, como recolhimentos extraordinários de, aproximadamente, R$ 29 bilhões do IRPJ/CSLL de janeiro a agosto de 2021 e pelos recolhimentos extraordinários de R$ 2,8 bilhões no mesmo período do ano anterior.
(Receita Federal)

6a. Parcela do Aux. Emergencial

(SETEMBRO E OUTUBRO)
Crédito cartão - Aniversário Jan. a Dez. - 21/09 a 03/10
Saque - Aniversários Jan. a Dez. - de 04/10 a 19/10
Fonte: Caixa

Consulte: LINK


SP cria ranking de cidades que mais aplicaram
doses das vacinas distribuídas no estado


Cidades / Doses aplicadas e recebidas (1ª e 2ª e únicas)

Cidade Aplicadas* Recebidas*
Capital 17.341 17.034
Guarulhos 1.703 1.850
Campinas 1.594 1.657
Ribeirão Preto 907 994
Estado SP 61.103 62.935
Dados de 24/09 / *em milhares de doses

Pesquisem sua cidade:      VACINÔMETRO SP LINK

Lazer

Página 6 - Jornal Virtual Norte

Encontro de Fuscas e Veículos Antigos retorna ao Santana Parque Shopping

Ação tem cunho solidário e arrecada brinquedos em homenagem ao Dia das Crianças

O Santana Parque Shopping, em parceria com o grupo Amigos do Volks, lança seu 2º Encontro de Fusca e Veículos Antigos no dia 3 de outubro! O empreendimento retoma o encontro graças ao sucesso da última edição, que contou com a exposição de 290 carros e a arrecadação de 1 tonelada de alimentos.
O evento gratuito tem o objetivo de tirar carros clássicos e conceituais da garagem e oferecer uma experiência exclusiva e inovadora para os apaixonados pelo mercado automotor.
Em comemoração ao Dia Das Crianças, é necessário realizar a doação de um brinquedo novo por veículo para participar. Tudo o que for arrecadado será destinado à ONG Resgatando Vidas, instituição sem fins lucrativos que ajuda pessoas e famílias carentes da Zona Norte de São Paulo.
O encontro permite que os participantes deixem seus carros em exibição ao ar livre para que visitantes possam admirar e acontece no estacionamento da entrada principal do shopping, das 10h às 16h.
Máxima Assessoria de Imprensa

Serviço
2º Encontro de Fuscas e Veiculos Antigos
Data: 3/10 / Horário: 10h às 16h
Local: Estacionamento da entrada principal
Para participar: Doação de um brinquedo novo por veículo
Proibições: Churrasco no local; Som alto nos veículos; Som de burnout
Santana Parque Shopping
Endereço: Rua Cons. Moreira de Barros, 2780 – Santana
Mais informações: (11) 2238-3002 – www.santanaparqueshopping.com.br


Unicórnios invadem o Santana Parque Shopping e prometem muita diversão

Espaço conta com diversos brinquedos e espaço instagramável (+ na edição anterior)
Máxima Assessoria de Imprensa

Serviço
Magic Games: Magic Unicórnio
Quando: 1 de setembro a 24 de outubro
Horário: Durante período de funcionamento do Shopping
Local: Praça de eventos

Valor:
30 minutos: R$ 30,00, 45 minutos: R$ 40,00, 1 horas: R$ 50,00, 1h30: R$ 60,00, 2 horas: R$ 70,00 e acima de 2 horas: R$ 80,00

Santana Parque Shopping
Endereço: Rua Cons. Moreira de Barros, 2780 – Santana – SP
Mais informações pelo site: www.santanaparqueshopping.com.br ou pelo telefone: (11) 2238-3002 ou WhatsApp: (11) 96588-3226.

Redes sociais
Instagram: @santanaparqueshoppping
Facebook: www.facebook.com/Santanaparque

Esportes

Página 7 - Jornal Virtual Norte

Pedro Aizza busca título inédito em ano de estreia no turismo na GT Sprint Race

Piloto paranaense pode conquistar o primeiro troféu de campeão competindo com carro de corrida de turismo no Potenza Autódromo Internacional, em Lima Duarte (MG)

O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças) disputa, de sexta a domingo (1º e 3), mais uma etapa da GT Sprint Race. O desafio desta vez será no Potenza Autódromo Internacional, em Lima Duarte (MG), em que os primeiros campeões da temporada 2021 serão conhecidos. Estarão em jogo no município vizinho a Juiz de Fora os títulos da PRO, AM e PROAM do minitorneio intitulado de Special Edition. Nele, somam-se os pontos de três das nove etapas do ano, Goiânia, Tarumã e Potenza.
Pedro Aizza é o líder na PROAM no minitorneio Special Edition, além de também liderar as outras duas disputas da GT Sprint Race em sua categoria, Overall e Brasil. O piloto curitibano de 16 anos, o mais jovem da categoria, tem 142 pontos conquistados, contra 99 de Adalberto Baptista, seu principal concorrente ao título. Completam o top 5 a dupla Antônio Junqueira/Pedro Costa, com 89, Francesco Franciosi, com 88, e Raphael Teixeira, com 82.
"O objetivo é sair de Potenza, no domingo, com a conquista desse título da Special Edition. Conto com boa vantagem na liderança e tenho sido muito rápido nas últimas provas disputadas. Além de ter muitos pontos na frente dos principais adversários, é interessante ressaltar que esta é uma pista que ninguém conhece, pois é a estreia na competição. Estamos em condições iguais, diferente de outros circuitos em que a maioria dos pilotos tinha mais experiência do que eu, como Cascavel ou Goiânia, por exemplo", explica Pedro Aizza.
"Quando a pista é nova no calendário, como foi Tarumã, acabo indo melhor por não começar com nenhum tipo de desvantagem em relação aos meus concorrentes. Estou bem animado e confiante, treinando bastante. Chego convicto de que posso buscar o título, porque tenho bons resultados recentes e uma folga considerável, de 43 pontos, sendo que serão 86 pontos em jogo no total para cada categoria. Quero vencer, se possível, todas as provas, a classificatória e as três baterias. Esse é o meu objetivo", finaliza Aizza.
Programação em Potenza - As atividades da etapa tem início na sexta-feira, com treino extra, às 12h, e o treino oficial 1, às 15h. No sábado (2), será a vez do treino oficial 2, às 8h45, treino classificatório, às 13h, e a corrida 1, às 16h. No domingo, após o warm-up, às 8h, será realizada a corrida 2, às 9h. Já no período da tarde, ao meio-dia, a etapa de Potenza será encerrada com a corrida decisiva.
As corridas da GT Sprint Race têm transmissão ao vivo para todo o país pelo YouTube, no canal oficial da categoria (youtube.com/gtsprintrace) e no programa Acelerados (youtube.com/acelerados), no Motorsport.com, e, pela TV, no BandSports. Durante a semana, após cada etapa, também terão exibição no programa Acelerados (Band), no Programa Na Faixa com National Sports Channel (COM Brasil TV).
Sistema de classificação na Special Edition - O treino classificatório terá duas voltas lançadas, formando os grids para as corridas 1 e 2. Definido o grid, o pole position poderá trocar seu lugar de largada na primeira corrida, levando em consideração que na segunda terá a posição escolhida invertida. Por exemplo, se o vencedor escolhe se manter na pole na Corrida 1, largará na décima posição na seguinte; se optar pela terceira posição na primeira, partirá da oitava posição na segunda corrida. (cont.)

Esportes / Curtas

Página 8 - Jornal Virtual Norte

Pedro Aizza busca título inédito em ano de estreia no turismo na GT Sprint Race (cont.)

Essa escolha só poderá afetar até a 10ª posição. As classificações entre a 11ª e a última do grid não entram nessa regra, permanecendo cada carro na localização definida no treino, seguindo o regulamento do minitorneio.
A terceira corrida terá sua ordem de largada definida conforme a somatória de pontos conquistados nas duas primeiras. Quem tiver mais pontos sairá na pole e, consequentemente, quem pontuar menos sairá da última posição. A regra do pole e esta somatória de pontos só serão aplicadas após a devida divulgação dos resultados de cada prova pelos Comissários Desportivos. Assessoria de Imprensa: ZDL Sports
Pontuações da etapa - Os pontos conquistados no treino classificatório e nas três corridas de cada etapa da GT Sprint Race Special Edition serão considerados no resultado geral de todo o torneio, mas cada prova seguirá um sistema diferente de pontuação. Para o treino classificatório e a última corrida seguem esta ordem, conforme a classificação:
1º lugar, 25 pontos; 2º, 20; 3º, 16; 4º 14; 5º, 12; 6º, 10; 7º, 08; 8º, 06; 9º, 04; 10º, 03; 11º, 02 e 12º, 01.
Já para a primeira e segunda corridas, a pontuação será a seguinte: 1º, 18 pontos; 2º, 17; 3º, 16; 4º, 15; 5º, 14; 6º, 13; 7º, 12; 8º, 11; 9º, 10; 10º, 09; 11º, 08; 12º, 07; 13º, 06; 14º, 05; 15º, 04; 16º, 03; 17º, 02 e 18º, 01.

Calendário GT Sprint Race 2021: (A REALIZAR)
Etapa 7 / 03 de Outubro - Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)
Etapa 8 / 31 de Outubro - Palmeira/PR (Brasil/#AirportTrack)
Etapa 9 / 05 de Dezembro - Curitiba/PR (Brasil/#MatchPoint)

Mais informações: Blog Bardahl

Governo Federal inicia comemorações
de mil dias de governo


Ao longo da cerimônia foram apresentados dados que reforçam as ações do governo ao longo dos mil dias. Entre elas a preservação de mais de 20 milhões de postos de trabalho, destinação de R$ 61 bilhões para micro e pequenas empresas e o Auxílio Emergencial, que atingiu quase 68 milhões de brasileiros na primeira fase.
O Brasil investiu o equivalente a 8,8% do PIB do combate ao coronavírus e suas consequências econômicas e sociais. Atualmente, mais de 52 milhões da população adulta recebeu as duas doses ou a dose única da vacina. Ao todo, o Ministério da Saúde entregou quase 300 milhões de doses e mais de 20 milhões de brasileiros se curaram da Covid.
Caixa Tem
O novo programa de crédito da Caixa Econômica, Caixa Tem, tem como público alvo a população mais carente. De acordo com a instituição, cerca de 100 milhões de clientes poderão solicitar o empréstimo. Os valores entre R$ 300 e R$ 1 mil com até 24 parcelas podem ser contratados diretamente no celular. A atualização cadastral e a solicitação do crédito, sujeito à aprovação, estarão disponíveis de forma escalonada aos clientes que já possuem contas digitais no aplicativo, conforme o mês de aniversário. (Governo Federal)

Acontece

Página 9 - Jornal Virtual Norte

Shopping D concorre ao Prêmio Abrasce 2021

Ação com foco em sustentabilidade está entre as indicadas na categoria "Gestão de Projetos Inovadores"

O Shopping D é um dos concorrentes na edição 2021 do Prêmio Abrasce, considerado o Oscar do setor de shoppings centers. Com o case “O Shopping D faz o correto”, um projeto com foco em sustentabilidade, a indicação é parte de uma das novas categorias da premiação, a “Gestão de Projetos Inovadores”.
Lançado em abril de 2020, em parceria com a Trashin, o projeto “O Shopping D faz o correto” trataa gestão de resíduos 360º. O ciclo do descarte do lixo passa por uma transformação completa, começando pela educação e simplificação dos processos internos do mall junto aos colaboradores e clientes, com instalação e sinalização de lixeiras e treinamento de lojistas e equipes de limpeza. As fases desse processo incluem, ainda, a coleta de lixo programada, a destinação correta dos detritos (gerando a documentação exigida por lei e todo o mapeamento do impacto positivo no meio ambiente) e os relatórios do caminho do resíduo até o seu destino final.
Pouco mais de um ano após o lançamento, já foram recicladas mais de 115 toneladas de papel, 4 toneladas de plástico, 2 toneladas de metal e 2 toneladas de vidro. Além disso, só a reciclagem do plástico evitou a emissão de 2 toneladas de CO2 na atmosfera, reduzindo o impacto ambiental na extração de recursos naturais para a criação de novos produtos.
Os benefícios do projeto ultrapassaram, também, as barreiras da sustentabilidade e tiveram impacto social e econômico. Com a venda dos resíduos do Shopping D, a cooperativa parceira arrecadou mais de R$ 76 mil,


valor distribuído igualmente para cada cooperado. Ao todo, mais de 320 famílias fazem parte das cooperativas e conseguem ter retorno dessa economia circular, gerando aumento de renda.
“O Shopping tem que servir de modelo para o consumidor, afinal, os malls de todo o País recebem 500 milhões de visitantes por mês. O Shopping D decidiu abraçar esse papel transformador, social e de educação ambiental, acreditando na importância de mudar e repensar nossos processos, com sustentabilidade de ponta a ponta. O resultado disso é a mudança da cultura local e os impactos positivos à sociedade, ao meio ambiente e às cooperativas da região. Estamos muito felizes pelo reconhecimento da importância desse projeto e pela indicação ao Prêmio Abrasce 2021”, celebra a gerente de marketing do Shopping D, Elisa Fonseca.
Prêmio - Essa não é a primeira vez que um projeto do Shopping D é reconhecido em um evento de grandes proporções. Em 2008, o Shopping D conquistou o Prêmio Alshop e o prêmio International Council of Shopping Centers (ICSC – sigla para Conselho Internacional de Shopping Centers). Em 2014, foi o vencedor do Prêmio Abrasce na categoria Gestão.
Em razão da pandemia, este ano o evento será realizado de forma totalmente digital. No dia sete de outubro acontecerá a divulgação dos finalistas e, em 13 de outubro, serão conhecidos os vencedores nas categorias Gestão de Projetos Inovadores, Campanhas e Projetos Virtuais, Tecnologia Aplicada à Operação e Gestão de Pessoas.
Assessoria de Imprensa – Shopping D
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada

Acontece

Página 10 - Jornal Virtual Norte

Shopping em SP é o primeiro no país a investir em empoderamento negro e diversidade de gêneros

Mais de 320 metros quadrados foram cedidos sem custo pelo Shopping D, na capital paulista, para abertura de lojas, projetos e ações de impacto social. Essa é a primeira vez que um empreendimento se compromete com a luta antirracista e a promoção da diversidade de gêneros de forma contundente

Motivado a transformar a realidade de empreendedores negros pela igualdade no mercado econômico, abraçar a luta antirracista e promover a diversidade de gêneros, o Shopping D, tradicional ponto de encontro de famílias da zona norte de São Paulo, tornou-se o primeiro do País a abrir espaço e desenvolver ações totalmente dedicados a projetos de inclusão e representatividade. São mais de 320m² cedidos no empreendimento, pertencente à Syn Prop Tech (nova marca da Cyrela Commercial Properties), para quatro projetos com esse propósito: as lojas 'ShopBlack', a escola de modelos ‘Namib Pro Models’, a 'Feira Afro' e mais outra iniciativa que chegará em breve ao mall.
"Mesmo com tantos avanços na sociedade, infelizmente o preconceito e a falta de oportunidades para empreendedores negros ainda se faz presente. Queremos e já começamos a mudar essa realidade com mais possibilidades, capacitação profissional e total apoio a todos os envolvidos nos projetos que estão presente no shopping. Nosso objetivo é que essa virada de chave tão importante sirva de inspiração para que mais empreendimentos abracem a causa e criem ações similares. Precisamos nos unir para combatermos todo e qualquer tipo de discriminação e preconceito", reforça o superintendente do Shopping D, Luiz Monteiro.
Recentemente, o “D” inaugurou duas lojas escolas para a 'ShopBlack', marketplace idealizado e desenvolvido pela Universidade Zumbi dos Palmares e o núcleo de Tecnologia e Inovação, InovaZumbi. A iniciativa da parceria é inédita e está alinhada à proposta do shopping e da Syn em construir ações e políticas ligadas ao tripé do ESG (Environmental, Social and Governance), que visam avaliar a sustentabilidade do negócio. Ao todo são quatro empreendedores, das marcas 'Coisa de Preto', 'Xodó da Preta', 'By Teresa.Bijuterias' e 'Black', que já atuam no comércio eletrônico e aceitaram o convite para também operar as lojas físicas e comercializarem produtos exclusivos, como camisetas, bolsas, máscaras, cadernos, sapatos, acessórios, canecas e moletons. "Essa é a primeira vez na história do Brasil que vemos uma ação de impacto social como essa, é algo acelerado e de extrema importância que remete ao avanço na luta contra o preconceito racial. É uma parceria que valoriza, efetiva, oportuniza, qualifica e idealiza o empoderamento negro e isso é extraordinário! O movimento precisa dessa transformação e é muito importante educarmos as pessoas sobre o tema, combatermos o racismo com ações que objetivam a construção de pilares sólidos para a sociedade", frisa o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente.
Cultura - Outro projeto pioneiro no país e que também possui loja escola no “D”, inaugurada há pouco mais de um mês, é a 'Namib Pro Models', escola de modelos cujo propósito é romper com estereótipos e propagar a igualdade racial, de gênero e cultural no mercado da moda. Liderada pelo ator angolano Maycon Clinton, soma mais de 600 pessoas formadas, 150 modelos fixos e 15 bolsistas refugiados africanos, venezuelanos, colombianos e bolivianos. (cont.)

Acontece / Curtas

Página 11 - Jornal Virtual Norte

Shopping em SP é o primeiro no país a investir em empoderamento negro e diversidade de gêneros (cont.)

“Queremos incentivar cada vez mais a discussão e conscientização da luta pela igualdade racial e aceitação da sociedade pelos diversos perfis de modelos", comenta Maycon.
Não é de hoje que o mall investe em diversidade. Há cerca de um ano no “D”, a 'Feira Afro' é mais um espaço dedicado a enaltecer a importância da cultura negra. O local, além de abrigar 12 empreendedoras, serve como ponto de encontro para recitais de poesias, desfiles, oficinas criativas, espaço de leitura para crianças e apresentações culturais.
Capacitação - Comprometido com o sucesso dos parceiros, além de ceder espaços gratuitamente para receber às lojas escolas, o Shopping D fornece ainda suporte e treinamento para que esses empreendedores tenham sucesso nos negócios. Aulas de boa gestão, ações de marketing e publicidade, montagem de vitrines e atendimento aos clientes são alguns dos módulos ensinados. "Chamamos essas operações de 'lojas escolas' justamente por atuarmos também na promoção e capacitação de cada um para que possam trilhar um caminho muito bem desenhado e de vitórias”, endossa a gerente de Marketing do D, Elisa Fonseca.
Novidade - Em breve o mall receberá mais um grande projeto voltado para a diversidade e inclusão social. Em parceria com uma entidade nacional que fomenta a capacitação profissional e o empreendedorismo. “Acreditamos que temos que andar todos juntos para alcançarmos algo muito maior para a sociedade e temos conseguido esse feito!", finaliza Monteiro.
Assessoria de Imprensa – Shopping D
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
Sobre o SHOPPING D
Há 26 anos, o “Shopping D” é o ponto de encontro para as famílias paulistanas da zona norte que buscam lazer, entretenimento e espaços gastronômicos para compartilhar momentos inesquecíveis. Presente na memória afetiva de muitas gerações e no dia a dia de milhares de pessoas, é o destino certo quando o assunto é diversão - incluindo a companhia do seu animal de estimação, pois o “D” é pet friendly. Além das âncoras e uma grande variedade de lojas, o mall oferece duas praças de alimentação, com 20 opções de fast food, e o ‘Boteco D’ com os restaurantes Mocotó Café e Cruzeiros Bar, atrações musicais e infantis para o público. O maior e melhor cinema na região, o Cinemark, também está no "D". Completam as atrações o Magic Games e o Team One Academy, com salas exclusivas de streaming para fãs de eSports. Portal de compras online, wi-fi gratuito, drive-thru, posto para emissão de passaporte, estacionamento com 1.800 vagas e um ponto de recarga gratuita para carros elétricos são mais serviços e comodidades à disposição dos clientes. Mais informações, acesse: www.shoppingd.com.br



Falecimento

Herói nacional condecorado com a Ordem do Mérito Aeronáutico, Fernando Murilo de Lima e Silva, 76 anos, faleceu nesta semana em Búzios onde morava após se aposentar.
O Comandante foi o responsável por um ato de bravura no comando de um avião da VASP sequestrado em 1.988.
À família nossos sentimentos.

Dia Internacional da Menina

Página 12 - Jornal Virtual Norte

SHOPPING METRÔ TUCURUVI PROMOVE A CAMPANHA #TODOSPORELAS NESTE DIA INTERNACIONAL DA MENINA

Em parceria com o movimento Girl Up Brasil, shopping center alerta a Zona Norte sobre os impactos da pobreza menstrual e arrecada absorventes para instituições sociais voltadas a meninas em situação de vulnerabilidade

O Shopping Metrô Tucuruvi promove a campanha #TodosPorElas neste Dia Internacional da Menina, 11 de outubro. Em parceria com o Girl Up Brasil, movimento global da Fundação das Nações Unidas voltado à igualdade de gênero, o shopping center torna-se ponto de arrecadação de absorventes durante todo o mês, para contribuir com as jovens em situações de vulnerabilidade e que sofrem com a falta de acesso a produtos de higiene íntima e destaca os impactos da pobreza menstrual em suas mídias sociais.
“Sabemos que muitas jovens e mulheres são afetadas pela pobreza menstrual, deixando de realizar simples tarefas do dia a dia, porque não se sentem seguras para sair de casa. Questões invisíveis como essa trazem impactos muito negativos para a sociedade: desigualdade social, manutenção da pobreza e problemas de saúde pública. Convidamos a Zona Norte a apoiar nossa campanha com uma atitude bem simples: doar absorventes. As doações chegarão a quem precisa, podendo transformar vidas e a nossa sociedade”, destaca Caroline Alves, gerente de Marketing do Shopping Metrô Tucuruvi.
Uma pesquisa realizada pelo Girl Up Brasil, que já apoiou mais de 150 grupos de meninas em mais de 20 estados somente no país, aponta que uma a cada quatro adolescentes brasileiras não têm condições econômicas de comprar absorventes. O resultado disso é o abandono de atividades do dia a dia.



Meninas que deixam de ir à escola e, consequentemente, alcançam menor qualificação profissional e menor acesso a melhores empregos, além de impactos emocionais, como timidez e insegurança. Adultas que deixam de trabalhar durante o ciclo menstrual, impactando em suas rendas e mesmo em perda de empregos.
O Shopping Metrô Tucuruvi passa a receber doações de pacotes de absorventes higiênicos em seu ponto de arrecadação durante todo o mês de outubro, a partir do dia 1º. O site da Girl Up Brasil - https://portuguese.girlup.org/ - também reúne conteúdo para quem busca saber mais sobre pobreza menstrual, inclusive com o documentário premiado pelo Oscar 2019, Absorvendo o Tabu, disponível também na Netflix.
Para garantir a segurança e o conforto do público, o shopping center segue com todas as medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e intensificação na limpeza. O empreendimento funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.
O Shopping Metrô Tucuruvi é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, e segue as normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.
DIX Conteúdo e Relacionamento

Carnaval / Curtas

Página 13 - Jornal Virtual Norte

Paula Lima é a nova musa da Vai-Vai: "Quero vir com menos roupa possível"

A modelo fala sobre a emoção de desfilar na escola de samba paulista

Paula Lima é nova musa da Vai-Vai. A modelo, que participou do reality Bela do Verão, na Redetv!, não esconde a felicidade de desfilar de escola de samba paulista.
"Estou muito feliz. Amo carnaval. E uma emoção tremenda desfilar no Anhembi, ainda mais na maior campeã do carnaval paulista", disse a beldade.
A beldade não é uma novata no carnaval paulista. Em 2020, ela foi musa da Acadêmicos do Tucuruvi. Paula conta que ainda não sabe nada sobre sua fantasia.
"Vou seguir o que o carnavalesco propor, mas quero desfilar com menos roupa possível", afirma a musa do Corinthians.
Assessoria de Imprensa: Vanessa Haddad


680 edições sem derrubar
uma única árvore

Jornal Virtual Norte ®
Ano XIV


Nota Fiscal Paulista

Confira valores e municípios dos principais ganhadores:
Sorteio - Pessoa Física / Prêmios principais do 154º sorteio de 15/09.

1º. 1 milhão Leme (51)
2º. 500 mil Guarujá
3º. 500 mil Jacupiranga
4º. 500 mil Macatuba
5º. 500 mil Curitiba (PR)
*números de Bilhetes
Fonte: NFP/Fazenda

Outros prêmios:     Link



Calendário Vacinas - OUTUBRO

A partir de 12 anos / Com e sem Comorbidade
Sábado (02), nas AMAs e UBSs
Repescagem* - Todos e 2ª dose.
Dados fornecidos pela Prefeitura SP. Podem ser alterados.
*Quem deixou de se vacinar em dias anteriores.
Fonte: Prefeitura de SP

Os números da Covid

Página 14 - Jornal Virtual Norte

AGENDA

Feira Sustentável - Santana Parque Shopping
Horário: Todo sábado das 8h às 15h
Local: Estacionamento do Santana Parque Shopping

Campanha do Agasalho Santana Parque Shopping
Para doar: Espaço do Cliente - 3º piso

Santana Parque Shopping
Endereço: Rua Cons. Moreira de Barros, 2780 – Santana
Mais informações: (11) 2238-3002 –     LINK
Máxima Assessoria de Imprensa

ÓBITOS EM 2.021 - NÃO CUMULATIVOS

Capital SP Òbitos Covid Por
cento
Média* SP Média* Brasil Média*
JANEIRO 8.194 1.832 22,36% 69 6.259 202 28.996 935
FEVEREIRO 7.086 1.750 24,70% 73 6.394 228 30.276 1.081
MARÇO 12.131 3.560 29,35% 138 15.224 491 63.425 2.046
ABRIL 10.865 6.940 63,87% 262 20.880 696 83.540 2.785
MAIO 9.767 3.058 31,31% 109 15.772 509 60.745 1.960
JUNHO 9.081 2.765 30,45% 98 16.377 546 54.054 1.802
JULHO** 8.681 2.014 23,20% 65 11.315 365 39.475 1.273
AGOSTO 7.873 1.721 21,86% 56 6.840 221 24.114 778
SETEMBRO 6.765 1.190 17,59% 40 3.974 132 16.548 552
(Fonte: Serviço Funerário/Boletim Covid PMSP)

*Média dia / **Em 13/07 o Boletim Covid-19 da Capital - PMSP (Acumulado) regrediu 3.040 óbitos sem explicações.

Publicidade

Rodapé 400 x 100


Fone: 11 2986-8975


Água

Página 15 - Jornal Virtual Norte

SÃO PAULO NÃO TEM SÓ O SISTEMA CANTAREIRA

Nível das represas que abastecem SP

Represas nível Pluviometria no mês /
média hist. do mês
Guarapiranga 45,2% 7,0 / 77,0mm
Alto Cotia 49,9% 13,4 / 81,3
R. Grande (Billings) 75,4% 20,6 / 93,9
Rio Claro 36,9% 64,6 / 140,6
Tietê 40,3% 17,0 / 78,3
Cantareira 30,4% 34,7 / 83,2
Média de setembro 46,35% 26,21mm / 92,38mm
Média de agosto 49,85% 9,18mm / 49,26mm
Média de julho 53,78% 34,16mm / 55,31mm
Média de junho 59,20% 27,23mm / 64,56mm
Média de maio 63,60% 46,76mm / 81,61mm
Fonte Sabesp - Dados de 30/09

Centro de Apoio ao Trabalhador - EMPREGOS



JORNAL VIRTUAL NORTE ®

ANO XIV


Telefones de Emergência
Pronto Socorro - 192
Corpo de Bombeiros - 193
Defesa Civil - 199
Polícia Civil - 147
Polícia Militar - 190
GCM - 153
Prefeitura - 156
Disque Denúncia - 181
Procon - 151
CET - 1188
SUGESTÃO
Salve nossa página em Favoritos e tenha acesso a vários LINKs de utilidade pública.

Curtas

Página 16 - Jornal Virtual Norte

A nossa política de publicidade é fundamentada no respeito aos nossos leitores da internet, que acessam nossas páginas buscando informações regionalizadas (zona norte de São Paulo) de utilidade pública, lazer e esporte, e sempre que possível linkadas.
Por princípio editorial, não comercializamos página inteira e janelas de propaganda (pop-up).
Nosso modelo de diagramação em 4 colunas permite que nossas páginas internas possam ser ocupadas com mensagens publicitárias. Tamanho padrão: Simples 200 x 100 (2 por página) e Rodapé 400 x 100 pixels (1 por página).
Nossas edições são publicadas na internet às sextas-feiras e as edições anteriores são mantidas pelo período de 12 meses, inclusive os anúncios.
Diferente de outras publicações, onde se utiliza: preço máximo por clique, preço mínimo, taxa de clique, número de vezes, ordem de inserção, aliados a dificuldade de o anunciante visualizar seu próprio anúncio, tudo isto com pagamento adiantado, a nossa proposta é que nossos anunciantes sejam vistos sempre que a página for aberta na internet, com preços justos e acessíveis, e a serviço de nossa comunidade.

Contatos: fone 11 2986-8975
Cartas










Este espaço está reservado para você, internauta. Envie sua reclamação ou sugestão para WhatsApp 11 96068-4766
Ecopontos na região:

Vila Guilherme
R. José Bernardo Pinto,1.480
Vila Sabrina
Av. do Poeta, 931

Santana
Av. Zaki Narchi, alt. do 360

Horário de funcionamento das 8 às 17h.
de 2ª. a 6ª.-feira e aos sábados até as 15h.

Voltar para a 1ª página
BANCAS DE JORNAL

Não é permitido a reprodução de textos, fotos e vídeos sem autorização prévia. Obrigado.