Vacina
Gripe

JORNAL VIRTUAL NORTE

1ª. semana de junho de 2.020 - Ano XIII - Número 614 - www.jornalvirtualnorte.com.br


Edição
fechada
às 08h32

A VERBA PUBLICITÁRIA

Em SP: R$ 76 milhões em 2.019. R$ 248 milhões em 3 anos

Muda Brasil

Não compre sem
NOTA FISCAL.
O prejudicado é você!

Quarentena
Fase Laranja: autorizada a
abertura de escritórios e
concessionárias de veículos.

Dia dos Namorados

12 de junho

Eleicao 2.020

O Calendario Eleitoral
atropelado pela pandemia
ficou inoperante.


Edições Anteriores

5ª/mai. 4ª/mai. 3ª/mai. 2ª/mai. 1ª/mai. 4ª/abr. 3ª/abr. 2ª/abr.

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Editorial

Página 2 - Jornal Virtual Norte

Além da Pandemia mundial do Coronavírus que afetou o Brasil de ponta a ponta, e que não sabemos quando terminará, quando será seu pico ou curva descendente, ainda temos um ano eleitoral nos municípios brasileiros.
A crise da saúde que impõe o confinamento social, o pouco ou nenhum contato pessoal, faz das eleições de outubro, simplesmente, inexequíveis. A menos de 120 dias destas, oficialmente não temos candidatos a prefeito, vice e a vereadores.
O Calendário que regulamenta a lei eleitoral nº 9.504, está sendo atropelado pelo tempo e pela pandemia. Desde janeiro, várias datas deveriam disciplinar a disputa, deixando claro o que pode e o que não pode.
Distribuir cestas básicas é crime de compra de votos. Publicar pesquisas sem registro no TSE não pode. Transferir ou atualizar títulos não pode. Nomear servidores públicos ou reajustar salários não pode. Gastar em publicidade fora da média dos três anos anteriores não pode e, outras dezenas de regulamentos. Tudo isto, se não estivéssemos em um ano de exceção declarada - Calamidade Pública.
Assim, temos publicado o Calendário Eleitoral e nesta edição, os gastos do governo municipal com a veiculação publicitária.
Como sempre, há dinheiro para todos, especialmente para a TV Globo que recebeu R$ 63 milhões nos últimos três anos. Como o município não tem concorrência, nada explica os gastos apontados, a não ser, a compra do 'silêncio' da mídia municipal com dinheiro que deveria ser aplicado na saúde.

AGENDA


VACINAS GRIPE
2ª etapa (até 30/06) - Professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.
UBS - Unidade Básica de Saúde

Shoppings
Center Norte, Lar Center, Santana Parque e Metrô Tucuruvi (parcial).


Aulas suspensas
nas escolas municipais, estaduais e particulares.
Registrando

QUARENTENA

Desde as edições anteriores, publicamos matérias editadas e resumidas das providências tomadas oficialmente pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.


Máscaras
Aprovada no Senado o PL 1562/20 tornando-as obrigatórias o uso em locais públicos. Agora cabe a Câmara aprovar.


CORONAVÍRUS
No Brasil, mais de 646 mil casos confirmados, 288 mil recuperados e 35.047 mortes.

Edição: Jornal Virtual Norte®
V. Medeiros - São Paulo - SP - Brasil
Fone: 11 2986-8975
Diretor responsável: J. S. de Morais
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Coronavírus

Página 3 - Jornal Virtual Norte

Coronavírus:
Quando devo procurar uma unidade de saúde?


Conheça os principais sintomas da doença e saiba como se prevenir. Recomendação é para a população não procurar imediatamente hospitais e prontos-socorros

Você sabia que postos de saúde são a porta de entrada para o cidadão? Quem apresenta os sintomas do vírus pode procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital, deixando a rede de emergência (como hospitais e prontos-socorros) apenas para os casos mais graves de saúde ou para as pessoas pertencentes aos grupos de risco, que são as pessoas com idade a partir de 60 anos e os portadores de doenças crônicas graves. (Secom)

Os sintomas mais comuns da Covid-19 são:

Febre baixa
Tosse
Coriza
Dor de garganta
Sintomas respiratórios: tosse e dificuldade para respirar
Histórico de viagem (14 dias antes do início dos sintomas) ou contato com caso suspeito para coronavírus.

Se você tiver estes sintomas, procure atendimento médico.
Óbitos na capital de SP

4.568 - com confirmação de Covid-19 (Coronavírus)
4.292 - sem confirmação de Covid-19
8.860 - Total de óbitos até 04/06
Evolução na semana: +16,6% (Covid-19/BO70)


Telefone 136
Ministério da Saúde


Tem ligado aos usuários de telefone fixo e móvel solicitando informações sobre a saúde do cidadão.
O telefonema é eletrônico e fácil de responder: tecla 1 para Sim / tecla 2 para Não. São apenas cinco perguntas sobre sintomas e orientações.


Coronavírus: hospitais de campanha têm 598 pacientes internados

  Leitos Ocupados %
Pacaembu 202 94 47%
Anhembi 887 407 46%
Totais 1.089 501 46%
Dados de 04/06 (BO70 Covid-19)

Dinheiro

Página 4 - Jornal Virtual Norte

Quem tem direito ao Auxílio

I - seja maior de 18 (dezoito) anos de idade);
II - não tenha emprego formal ativo;
III - não seja titular de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiário do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal, ressalvado, nos termos dos §§ 1º e 2º, o Bolsa Família;
IV - cuja renda familiar mensal per capita seja de até 1/2 (meio) salário-mínimo ou a renda familiar mensal total seja de até 3 (três) salários mínimos;
V - que, no ano de 2018, não tenha recebido rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 (vinte e oito mil, quinhentos e cinquenta e nove reais e setenta centavos); e
VI - que exerça atividade na condição de:
a) microempreendedor individual (MEI);
b) contribuinte individual do Regime Geral de Previdência Social que contribua na forma do caput ou do inciso I do § 2º do art. 21 da Lei nº 8.212, de 24 de julho de 1991; ou
c) trabalhador informal, seja empregado, autônomo ou desempregado, de qualquer natureza, inclusive o intermitente inativo, inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até 20 de março de 2020, ou que, nos termos de autodeclaração, cumpra o requisito do inciso IV. (Câmara Federal)
Devolução de valores do Auxílio Emergencial Covid-19

O Ministério da Cidadania do Governo Federal criou um site para devolução de valores recebidos irregularmente a ajuda emergencial. O caminho do link abaixo: identificação através de CPF e a emissão de Guia de Recolhimento da União - GRU - a ser paga nas agências do Banco do Brasil ou na internet. (Dataprev)

Link


Alistamento Militar

Nascidos em 2.002 devem se alistar no serviço militar obrigatório até o dia 30 de junho. Pode ser feito pela internet.

Link

 

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Quarentena / Curtas

Página 5 - Jornal Virtual Norte


FASES 1 2 SP 3 4 5


Entenda os critérios e as fases
da retomada da economia de São Paulo


• A retomada consciente dos setores da economia começa a funcionar em 1º de junho. O Estado está dividido em 17 Departamentos Regionais de Saúde, que estão categorizados segundo uma escala de cinco níveis de abertura econômica.

• Cada região poderá reabrir determinados setores de acordo com a fase em que se encontra. As regras são:
- média da taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivas para pacientes com coronavírus,
- número de novas internações no mesmo período e o
- número de óbitos.

• A requalificação de fase para mais restritiva será feita semanalmente, caso a região tenha piora nos índices. Para que haja uma promoção a uma fase com menos restrições e mais aberturas, serão necessárias duas semanas.

• O Plano São Paulo dá autonomia para que prefeitos diminuam ou aumentem as restrições de acordo com os limites estabelecidos pelo Estado, desde que apresentem os pré-requisitos embasados em definições técnicas e científicas. (Governo de SP)

Confira aqui todos os detalhes      Link
Sobre a entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF/2020)

Expectativa é de que 32 milhões de declarações sejam enviadas à Receita

16,4 milhões já entregaram

O prazo de envio
inicia às 8 horas do dia 2 de março e termina às 23h59min59s do dia 30 de junho de 2020.



Mercado Publicitário brasileiro

Compartilhamos em nossa pág. no Face, vídeo do Secom Planalto sobre o mercado publicitário brasileiro. Separamos alguns dados interessantes:

Faturamento - R$ 44 Bilhões anuais
Distribuição:
- 51% - Tvs abertas
- 21% - Internet
- 10,5 - Mídias sociais*
- 7% - Tvs pagas
- 4,5% - Rádios
- 6% - Outros

84 mil marcas anunciantes, 17 mil agências destas 5% são grandes. *Plataformas digitais: Youtube, Google, Twitter e outras.

Dia dos Namorados

Página 6 - Jornal Virtual Norte

SHOPPING METRÔ TUCURUVI COMEMORA O AMOR NESTE DIA DOS NAMORADOS COM A CAMPANHA DEU MATCH

Shopping center criou uma plataforma de paquera virtual para quem está procurando um novo par e uma vitrine especial em seu site para casais compartilharem presentes com segurança e conforto

O Shopping Metrô Tucuruvi preparou um Dia dos Namorados especial para celebrar o amor mesmo em tempos de quarentena. A campanha Deu Match reúne uma vitrine virtual exclusiva no site do shopping center para que os casais escolham e compartilhem presentes que serão entregues por delivery ou no drive-thru do empreendimento. A programação inclui ainda quem está procurando um novo relacionamento com a plataforma de paquera Deu Match.
"Estamos engajados no combate à propagação da covid-19 e sabemos como é difícil estar longe de quem amamos em datas tão especiais. Nosso shopping center é cenário de muitos encontros, faz parte do dia a dia de casais na hora programa especial para viver experiências memoráveis. Por isso, mesmo à distância, estamos junto de nossos clientes e buscamos nesse Dia dos Namorados conectar pessoas com segurança", convida Fabrício Cunha, gerente de Marketing Corporativo da Saphyr Shopping Centers.
O site www.shoppingmetrotucuruvi.com.br reúne presentes para todos os gostos e bolsos das melhores marcas do shopping center em uma vitrine virtual. O mimo é escolhido na página e o cliente combina com o lojista se quer receber em casa pelo sistema de delivery ou pode buscar no drive-thru no estacionamento do shopping center.
O catálogo on-line ganha também o botão Deu Match, para que o cliente possa enviar o presente escolhido por whatsapp para quem desejar.
O Shopping Metrô Tucuruvi continua sendo palco de encontros, agora on-line, com uma plataforma virtual de paquera exclusiva. Basta entrar no site e responder o questionário sobre gostos e preferências e a campanha Deu Match faz o resto do trabalho, formando casais que se conhecerão pelas redes sociais ou por e-mail até poderem se encontrar pessoalmente quando a quarentena acabar. Mas atenção: só pode participar quem é maior de idade.
Confira como participar da campanha Deu Match:
Para sugerir o que quer receber nessa data especial: entre na vitrine virtual pelo site www.shoppingmetrotucuruvi.com.br, a partir do dia 2 de junho, e envie na hora pelo whatsapp apertando no botão Deu Match. O presente pode ser entregue por delivery ou no drive-thru do shopping center.
Para achar sua nova cara metade: Entre na plataforma de paquera do shopping center no site na aba Deu Match, e preencha o questionário. Será enviado um e-mail para os casais formados de acordo com as semelhanças de gostos e preferências que que combinam e os tornam um casal com potencial.
DIX Conteúdo e Relacionamento

 

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Coronavírus

Página 7 - Jornal Virtual Norte



FASES 1 2 SP 3 4 5


A cidade de São Paulo continua em quarentena

As propostas dos primeiros setores privados que podem solicitar a flexibilização da quarentena começam a ser recebidas já a partir do dia 1º de junho

A Prefeitura de São Paulo vai publicar decreto, antes do dia 1º de junho, regulamentando os pré-requisitos necessários para que os setores privados, que já discutiram com o Governo do Estado de São Paulo parâmetros de abertura, possam apresentar suas propostas para retomada da atividade. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28), o prefeito Bruno Covas, anunciou os pré-requisitos necessários para a solicitação da retomada segura da atividade econômica, cujas propostas serão analisadas pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) e da Saúde (SMS). Por enquanto, a cidade continua em quarentena.
Para flexibilizar a quarentena na cidade, dois pré-requisitos básicos vão guiar a Prefeitura até a assinatura de um pacto de abertura com as associações setoriais:
1) os setores precisam apresentar protocolos de saúde, higiene, de testagem, regras de autorregulação, regras para fiscalização, política de comunicação destas regras e proteção aos consumidores e funcionários; e, que
2) eles sejam validados pela Vigilância Sanitária. Os setores já definidos poderão apresentar as propostas à Prefeitura são: atividades imobiliárias, concessionárias de veículos, comércios, escritórios e shopping centers.
O prefeito Bruno Covas destacou que a cidade de São Paulo avançou para a fase 2 (fase laranja), conforme classificação feita pelo Governo estadual , mas continua em quarentena. "Continua a preocupação em evitar aglomeração, em proporcionar o distanciamento social, com a utilização de máscaras e outras ações de higiene pessoal, ou seja, Infelizmente, ainda não viramos a página, mas com os índices conquistados, já podemos falar em uma retomada tranquila, em uma retomada gradual da atividade econômica na cidade", explicou. (Secom/editado)



Auxílio Emergencial

1 - Grupo 1- Informais, MEIs e Cis
Pedidos 49,6 mi* - Aprovados 29,3 mi

2 - Grupo 2 - CadÚnico e Bolsa Família
Processos 41,8 mi - Aprovados 19,2 mi

3 - CadÚnico não inscritos no Bolsa Família
Processos 21,6 mi - Aprovados 10,8 mi.

Total Grupos - 113,0 mi.
Total aprovados 59,3 mi. (*milhões)

Coronavírus / Curtas

Página 8 - Jornal Virtual Norte

Divulgando as medidas tomadas pelo poder público: Municipal, Estadual e Federal

Governo Federal (Fonte: Planalto)
Presidente Jair Bolsonaro

- Medida Provisória nº 969 - Abre crédito extraordinário, em favor do Ministério da Saúde, no valor de R$ 10.000.000.000,00, para os fins que especifica, e dá outras providências.

Lei nº 13.999, de 18.5.2020 - Institui o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), para o desenvolvimento e o fortalecimento dos pequenos negócios; e altera as Leis nº. 13.636, de 20 de março de 2018, 10.735, de 11 de setembro de 2003, e 9.790, de 23 de março de 1999.

Lei nº 13.998, de 14.5.2020 - Promove mudanças no auxílio emergencial instituído pela Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020; e dá outras providências.

614 edições sem derrubar
uma única árvore

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Ano XIII




VACINA CONTRA GRIPE

Os grupos prioritários vão ser incluídos gradualmente na campanha:
1ª fase - 23/03* - Idosos (60 e + anos) agentes da saúde, de segurança e salvamento
2ª fase - 16/04 - portadores de doenças crônicas, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, povos indígenas.
3ª fase - 1ª etapa (11/05 a 17/05) - crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas até 45 dias, e pessoa com deficiência.
2ª etapa (18/05 a 30/06) - Professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.
A campanha está prevista para seguir até o dia 30 de junho. *a partir de

Em Farmácias
V. Maria/V. Guilherme - Rua Lucas de Freitas Azevedo, 950
Santana / Jaçanã - Drogaria SP
Av. Profª. Virgília R. Alves C. Pinto 555

Outros endereços na cidade: Link

NOS SÁBADOS E FERIADOS
AMA Vila Guilherme
Rua João Ventura Batista, 615 - das 7 às 19 horas
Outros endereços na cidade:      Link

Nosso Dinheiro

Página 9 - Jornal Virtual Norte

Veiculação de publicidade da Prefeitura

Acessamos os dados do investimento em publicidade Institucional da Prefeitura do Município de São Paulo. Especialmente o relatório de gastos por veículos (Art.16 da lei 12.232/2.010).
(Fonte: Dados Públicos da PMSP)
O curioso é que a municipalidade não vende nada, a não ser serviços obrigatórios previstos em lei. Portanto, esta publicidade é apenas um meio de dividir nossos impostos com a opinião da mídia municipal.
Os valores são escandalosos por si. Do total de R$ 29,9 milhões gastos com a televisão, a Globo fica com praticamente a metade - R$ 14 milhões.
O 2º. lugar é ocupado pelo rádio com R$ 6,7 milhões.
A internet ocupa o 3º. lugar com R$ 5,5 milhões liderada pela Uol (Grupo Folha) com R$ 997 mil, seguida pela Globo com R$ 761 mil.
Empatados com a internet, encontramos a mídia de rua (mobiliários urbanos) com R$ 5,87 milhões. Os jornais impressos e as revistas ficam nos últimos lugares com R$ 1,5 milhão, juntos com as dezenas de jornais de bairro que recebem o seu quinhão.
A verba total que poderia ser sido investido na Saúde chega a R$ 76 milhões de reais em 2.019. Veja a relação abaixo:

Televisão
Bandeirantes - R$ 2,503 milhões
Cultura - R$ 651 mil
Globo - R$ 14,218 milhões
SBT - R$ 5,432 milhões
Rede - R$ 1,179 milhões
Gazeta - R$ 454 mil
Record - R$ 5,492 milhões
Total - R$ 29,929 milhões

Revistas
Veja R$ 426 mil
Isto É - R$ 68 mil
Época - R$ 49 mil
Total - R$ 543 mil

Rádios
Alpha FM - R$ 1,200 milhão
Band - R$ 1,152 milhão
CBN 1,757 milhão
Jovem Pan - R$ 2,619 milhões
Total - R$ 6.728 milhões

Jornais
O Estado SP - R$ 768 mil
Folha R$ 238 mil
Total - R$ 1,006 milhão

Jornais de Bairro
Vários - R$ 20 mil (média)

Internet
Uol - R$ 997 mil
R7 - R$ 393 mil
Twitter - R$ 347 mil
Youtube - R$ 47 mil
IG - R$ 153 mil
Google - R$ 552 mil
Globo - R$ 761 mil
Folha - R$ 508 mil
Estado - R$ 349 mil
Flix Media - R$ 812 mil
BBI Solucions - R$ 500 mil - Provedor
ZAHG* - R$ 456 mil
Total - R$ 5,575 milhões

Outros
IgnitionOne do BR** - R$ 3.054 milhões - Programas
Ótima Exp, Mobiliario... - R$ 1,658 milhão
JC Decaux - R$ 1,158 milhão
Total - R$ 5,870 milhões

Total - R$ 49,651 milhões

Total Geral em 2.019 - R$ 75,994 milhões


* não identificado a modalidade
** Programas ou marketing

Eleições 2.020 / Coronavírus

Página 10 - Jornal Virtual Norte

Calendário Eleitoral

15 DE MAIO – SEXTA-FEIRA (151 DIAS ANTES)
Data a partir da qual é facultada aos pré-candidatos a arrecadação prévia de recursos na modalidade de financiamento coletivo, ficando a liberação de recursos por parte das entidades arrecadadoras condicionada ao cumprimento, pelo candidato, do registro de sua candidatura, da obtenção do CNPJ e da abertura de conta bancária (Lei nº 9.504/1997, art. 22-A, § 3º).
Último dia para o eleitor que requereu alistamento, transferência ou revisão pelo Título Net Exterior comparecer à repartição consular para confirmar o requerimento, observado o prazo de validade de 120 dias.

21 DE MAIO – QUINTA-FEIRA (151 DIAS ANTES)
Data em que o Tribunal Superior Eleitoral publicará, em formato físico e eletrônico, compêndio da documentação produzida e conclusões da Comissão Avaliadora dos testes públicos de segurança no sistema eletrônico de votação (Res.-TSE nº 23.444/2015, art. 20, §§ 2º e 3º).

1º DE JUNHO – SEGUNDA-FEIRA
Data em que o Tribunal Superior Eleitoral divulgará, na internet, o quantitativo de eleitores por município, para fins do cálculo do limite de gastos e do número de contratações diretas ou terceirizadas de pessoal para prestação de serviços referentes a atividades de militância e mobilização de rua nas campanhas eleitorais (Lei nº 9.504/1997, art. 100-A e Lei nº 13.488/2017, art. 6º). Data-limite para que os partidos políticos comuniquem ao Tribunal Superior Eleitoral a renúncia ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) (Lei nº 9.504/1997, art. 16-C, § 16).
5 DE JUNHO – SEXTA-FEIRA
Data a partir da qual a Justiça Eleitoral deve tornar disponível aos partidos políticos a relação de todos os devedores de multa eleitoral, a qual embasará a expedição das certidões de quitação eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 11, § 9º). TSE/ Editado


Divulgando as medidas tomadas pelo poder público: Municipal, Estadual e Federal

Governo Municipal (Fonte: Secom)
Prefeito Mario Covas

Prefeitura assina termo de compromisso com escritórios e concessionárias, que poderão reabrir a partir de sexta-feira (5)

Para retomar as atividades, estabelecimentos deverão seguir uma série de medidas sugeridas pelas entidades representativas do setor e validadas pela Covisa

O prefeito anunciou nesta quinta-feira (04), durante entrevista coletiva on-line, a assinatura no dia de hoje dos termos de compromisso com entidades representativas para a reabertura ao público de dois setores classificados na fase laranja do Plano São Paulo do Governo do Estado.
O documento firma a parceria entre o poder público e as entidades para que a reabertura de concessionárias de veículos e escritórios de prestação de serviços possam ser realizadas de forma controlada, a partir desta sexta-feira (5), evitando a propagação do coronavírus e contribuindo com o fim da crise econômica causada pela pandemia.

Água

Página 11 - Jornal Virtual Norte

SÃO PAULO NÃO TEM SÓ O SISTEMA CANTAREIRA

Nível das represas que abastecem SP

Represas nível Pluviometria no mês /
média hist. do mês
Guarapiranga 63,6% 2,2 / 53,7mm
Alto Cotia 91,8% 4,8 / 59,3
R. Grande (Billings) 78,2% 6,4 / 61,2
Rio Claro 77,9% 4,6 / 98,5
Tietê 76,3% 2,8 / 56,1
Cantareira 58,0% 8,8 / 63,4
Média do mês 74,30% 4,93mm / 65,36mm
Média de maio 75,88% 29,30mm / 82,15mm
Média de abril 81,71% 8,08mm / 105,91mm
Média de março 87,75% 75,25mm / 181,1mm
Média de fevereiro 89,66% 290,63mm / 202,45mm
Média de janeiro 78,60% 206,75 / 251,58mm
Fonte Sabesp - Dados de 29/05

Centro de Apoio ao Trabalhador - EMPREGOS



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ANO XIII


Telefones de Emergência
Pronto Socorro - 192
Corpo de Bombeiros - 193
Defesa Civil - 199
Polícia Civil - 147
Polícia Militar - 190
GCM - 153
Prefeitura - 156
Disque Denúncia - 181
Procon - 151
CET - 1188
SUGESTÃO
Salve nossa página em Favoritos e tenha acesso a vários LINKs de utilidade pública.

Curtas

Página 12 - Jornal Virtual Norte

Política de Publicidade

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Vila Guilherme
R. José Bernardo Pinto,1.480
Vila Sabrina
Av. do Poeta, 931

Santana
Av. Zaki Narchi, alt. do 360

Horário de funcionamento das 8 às 17h.
de 2ª. a 6ª.-feira e aos sábados até as 15h.

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